Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece. A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica  O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32. O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica. É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

A vítima da história é a mulher.

Sempre a história é cruel com a mulher.

Imagem retangular de fundo azul e caracteres nas cores em branco diz: a mulher vitima constante da história.
A mulher vítima contante da história.

Pode analisar os anais da história e constatará que a mulher foi sempre a principal personagem e vítima da crueldade masculina. O pensar machista sobre a mulher é desprezível como por exemplo: mulher é só para procriar, lavar roupas, e cozinhar. 

Ela deve ser submissa ao marido, não poder ir para escola, não pode ir trabalhar e  nem pensar em política, politica é coisa de macho e tantos outros discursos preconceituosos contra a mulher.  A história mostra que foram necessários muitos anos de lutas e união contra esse pensar horrendo, sobre a mulher e ainda assim; o preconceito é real contra a mulher na sociedade brasileira  mundial.

As mulheres precisam permanecer unidas contra estes estereótipos negativos e depreciativos.  A mulher é linda, bela e todas necessitam de amor, carinho e sobretudo respeito em todos os locais de convivências e trabalho.

As mulheres fizeram grandes e muitas lutas históricas, para conseguirem os seus direitos, respeito nessa sociedade constituída de homens machistas, preconceituosos, agressivos e covardes. Ainda que elas tenham conseguido seu lugar de respeito e seus espaços na sociedade e reconhecimento na história, muitas sofrem com abusos e violências vil de maneira silenciosa através do medo.

Contudo esse fato ruim se repete na atualidade e com frequência, ainda que existam as leis que punem os agressores com rigor.  A violência e o assédio sexual contra a mulher ocorrem nos lares, nos ambientes de trabalhos, consultórios médicos, na rua, nos transportes coletivos e outros.

Infelizmente esse comportamento cruel se repete de maneira mais abjeta atualmente, com todas as mulheres e não importa a faixa etária.

Fato que acendeu debates, foi o abuso da criança grávida, com apenas dez anos. 

O país foi mais uma vez surpreendido no último dia 16/08/20 com o caso daquela criança, ela era abusada pelo seu tio, que a engravidou, com apenas 10 anos de idade. Porém este caso monstruoso, obteve repercussão Nacional quando seu nome e local onde seria interrompido a gravidez, foram divulgados, de maneira ilegal, através dessa extremista de direita, inominável, e sem nenhuma sensibilidade com o sofrimento dessa criança. A extremista como sempre quis tirar proveito político, nessa situação de crueldade humana, e se auto promover perante o seu grupo radical, após ter já sido criminalizada, por outros atos políticos violentos de direita, já de conhecimento público.

Entretanto este caso de abuso sexual a uma pessoa em situação de vulnerabilidade de defesa, veio à tona é apenas uma demonstração desprezível, do que ocorre diariamente em muitas casas nos recantos deste país.   O mais triste ainda, é que a maioria dos casos, não são denunciadas as autoridades competentes, para que sejam coibidos esses atos abomináveis nessa sociedade brasileira.

Os abomináveis abusos sexuais, contra a mulher; ocorrem no âmbito familiar.

A crueldade presente em âmbito familiar é aos abomináveis abusos sexuais, que vão dos assédios e aos repugnantes estupros. É inaceitável, mas muitas mulheres sofrem esses abusos; a vida inteira caladas, porque os meliantes cônjuges ou companheiros maritais, as ameaçam com ações de extremas violências e muitas chantagens.

Na maioria das vezes quando a violência extrapola todos os limites da covardia, algumas mulheres, ainda com muito medo, procuram socorro policial e denunciam esses covardes homens machistas e violentos. Fiquem atentos! No entanto por trás dessa brutalidade, para com a esposa ou companheira, se escondem um grande inerme, que expõe seu comportamento violento sobre as meninas, é o que retratam esses homens frustrados e de condutas doentias. Entretanto eles somente agem assim, diante da sua esposa porque fisicamente, ela parece ser a mais frágil, mas em carátere personalidade é sempre superior aos frouxos machistas. Seria interessante se esses elementos “violentos” com as mulheres, fossem duelar contra homens de verdade para experimentar o peso dos braços de outros homens ao pé de igualdade.  Certamente esse duelo, nunca haveria; a covardia os abateria.

A segurança das crianças e adolescentes é responsabilidades; dos pais e responsáveis.

Porém é fundamental que todos os responsáveis das crianças e adolescentes permaneçam atentas a segurança nesta sociedade violenta.  Pai, mães e professores devem permanecer atentos aos comportamentos incomuns delas.  Não obstante, quando perceberem, quaisquer tipos de sofrimentos, é necessário comunicar as autoridades protetoras e exigir providências urgentes. Somente assim, será possível terminar com esses abusos criminosos as crianças e aos adolescentes do Brasil. É uma missão difícil, mas não impossível se cada um fazer a sua parte, isto é,    zelar  tanto em casa, quanto na escola e em todos os ambientes os quais  elas  frequentam; já é um avanço extraordinário.

Todos precisam permanecer atentos com quem seus filhos se relacionam nas redes sociais.

Portanto esse cuidado precisa ser redobrado na internet é imprescindível, fiscalizar sempre as redes sociais. Os pais têm o dever do acesso às contas das crianças nessas redes sociais, e principalmente com os amigos as quais se relacionam na web. Contudo é fundamental que todos os pais e os responsáveis pelas crianças possam monitorarem diariamente com quem elas se relacionam via internet, ver cuidadosamente a lista de contatos e os bate-papos.  Quando notar algum contato suspeito é importante bloqueá-lo ou denunciá-lo, as autoridades de proteção as crianças e adolescentes.  

Geralmente é a partir desse ou daquele contato, quando aqueles pais e responsáveis, mas atentos podem excluir e livrar os seus filhos dessa gente perigosa, que podem estar assim, a perseguir as crianças dentro das suas próprias casas. 

Todavia muitas crianças, adolescentes e jovens sofrem na própria casa e seus pais e responsáveis nem percebem. Muitas delas tem seu porto seguro a professora ou professor que convivem diariamente, e nas formas de comportamentos e reações incomuns. Os mestres podem sim, ajudar esses pequenos a se livrar dos sofrimentos, seja dos abusos em suas casas ou de chantagens das pessoas estranhas e perigosas que as chantageiam via internet. Portanto a escola é refúgio sagrado da criança, adolescentes e jovens que os ajudam a viver melhor e segura.👪👫

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.