Pular para o conteúdo principal

O blog analiseagora completa hoje seis anos de história na internet.

O blog analiseagora está de festa são 6 anos de vida e muitas lutas na blogosfera.

Feliz aniversário blog analiseagora. são seis anos de história na internet.
Hoje dia 2 de maio o blog analiseagora está de aniversário. Já são seis anos de história e convívio com leitores do mundo inteiro na internet. Muitas postagens já foram publicadas desde aquelas primeiras do mês de janeiro daquele ano de 2012; até os dias de hoje. Volumosos conteúdos produzidos e a maioria amplamente aceitos em absoluto aos leitores. No entanto, existem um pequenino número de conteúdos de poucas aceitações, ao também pequeno público leitor não expressivo, os quais fazem parte da história do blog e serve como alerta, para aperfeiçoar e reencontrar o público alvo certo.


Grandes quantidades de comentários chegam diariamente e respondo a todos com muito amor, dedicação e carinho, a maioria são positivos e de encorajamento para escrever mais e mais e colaborar a todos que fazem suas buscas na web por conteúdo de qualidade e originais. Durante estes seis anos de existência muitos desafios foram encontrados, mas com muita garra são superados. A vida de blogueiro não é tão-somente   alegrias, mas repleta de grandes obstáculos, desânimos e decepções em razão, de diversas dificuldades que vão surgindo ao longo da caminhada e muitas incompreensões e ingratidões, por parte de alguns leitores do contra, e que se acham os donos do saber, estes sempre com arrogância desconsideram os trabalhos de outrem.
Entretanto, em meio a tudo isso só tenho a agradecer e comemorar pelas grandes amizades construídas, no mundo inteiro via a esse meio público, de comunicação e interação. As verdadeiras amizades superam, em grande estilo, aquele número mínimo de pessoas negativas, que surgem e tem como simples objetivo, desmerecer o blog. Porém, eles não conseguem, por que somente tenho produzido e postado conteúdos cativantes e de qualidade.
Hoje a família analiseagora está de festa e festa necessariamente é alegria. Então, parabéns a todos que de uma forma ou de outra tem colaborado pela existência e o engrandecimento da marca analiseagora.

A história do blog analiseagora se confunde com a vida do seu criador e editor.

A imagem mostra a logo do blog analiseagora.
O blog analiseagora se confunde com minha história existencial. O ano de 2000 foi marcante em minha vida, uma circunstância inesperada a transformou em definitivo e radicalmente de um dia para outro a minha história. Esse episódio dramático (Parada Cárdia Respiratória), quase fui a óbito.  Porém, sou grato ao Meu Deus Soberano, que me poupou e me protegeu e protege até os dias atuais para relatar essa história. Após ocorrer uma certa recuperação, me considero grande vitorioso, por que reaprendi a valorizar a vida e lutar pela continuação da mesma; até o momento em que o Senhor Deus   onisciente, saberá o dia no qual me chamará para a eternidade.
Enquanto isso, irei preenchendo meu tempo com esse blog que criei em 2012 e a partir de então, procuro superar as dificuldades que são muitas e venho mantendo o meu blog atualizado. Sempre postando temas que amo e tenho domínio em digitar. Tudo é mais complexo e parece que não tem saída; mas tem.
Graças ao incentivo dos meus médicos me encorajei a entrar no mundo da blogosfera, com a cara e a coragem sem saber de absolutamente nada sobre blogs, mas graças a muitos amigos(a)s blogueiro(a)s especialistas em blogs, apendi muitas dicas importantes para fazer a funcionar o blog na web. Ainda hoje tenho esses amigos(a)s blogueiro(a)s que os sigo continuamente, e são eles e elas que trazem novidades para o aperfeiçoamento técnico do meu velho e amado blog.

A compra do domínio personalizado na Google.

Título do blog analiseagora.
Em  outras postagens quando menciono o blog analiseagora, menciono a data da compra do meu domínio personalizado, mesmo assim, é sempre importante enfatizar essa data por que é o dia marco da existência oficial do blog.
Então, o domínio do blog analiseagora foi comprado e registrado no antigo Google Apps, atualmente G. suíte, em 02 de maio de 2012.  Naquele dia era o nome que estava disponível para ser comprado nos serviços da Google. Muitas pessoas se deparam com esse nome estranho em função de sua grafia, mas já se transformou em marca conhecida na blogosfera e na web. Em função dessa estranheza do público resolvi a escrever essa matéria para que as pessoas comessem a entender a sua origem.
A meta é exatamente essa criar o blog de ação rápida e que convidasse o leitor a fazer imediatamente a sua análise, de tudo o que for sendo publicado no blog.  Essa ideia é fundamental por que vem a convidar e sugerir aos leitores a analisarem todos os trabalhos, conteúdos e as publicações de maneira imediata e agora mesmo. Após eu ter apertado no botão de publicação de cada postagem, ver as reações dos leitores. É emocionante publicar a matéria na web ou na internet, e ao mesmo tempo uma tremenda responsabilidade, diante de todos os públicos do mundo que chegam até o blog analiseagora.
Inclusive a meta do blog analiseagora é realmente a de produzir conteúdo em três linhas de especulações e pensar sobre o homem, meio ambiente e o conhecimento. Além de todos os outros temas transversais e ramificações de relevância para o público leitor fidedigno analisarem.

Estudo da palavra de origem desse  título do blog analiseagora.

A imagem está escrito o título do blog: analiseagora.
Na gramática portuguesa a palavra analiseagora, é procedente do verbo analisar.  Ela é junção de dois vocábulos: analise + agora, verbo + adverbio.
Quando se faz corretamente a conjugação do verbo analisar, verifica-se que o vocábulo analise, está presente nos seguintes modos.
Ele está no modo subjuntivo presente: que eu analise, 1ª pessoa do singular   e que ele analise, 3ª pessoa do singular.
No modo imperativo afirmativo: analise tu a 2ª pessoa do singular, analise você, na 3ª pessoa do singular. No modo imperativo negativo:  Não analise você, está na 3ª pessoa do singular.
Ainda o vocábulo agora se enquadra na classe gramatical:  adverbio de tempo.  E transmite a ideia de nesta hora, já, exatamente agora, a partir desse instante comece a ler e analise você os fatos. A etimologia (origem da palavra agora) vem do latim hac + hora.

Então a palavra analiseagora é formada através da derivação desses dois vocábulos um verbo + adverbio; analise+agora. O próprio título do blog foi escolhido para transmitir a ideia de ação em tempo real, e iniciar os trabalhos agora mesmo, imediatamente, sem perder tempo. 
Também é verbo transitivo direto. Imediatamente realizar a análise de algum fato em alguma área do conhecimento humano, de alguma postagem sobre educação, analisar uma obra de arte, analisar um desastre ambiental e analisar a situação política atual do Brasil.

Geralmente os leitores escrevem corretamente assim Analise Agora, porém dessa maneira nos arquivos da Google pertence a outro domínio de alguém, que não é o meu. O meu domínio personalizado comprado e registrado na Google se escreve corretamente assim: tudo junto em letras minúsculas analiseagora. Portanto para encontrar com facilidade o meu endereço na barra de pesquisa da web se escreve dessa forma: https://www.analiseagora.com/

A expansão da marca analiseagora na internet.

Barra de pesquisa na internet site seguro com os símbolos do cadeado e https. 
A marca analiseagora ao longo desses seis anos de existência vem conquistando seu espaço na web. Não é fácil essa aventura, mas não é impossível. Eu sei que tenho muito a crescer e principalmente melhorar na questão de transformar o blog mais profissional. Em função das minhas limitações de saúde e de conhecimento da tecnologia avançada no domínio de SEO e outros itens que fazem o blog ter boas posições nos sistemas de buscas da Google. 
O meu blog em comparações com outros precisa melhorar muito. Uma meta a ser alcançada para os próximos meses. E a partir daí apresentar uma marca com melhores índices ao meu público leitor. Contudo, em meio a tudo isso a marca analiseagora avança de maneira constante na internet. Hoje está presente em muitas redes sociais como o Google Plus (G+) onde tenho minhas páginas de divulgações, meu perfil pessoal e a amada comunidade cultural Amigos de analiseagora. Presença permanente no Facebook com a Fan Page analiseagora, Pirinst e no Twitter com minha página e perfil analiseagora. Além do meu canal do YouTube analiseagora que são de vídeos para consumo pessoal e que em breve abrirei exclusivamente a serviço do blog.  Então, para quem iniciou praticamente do zero com o blog já tem uma boa caminhada na web e tem muito a que se andar e se aperfeiçoar.



Nesse dia de festa apenas quero agradecer de coração, a presença de todos os meus amigos e amigas do Brasil e do mundo inteiro que visitam e permanecem leitores fidelizados ao blog. Todos já me conhecem através do meu trabalho sério e crítico em relação as questões políticas e sociais do Brasil e do mundo. Realizo todas as postagens, com grandes dificuldades (em razão de minha saúde) para produzir, editar e publicar conteúdos de qualidade, que possam serem úteis a todos aqueles, que buscam algo de bom na área do conhecimento, arte, política, música, meio ambiente e educação.  Se uma única só pessoa ler alguma postagem completamente, já me sinto feliz e realizado, por que tenho a certeza de que o conteúdo é bom e útil ao leitor. E assim tenho a certeza de que estou caminhando certo. Grato a todos que visitam e leem o meu grandioso blog analiseagora. O meu melhor passatempo da minha vida. Amo o trabalho que faço em cada frase e postagem publicada tem muito do meu tempo da minha vida dedicada ao blog, sempre pensando no meu melhor para os meus leitores.
Feliz aniversário! Família analiseagora.💙

Comentários

  1. ¡Muchas felicidades querido Cicero....!!! Se dice fácil pero mantener vigente un blog no es nada sencillo, por ello mi Enhorabuena para ti querido, besitos y un gran abrazo...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Buenas noches mi amiga! Verdad, no es fácil mantener un blog activo y siempre actualizado, atormente en internet. La competencia es grande, el tiempo también es escaso y por eso se exige mucha paciencia y persistencia día a día para continuar sin desanimar. Sin embargo, en medio de todo esto he persistido y mi blog continúa en la web con temas actuales de la realidad política y social de Brasil y otros temas en realce el arte y la cultura. Buena noche querida amiga por su cariño. Besos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigado e longa vida ao nosso blog que um canal de informações e principalmente de forções de vários temas gerais do conhecimento humano.

      Excluir
  3. Olá meu caríssimo amigo Cícero Barros
    É com muito prazer que venho aqui e em nome de Asas do Amor dar meus parabéns por todos estes anos muito bem aproveitados e com muita qualidade em todas matérias redigidas com inteligência e carinho para com todos leitores e amigos
    Desejo de coração que este veículo de comunicação tão importante continue fazendo muitos aniversários e que todos nós possamos nos beneficiar de todas as formas com os melhores banquetes informativos de todas suas páginas
    Um abração meu, de Asas do Amor e toda nossa equipe atualisante de Natural decor e comunidades associadas a seu dispor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigos: Jair Otávio e Asas do amor pelo seu belíssimo comentário de aniversário do nosso blog analiseagora. Parece que iniciei ontem este grandioso trabalho de informações, formações e discussões em diversos ângulos do conhecimento humano. E já se vão seis anos de muita labuta e ao mesmo tempo de alguns tropeços e alegrias em poder interagir com público diversificado e saber respeitar as mais diversas opiniões divergentes, que aqui já chegaram ao longo desse período na web. Além de tudo grandiosas amizades construídas em todo o mundo.
      O blog analiseagora.com já se transformou numa marca não de produtos materiais, mas é além do que produtos materiais, mas é esse conjunto de ideias. Ideias que instigam a pensar a realidade e apontar soluções para os problemas sociais, educacionais, culturais, políticos e ambientais do nosso país e do mundo. Grato pelas suas participações meus caros amigos, que parece irmãos aqui na internet, e de modo especial no G+. E certamente muitos aniversários estarão porvir. Abraços a todos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

Atitude preconceituosa, feri o sentimento de outrem, é ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.