Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Nobre é desafiar-se e abandonar o sedentarismo da vida.

O primeiro passo para se ter estilo de vida saudável é desafiar-se. Para quem se considera sedentário obrigatoriamente tem que desafiar-se constante a si mesmo. Sem dúvida é uma atitude nobre de qual ser humano, para fazer uma opção radical para uma transformação de vida saudável de saúde física e mental.O primeiro desafio de todos os sedentários é conseguir, adotar na vida uma decisão segura para dar fim ao sedentarismo. Para que esta situação venha ser realmente ser efetivada necessariamente tem que vir acompanhada de uma firme atitude.

Você irado pode machucar amigos.

Nos momentos irados vem as ofensas aos melhores amigos.

A imagem futurista de teia da web onde o homem irado pode digitar ou expressar sua ira sobre as pessoas.  Essa ira depois de jogada na rede ninguém segura mais e poderá ter consequências irreversíveis.
O ser humano irado!

O pior momento para discutir, certos assuntos sensíveis, com alguém é sem dúvida; numa ocasião de ira. 

Quantas vezes, vem os arrependimentos do que se fala, ou escreve para alguém, quando todos estão coléricos e sem controle da língua e nem dos teclados. Tantas vezes, se diz e digita o que não gostaria de ter feito para amigos reais ou virtuais.  

Logo após vem a serenidade, os ânimos se acalmaram e nascerá na consciência o arrependimento e em muitas situações já é tardia. Porém, é quando todos percebem, o quanto ofendeu e machucou pessoas próximas ou até mesmo dos ciclos das amizades, reais e virtuais. 

Contudo, o descontrole da língua nestes momentos enérgicos pode sim, provocar estragos enormes e irreparáveis nas amizades; construídas há muitos anos.

A era da comunicação veloz pode causar o descontrole da ira.

Atualmente a humanidade, vive em plena era digital, a era da comunicação veloz. Essa alta velocidade poderá contribuir para que algumas pessoas perda o controle em tudo e até mesmo no momento da comunicação com os amigos. Porém, nos diálogos se ocorrer algum desafeto, a resposta sem pensar e irada é instantânea.

É, importante as pessoas terem, o domínio próprio de suas emoções para evitar problemas com as relações humanas; de todas as naturezas. Assim sendo, aqui nasce   a importância, e a necessidade de todos incluírem o autocontrole, quando pôr-se ao teclado do computador ou quaisquer dispositivos móveis, conectados à internet para digitar   ou falar ao vídeo com os amigos, principalmente nos momentos de fúria.

Portanto, todo o cuidado é pouco para não ofender durante algum diálogo ríspido, as pessoas queridas, já que, em segundos, geralmente brotam no ente; a raiva em relação as pessoas queridas. Depois vem o constrangimento, muitíssimo grande do ocorrido antes. Agora   para consertar o mal feito, escrito ou falado se transforma num grande exercício de humildade e diplomacia para reverter os fatos.

Ainda que o outro lado aceite as desculpas e pedidos de perdões, mesmo assim se consertar os erros e as feridas; permanecerão para sempre. A amizade não é mais a mesma, pois as marcas ficarão no íntimo de ambos os indivíduos. 

Cuidado! Você diante do teclado não é o dono do mundo.

Há muitas pessoas que ao permanecerem diante dos teclados dos computadores, ou outros meios de comunicações rápidas via web; imaginam ser dono do mundo e da verdade. Pensam que pode fazer tudo sem pensar nas consequências futuras, do que falou ou escreveu para alguém, seja ela, conhecida ou bem distante de onde habita, daqueles amigos virtuais.

Entretanto, há casos onde muitas pessoas sofrem processos judiciais, devido ao seu descontrole emocional; no momento de uma discussão enérgica. Atenção! Tudo o que é digitado e falado, permanecem gravados e servem como provas cabais contra as pessoas que mantém o descontrole da língua, mas não pensam, não contam até dez, para falar agressivamente nos debates calorosos dos temas sensíveis, os quais envolvam outras pessoas e ideologias contrárias. Muitos em razão da ausência, de argumentações sólidas; partem para as agressividades verbais. Esta atitude, gera grandes embates e ofensas desnecessárias provocando problemas e processos futuros como por exemplo danos morais, injuria, calunia etc.

Evidentemente se alguém nos ofende a tendência natural entre os humanos, é sem dúvida revidar a altura das ofensas. Existe o famoso dito popular “não tenho sangue de barata”, porém, as pessoas para se defenderem, reagem além do necessário; extrapolando todos os limites de descontroles da língua e dos teclados.

Neste instante é que as situações partem para rumos dos desrespeitos e agressões verbais quebrando laços valiosos os das amizades.

Portanto, todos os homens trazem de maneira latente a ira, este sentimento raivoso, que pode a qualquer instante brotar lá da alma e causar danos. Tudo porque faz despertar a fúria em momentos inapropriados, nas discussões ou por outros fatores que não se poderá concordar e nem aceitar.  Todavia o descontrole humano, em algumas circunstâncias existem, e por isso, é fundamental que todos tenham a prudência, o autocontrole da língua e dos teclados, porque estes; podem prejudicar a todos os seres mortais.

Muitas vezes não rebater e permanecer no silêncio não é sinal de covardia, é simplesmente sinônimo de sabedoria. Não obstante, todos precisam sim, manter firmes nas suas convicções, mas há também situações em que é imprescindível necessitar da serenidade, para não ofender e nem prejudicar os amigos reais e virtuais,  em eventuais discussões ideológicas; que somente provocam o ódio e a discórdia, quando não se tem bons argumentos. Além disso poderá gerar processos futuros, dependendo da gravidade das ofensas. 

É imprescindível o controle da língua e dos teclados nos colóquios.

Todavia, controlar a língua e os teclados dos computadores é um exercício contínuo que exige muita paciência e sobretudo, respeito para com os semelhantes durante os bate-papos.

Mas é fundamental prezar todas as outras pessoas, respeitar como todos nós gostaríamos que fôssemos respeitados. Isto é, como é bom quando as outras pessoas nos estimam     com respeito, cordialidade mesmo não comungando das mesmas ideias. Nunca se deve impor ideias próprias aos outros, pelo contrário, devem sim, saber ouvir e se possível examinar cautelosamente o pensar do outro. Somente assim se evita muitas confusões desnecessárias entre os amigos. Nesta vida os amigos sejam eles próximos ou virtuais são importantíssimos para juntos construir a paz que tanto faz falta no meio social real e virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc.
As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.
Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidades da sua mãe e a valorizar eternamente. Toda…

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.