Pular para o conteúdo principal

A polidez da música instrumental ao piano.

Apreciadores da música instrumental do piano apresentam características comuns de gosto.

A imagem diz:no blog também tem música.
A música clássica como arte universal tem uma abrangência imensa entre os apreciadores e ouvintes desse singular gênero musical. Os mesmos despertam afinidades e características entre si, semelhantes a polidez da música arte retirada do som do piano.
Geralmente se consegue identificar alguns adjetivos próprios dos ouvintes da música arte, produzida numa filarmônica ou de algum instrumento musical como o piano ou outros instrumentos que compõem uma orquestra sinfônica. É comum verificar entre os amantes da música instrumental as seguintes qualidades requinte, primor, elegância, fineza, sensibilidade e harmonia.
Os gostos são semelhantes às sentenças judiciais, não se discutem, simplesmente as respeitam e as cumprem-se; ainda não concordando em vários aspectos.
Partindo deste princípio, nesta matéria espaço cultural do blog analiseagora, será   apresentado a música instrumental extraída através   das mãos hábeis dos mestres do piano. Independente das quais músicas serão executadas ao piano. Os mesmos as transformam em músicas elegantes que fazem bem aos tímpanos pertinentes a este estilo. A música instrumental extraída do piano faz produzir serenidade ao coração e a mente.

Quem gosta de ouvir músicas ao som do piano e clássicas não percebem o tempo passar.

Para quem ama o som do piano adicionado em todos os gêneros musicais, não percebem o tempo passar. Contudo, dar início a navegar por dentro da essência e sensibilidade da arte do compositor e executor daquelas canções inesquecíveis, as quais marcaram e construíram belíssimas histórias de amores, em nossas vidas.
Além do mais, os nossos sentidos saboreiam com polidez a música instrumental retirada do poder talentoso, através da agilidade das mãos dos pianistas que são verdadeiros artífices da música instrumental. E, diante de uma partitura e os dedos sobre as teclas certas do piano, que são ferramentas clássicas, o perito musical consegue retirar o néctar da partitura; o som que somados o total é a música, a linguagem universal entre os homens. E somente as pessoas que tem esse dom nato para a arte musical; podem compreender e dominar as ferramentas musicais. E assim, promover a alegria de milhões de apreciadores da música arte.

Atualmente existem variedades de ouvir música ao piano, eruditas e clássicas  

A música no blog!
Hoje em dia existe uma facilidade enorme para apreciar a música ao som do piano por muitos canais online na internet. Tem rádios que tocam este estilo musical 24 horas e sem comerciais. Particularmente, sou fã de uma dessas. Na maioria das vezes digito os meus posts, ao som sereno duma sequência aleatórias de músicas, clássicas, eruditas e instrumentais. Todas elas acalmam o ambiente, a mente e na sequencia me traz muitas inspirações. Quem tiver a curiosidade de conferir pode acessar o seguinte link www.solopianoradio.com com certeza vai gostar e vai voltar a ouvir.
Na web existem uma infinidade de canais de vídeos dos grandes talentos deste gênero musical produzidos pelo YouTube, onde podemos levar o tempo todo a ouvir sem se cansar, tem compositores e pianistas para todos os gostos.


David Nevue.Apresentado ao vivo.2015.

Diante deste universo dos gênios da música instrumental, em especial o piano, surge uma grande dificuldade para se elaborar uma playlist. Todavia, nesta postagem apenas irei inserir dois vídeos. Na sequência, também uma de nomes através da Wikipédia, contendo uma seleção dos clássicos que possam atender a grande maioria das pessoas que curtem músicas geradas; através das habilidades dos talentosos mestres do piano. Desejo que este seja um momento especial em suas vidas para apreciarem com muito estilo o seu compositor preferido e ouvir o som ao piano das belíssimas músicas e com excelente qualidade. 🔊📀  
                                            
                                           Mozart - Sinfonía Nº 40 



Aleluia de Handel ao piano.


Sinfonia 9º de Beethoven

Comentários

  1. Maravilhosas músicas com os *gênios*
    Bravo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são realmente os grandes metres da música clássica que atravessa gerações e gerações e todas as músicas continuam a serem atuías ao momento histórico de cada geração.

      Excluir
  2. Obrigado!
    Todas performance espetaculares !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo excelente elogio e assim, me anima cada vez mais a me dedicar a escrever sobre esse belíssimo gênero da música universal.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…