Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

As taxas de desemprego no Brasil permanecem de mal a piores.

Os dados de pessoas desempregadas são preocupantes no Brasil.

A foto mostra a nova carteira digital do trabalhador brasileiro.
A foto mostra a carteira de trabalho digital.
As taxas de desemprego de mais 13% no Brasil são preocupantes e  permanecem de mal a piores. para a população sofredora. Não era de se esperar outros resultados, a não ser estes mesmos negativos, em relação ao desemprego no Brasil. O governo filho do golpe de 2016, nunca que faria esforço positivo algum em prol do desenvolvimento econômico; que viesse a gerar empregos suficientes para todos os trabalhadores desempregados.
Segundo os dados do (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A taxa de desemprego somente tem evoluído no período de dezembro de 2017 em 12%, mas essa taxa aumentou em fevereiro de 2018 para de 13,1 milhões de cidadãos e cidadãs brasileiras sem trabalho. 
Este resultado é o grande presente que esse governo golpista presenteia a todos os seus apoiadores e principalmente os brasileiros fantoches da mídia golpista. Pois foram eles que juntos com os partidos de direita apoiaram vergonhosamente o golpe mais torpe da atualidade nacional.

 O desemprego é o preço que todos os apoiadores do golpe estão pagando e ainda acusam o governo popular de causar desemprego. Esqueceram que foi nos governos do PT onde as taxas de desemprego foram as mais baixas da história recente. oscilaram entre 6% a 4,3% em 2014 e 7,8% em 2015. Foi nestes 13 anos de governo onde se gerou milhões de empregos para todos e além de preservar todos os direitos sociais como os trabalhistas e previdenciários.

Em pouco tempo de desgoverno do usurpador da democracia, estes são os resultados negativos do nocivo golpe desse governo corrupto, que rasgou a Constituição de 1988 e usurpou o poder como todos os golpistas da história da humanidade fazem. Eles ignoram as leis, a Constituição e desrespeita os votos da nação que democraticamente elegeram o governo legitimo e simplesmente a partir das traições, dos complôs, do ódio e do preconceito arquitetaram este golpe onde os piores corruptos dos últimos tempos, roubaram o poder e a partir de então, começaram a surgir o sofrimento da nação brasileira.

Este sofrimento infelizmente está apenas começando, e não tem data para terminar. O mais grave é que poderá vir muito mais adiante, até o fim desse governo maldito, que através das forças das eleições gerais emanada do povo, em outubro; terminará em 31/12/2018. Certamente, mais coisas ruins poderão advir nestes últimos meses de desgoverno. Ainda assim, essa situação ruim levará muito tempo até voltar a normalidade. Agora, se precisa realmente que   o próximo governo; seja competente e que possa voltar a atenção para esse quadro sinistro em relação a economia. 
É imprescindível organizar uma equipe de governo, que esteja voltada para solucionar de maneira lenta e eficaz políticas públicas sérias, para fazer voltar a retomada do crescimento econômico, em todas as áreas dos setores produtivos, para somente assim impulsionar a geração de novos empregos. A partir de então, como consequência retornar a gerar renda, equitativa para todos e alavancar o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Hoje o país está quebrado e não adianta querer tapar “o sol com a peneira”, a situação está dificílima para toda a nação dependente de   rendas através de novos postos de trabalhos. 

A única esperança da nação está na realização das eleições gerais de outubro próximo.

Espera-se que realmente venham ocorrer como está previsto no calendário estabelecido através do (TSE) Tribunal Superior Eleitoral. Acreditar que nenhuma surpresa desagradável e golpista venha nos surpreender em relação a este maior acontecimento da democracia brasileira.
Que todos os brasileiros possam realizar o ato nobre da democracia que é o direito de poder exercer a ação especial de votar livre e soberanamente. Aguardar que alguns eleitores não joguem seu voto no lixo ou seja, anulando, mas que a nação inteira possa expressar seu desejo de mudança concreta; votar no seu candidato, que apresentar as melhores propostas de mudanças reais para o Brasil. E que venha fazer alavancar o desenvolvimento econômico e gerar emprego para todos. E assim, terminar com o sofrimento e a miséria do povo.

Os golpistas quebraram o Brasil, não adianta querer esconder a realidade.

Portanto, essa é a realidade atual do país, não adianta a mídia cínica e golpista querer pintar um Brasil sem crise econômica, é real para todos; os brasileiros. Atualmente, existem milhares de brasileiros em condições de miséria, desempregados, endividados e passando fome. É o preço do golpe que a elite raivosa implantou no país para fazer a nação sofrer.

A realidade é cruel e não tem como querer esconder a situação para os brasileiros e o mundo. Os números não mentem o desemprego é galopante em todas as áreas dos setores de trabalho privado. Até mesmo no setor público falta funcionários para fazer a máquina estatal rodar. 
Os atuais funcionários públicos de algumas áreas que ainda, não foram vendidas a preços irrisórios, estão recebendo seus salários atrasados e parcelados. Muitos Estados e municípios estão quebrados e não tem dinheiro para aqueles setores sociais para atender a população com dignidade. Todos pagam os pesados impostos, mas o retorno é quase zero. Então, este governo golpista e corrupto quebrou o Brasil. O povo como sempre paga um preço amargo pelas consequências do golpe iniciado em dezembro de 2015 e consumado em 31 de agosto de 2016. 
Chegou a hora da mudança e essa mudança irá depender da conscientização de cada eleitor votar corretamente para eleger um governo idôneo comprometido com o povo e possa restituir a dignidade começando com atacar frontalmente o desemprego no Brasil. Atualmente, é muitíssimo preocupante e afeta milhões de brasileiros e diretamente ao desenvolvimento econômico nacional.

Comentários

  1. Respostas
    1. O nosso país está realmente quebrado e certamente levará alguns anos para se reerguer completamente e enquanto isso o nosso povo sofre e sofre. É triste! Obra dos golpistas.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.