Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

Manifestações de maio será intensas no Brasil e no Mundo, na defesa de Lula.

O primeiro de maio no Brasil, 2018 será de manifestações na república de Curitiba.

A imagem de fundo na cor vermelha e os caracteres azuis está escrito: primeiro de maio no Brasil e no mundo.
O primeiro de maio no Brasil e no mundo.
O primeiro de maio de 2018 no Brasil será de grandes e intensas manifestações na republiqueta de Curitiba e no mundo. Essa republiqueta, já tem marcado a história do país com fatos ruins. E nesse ano tem se intensificado com tiros aos manifestantes e apoiadores do Presidente Lula. Será de lá que todas as lentes da imprensa livre e independente do Brasil e do mundo estarão voltadas para as manifestações na linda Cidade de Curitiba-PR, Brasil.
Ninguém nunca   esperem absolutamente nada da mídia golpista brasileira, se divulgarem algum fato será para prejudicar ainda mais a imagem da esquerda lutadora.
Muitos trabalhadores e representantes da esquerda, dos movimentos sociais de todos os Estados do país, se deslocarão para a república de Curitiba, para comemorar esse dia do trabalho com fortes manifestações, exigindo a liberdade do presidente Lula. E simultaneamente a esse fato central, ocorrerão a defesa dos direitos sociais roubados pelo atual governo golpista.  A mídia independente como os blogueiros e jornalistas de esquerda, registrarão os atos de apoio ao Legítimo e eterno Presidente da República do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva. Ele é atualmente o primeiro preso político, da história contemporânea do Brasil.

Esse episódio já é de conhecimento no mundo inteiro.  O Brasil tem hoje o primeiro preso político após a redemocratização em 1985, com o fim do golpe militar de 31 de março de 1964. O golpe consumado em 31 de agosto de 2016 já fez o primeiro preso político da atualidade na América Latina. O mundo que conhece muito bem o Presidente Lula, precisa ajudar diplomaticamente e em fortes manifestações para pressionar a justiça parcial e celetista, brasileira, a libertar o preso político, mais popular do Brasil e do mundo.
Sua condenação está fundamentada sobretudo, numa questão pessoal, alimentada pelo ódio e o preconceito da elite dominante brasileira contra o primeiro operário presidente do Brasil. 

Porém, a nação brasileira exige justiça para o preso político do país e da América Latina. O mundo quer uma libertação irrestrita do Lula dessa farsa jurídica e escandalosa. Contudo o novo lema da Bandeira Nacional será Lula Livre Brasil, é uma ordem mundial e social, é uma questão de justiça para uma pessoa presa injustamente sob a força do ódio, perseguição política e sobretudo uma raiva da elite patológica brasileira de âmbito pessoal ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Todos querem lula livre já.

 


Porém, a nação brasileira exige justiça para o preso político do país e da América Latina. O mundo quer uma libertação irrestrita do Lula dessa farsa jurídica e escandalosa. Contudo o novo lema da Bandeira Nacional será Lula Livre Brasil, é uma ordem mundial e social, é uma questão de justiça para uma pessoa presa injustamente sob a força do ódio, perseguição política e sobretudo uma raiva da elite patológica brasileira de âmbito pessoal ao Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Todos querem lula livre já.
Novo lema da Bandeira do Brasil: Lula Livre Brasil.
A questão jurídica, deixa para os deuses togados do direito, eles representam a justiça parcial, celetista e partidária da direita, condenatória da esquerda e de todos os pobres brasileiros. Geralmente eles fazem suas condenações ambíguas, indistintas, onde os juristas do mundo inteiro os questionam e mesmo assim, nada muda sobre a posição dos deuses brasileiros togados do direito.
Nesse primeiro de maio de 2018, não tem nada para se comemorar, tem sim, muito a se indignar e ir para as ruas, em defesa da democracia e dos direitos fundamentais dos cidadãos; garantidos nos retalhos da atual Constituição do Brasil.
São retalhos da Constituição, porque os golpistas já a rasgaram, a maioria da lei máxima do país, e as colocam os trechos mais importantes na lata do lixo. Hoje, a Constituição Federal, somente serve aos interesses da elite dominante e aos golpistas de todas as estirpes brasileira. Os capítulos, artigos, parágrafos e incisos que eram de interesse dos cidadãos não existem mais. É imperativo e urgente que os novos eleitos em outubro mobilizem a sociedade para a convocação de uma nova assembleia constituinte e repor novamente os direitos sociais e fundamentais a todos os cidadãos e cidadãs dessa nação gigante.

No dia do trabalhador, todos devem lutar em defesa da geração de mais empregos e segurança.

Hoje mais de 13 milhões sem trabalho. 
Lutar por trabalho com carteira assinada nesta data histórica do dia do trabalho e do trabalhador. O índice de desempregados segundo o IBGE já passa de 13 milhões. Essa realidade é sinônimo de miséria, de fome, de despejos de aluguéis, de má qualidade de vida e falta de esperança para estes milhões de habitantes incluindo muitos pais e mães de famílias.
Esse é o país que os golpistas da elite dominante construíram desde o golpe parlamentar de 2016. O Brasil que era referência mundial no combate à fome e a miséria no mundo, agora se encontra no patamar negativo dos países em subdesenvolvimento e suas consequências ruins; para a população.     

A violência cresce e explode em todo o país a níveis aterrorizantes. Ninguém mais tem segurança nem na rua e nem dentro das próprias casas. Todos estão expostos a ser assaltados a quaisquer momentos. A grande maioria mora sob a proteção de altos muros, grades e cadeados e sistemas de vigilância através de câmeras e empresas de vigilâncias particulares. 

A própria direita fascista são os primeiros a cometerem crimes contra o povo em manifestações pacíficas. Essa situação abominável já ocorreu nas caravanas do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, nas na Região Sul do Brasil, quando os ônibus foram alvejados a tiros por agentes golpistas.

A senadora representante da classe ultradireitista, do Rio Grande do Sul, incentivou a violência em discurso, parabenizando os ruralistas pela violência a caravana e sugeriu o relho para mostrar a força dos gaúchos direitistas. Aqui está uma reação clara, de ódio da direita brasileira; contra aos cidadãos da esquerda.

Tiros no acampamento Marisa Letícia


A cena de violência também se repetiu, na república de Curitiba, no acampamento Dona Marisa Letícia (homenagem a esposa do Presidente Lula, in memória) em frente à sede da Polícia Federal, onde se encontra, o primeiro preso político pós golpe parlamentar de 2016; o Presidente Lula.  Um carro cheio de golpistas, fascistas, pusilânimes e violentos, passaram, por volta das 04:00 do dia 28/04/18, e um dos homens fascistas atirou contra os apoiadores do Presidente Lula e alvejaram covardemente duas pessoas, duas foram atingidas uma no abdômen, outra no pescoço, essa pelas últimas informações já saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas inspira cuidados especiais para não vir a ocorrer  óbito.

Certamente esse primeiro de maio de 2018, será diferente no Brasil e no mundo.


A imagem de fundo na cor vermelha e os caracteres azuis está escrito: primeiro de maio no Brasil e no mundo.
Cadeado simbolo de segurança,mas falta no Brasil.
Portanto, o primeiro de maio de 2018, no Brasil e no mundo será diferente e se espera que aumente a pressão pela liberdade do primeiro preso político do Brasil, vítima do golpe de 2016 e da perseguição midiática e jurídica em razão de seu crescimento natural; como candidato vitorioso as eleições de 2018. Será seu terceiro mandato como Presidente eleito democraticamente pela ampla maioria do povo. Algo que a elite golpista, tenta impedir de todas as formas.

Espera-se que a elite dominante e golpista se contenha, neste primeiro de maio e não use de violência contra os trabalhadores e cidadãos que farão suas manifestações na república de Curitiba, nas cidades de todo o país, em defesa do Presidente Lula.

A população de todo o Brasil que lutam em defesa dos direitos sociais roubados e em defesa da liberdade do Presidente Lula, não permaneçam em casa, intimidados e com medo da violência dos golpistas fascistas, mas venham se juntarem as manifestações dos seus bairros,  cidades e capitais brasileiras para mostrar sua indignação contra tantas injustiças que estão cometendo em relação aos seus direitos sociais e essa prisão do Presidente Lula.  

Somente através da força e da união de todos os brasileiros é possível, reconstruir e fortalecer a democracia do país, sem medo, mas com coragem e vontade de construir uma nação para todos de maneira equitativa e com justiça social, com uma justiça justa, imparcial e sem atrelamentos a partidos.
Desejamos a todos um feliz e aguerrido dia do trabalhador e do trabalho! 📕📐📷🔬✈🚚🚘🎵

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.