Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A gratidão é um dos atos nobres do homem.

A gratidão é esse ato de agradecimento permanente aquém foi ajudado por outrem.

A imagem em nas cores vermelho e branco está escrito a palavra gratidão. Na parte superior um rosto feliz sorrindo expressando gratidão a outrem.O ser humano precisa criar o hábito bom de agradecer continuamente os atos reais que recebem gratuitamente sejam de Deus ou simplesmente de outrem.  Expressar aquele amoroso muito obrigado, que saí lá do cerne da alma; para com aqueles que os ajudam sem interesse é ser grato e elegante.
A imagem com uma face rindo está escrito a palavra gratidão.
O ser humano precisa criar o hábito bom de agradecer continuamente os atos reais recebidos gratuitamente, sejam eles de Deus ou simplesmente de outrem.  Expressar aquele amoroso muito obrigado, que germina lá do cerne da alma; para com aqueles que os ajudaram sem interesse. Isso é verdadeiramente uma atitude que demonstra ser eternamente grato e elegante. E se constitui um dos mais nobres atos, que todos os homens podem e devem fazer em gratidão; aqueles a quem espontaneamente os ajudaram em situações de intempéries imprevisíveis da vida.

Quantas circunstâncias difíceis surgem em apenas um ou vários dias   na vida, e aparentemente são impossíveis de soluções. Porém sem esperar do nada, aparecem pessoas de boa índole, que certamente são enviadas de Deus. Elas começam a partir de um breve diálogo, a orientar como resolver tais e tais problemas.  Tudo o que era antes dado como perdido ou fim de linha de um projeto e um sonho a ser realizado parece escapar sem controle. Então, renasce a esperança para a continuidade da luta em seguir em frente sob caminhos corretos. E assim buscar soluções certas até a realização do objetivo de vida tão sonhado. A alegria simplesmente renasce porque a vitória é certa daquilo que se almeja alcançar com as próprias forças. Porém, elas chegam ao ponto de completa exaustão, e assim, todos necessitam imprescindivelmente dessas colaborações extraordinárias, através de pessoas de bom coração. Aquelas que são altruístas que tem uma conduta pronta ajudar as outras pessoas, mesmo que desconhecidas e percebe que estão em dificuldades; até mesmo em perigo de perder tudo. 

Atualmente os homens vivem submergidos no egoísmo e poucos são capazes de praticar ações solidárias.  

Hoje todos os homens infelizmente habitam numa sociedade movida ao egoísmo. E a concorrência em certos casos até desleais.  Nesses episódios   se tornam profundamente impossível a igualdade plena. Por isso é fundamental que todos possam praticar esse sentimento positivo de ajudar as outras pessoas. Aquelas que principalmente, se encontram em dificuldades; em não saber como sair de uma situação de perigo. E reconduzir para o caminho correto que a traz a paz. Essa também é uma forma de ser grato aquela pessoa que em situação semelhante o ajudou totalmente desprendida de quaisquer interesses. Isso sim, também é praticar a gratidão com seus semelhantes.
Há também aquelas pessoas que geralmente recebe-se algo seja no formato concreto ou abstrato, e quantas vezes se passam desapercebido em separar um momento e expressar essa palavra gratidão, tão esquecida nos dias atuais. A humanidade de maneira genérica está submergida no egoísmo que esquecem de ser grata por tudo que recebeu graciosamente num dia ou todos os dias sem perceber. 
Se todos os seres humanos parassem um momento durante o dia e listassem quantas coisas receberam de outrem, (não estou falando aqui de dinheiro ou coisas materiais) essa lista seria enorme. E a partir de do que foi recebido multiplicassem, esse mesmo gesto de altruísmo, com outras pessoas, que ao conversar, se perceber que está em dificuldades como agir para solucionar problemas as ajudassem. O mundo seria mais humano e evidentemente, melhor e mais fraterno.

Cada pequena ação que se faça a outrem de livre e sem pensar em quaisquer retornos em troca, seria o início para a construção da paz real. E simultaneamente a eliminação do egoísmo e se começa a construir o caminho para a solidariedade. Quando o homem começar a se desvencilhar do apego doentio as coisas materiais e subjetivas, e iniciarem a partilha em simples ações, podem sim, começar a livrar a humanidade da ruína; em que está imergida sob as diversas ordens do egoísmo. Tudo por que tão-somente percebem o valor do ter e mais ter e esquecem e nem pensam nas necessidades de tantas pessoas que necessitam do conhecimento acumulado. Todo esse cabedal de saber sem compartilhar a outros, anda a passos lagos para a nulidade. Poderá servir de alimento para os cupins cerebrais; frutos do egoísmo. Esse conhecimento aos poucos se transformará tão obsoleto que não servirá para nada    e nem mesmo para auxiliarem as outras pessoas sedentas de por saber o mínimo do mínimo. 

O apego ao dinheiro cega alguns profissionais de ajudar a quem necessita de uma simples informação.

Atualmente alguns profissionais são tão apegados ao dinheiro e ao seu saber adquiridos em quaisquer áreas do conhecimento universal, que são incapazes de prestar uma mínima informação aos leigos sem antes; estes não pagarem por isso. Muitas vezes são míseros esclarecimentos de uma determinada dificuldade para ser esclarecido com urgência, mas não as esclarece.
A imagem diz:o sentimento humano mais egoísta é a ganancia.
Atualmente alguns profissionais são tão apegados ao dinheiro e ao seu saber adquiridos em quaisquer áreas do conhecimento universal, que são incapazes de prestar uma mínima informação aos leigos sem antes; estes não pagarem por isso. Muitas vezes são míseros esclarecimentos de uma determinada dificuldade do saber para ser esclarecido com urgência, mas não as esclarecem.   É necessário marcar hora no escritório e pagar um alto valor para dizer uma ou duas palavras é assim e assim que se deve proceder para solucionar seu caso.
Evidentemente todo profissional ralou duro para chegar a sua formação. Eles vivem disso, ou seja, do seu conhecimento, é mais do que justo cobrar pelo seu saber. 
Todavia, não ficaria nem mais pobre e nem mais rico se fosse solidário aquém não tem um centavo ou tempo e precisa de orientações urgentíssimas.
Do contrário seria enobrecedor ajudar aquém precisa de fato. Também é ser grato, auxiliar agora a alguma ou várias pessoas em dificuldades de entendimento. Com esse gesto nobre, certamente irá se lembrar daquelas pessoas que em algum momento da vida, elas usaram de compaixão e sem hesitarem colaboraram financeiramente, em seu processo de formação profissional.
Auxiliar aos seus semelhantes em imprevistos também se chama gratidão. Aquém de uma forma ou de outra foi amparado por outros quando estava em contratempo diversos e inesperados.

Proceder a gratidão a Deus é uma maneira de reconhecer a dependência Dele.

Alguém já imaginou quantos momentos de perigos reais e múltiplos, tem passados em sua vida e saíram ilesos. Essas situações de pavor ocorrem muitíssimas vezes.
Contudo, as intervenções Divina, de socorro e proteção inexplicáveis em tempos mínimos, em milésimos de segundos, denominam-se livramentos de Deus. (para quem crê, para os céticos tudo é questão das exatidões cientificas das coincidências) E durante um dia quantos livramentos Ele tem   realizado em defesa de todos os homens, são incontáveis.
Porém, somente se percebe essas ações sobrenaturais de Deus quando vem a calmaria.  Entretanto, ao se pensar nessas situações de perigo que alguém passou e permaneceu intacto. Será   que já disse ao menos muito obrigado meu Deus, por ter me livrado e poupado mais uma vez a vida. Ainda que alguém testificou a ação de Deus nessas adversidades de perigos fatais e nada aconteceu. E por tudo isso e tantas coisas que Ele faz, fará e nem se percebe. Será que   simplesmente alguma pessoa foi ingrata, e incapaz de agradecer a tudo que recebeu e tende a receber sempre de Deus.
Proceder o hábito da gratidão a Deus também é uma maneira de ser humilde. E reconhecer que todos os homens são frágeis e proferir a dependência absoluta (em 100%) Dele. Todos os humanos não importa o grau de conhecimento, poder econômico e crença, queira ou não, em todas as circunstâncias da existência nada se pode realizar exclusivamente com as forças humanas, por que elas se esvaem rapidamente. Porém, tudo que o homem faz ou deixa de fazer está no controle Divino. Ele em sua soberania é sim, o Senhor da História. Ele está no controle de tudo e de todos, permitindo o livre arbítrio a todos os seres humanos.  

Deus é tão zeloso com os humanos que Ele cuida dos mínimos detalhes para que as coisas deem certo nos momentos certos. E em todo   o ser humano, que não é arrogante, que não confia unicamente no seu conhecimento cientifico, mas reconhece a Soberania divina deve sim ser grato a Deus por tudo.  

Os céticos são tão arrogantes que somente tem como tabua de segurança o seu conhecimento.

O arrogante que simplesmente deposita todo o seu poder no seu conhecimento adquirido, se esquece quem proporcionou a ele alguma faísca do saber foi Deus. Essas pessoas são tão céticas que imaginam serem os donos do mundo e pensam que tudo pode, por que confiam na exatidão cientifica. Porém, estão tão cegos que não enxergam que este conhecimento cientifico exato também vem de Deus. Ele também o permitiu que os céticos, desenvolvessem a inteligência e aprendam com exatidão a ciência. Tudo por que a ciência em si mesma é uma ferramenta de excelência para ajudar a melhorar a vida das pessoas em todas as áreas do conhecimento que visam a gerar qualidade de vida para todos.  Isso quando a ciência trabalha e está a serviço da vida. É sabido que existem muitos ramos da ciência que estão na contramão da história e da vida.
Ainda assim, todo o saber provém de Deus por que é ele o criador do ser humano fisicamente perfeito; dotados de um cérebro admirável e pensante   que poderá desempenhar feitos extraordinários a serviço do bem ou do mal.
Então, todos devem gratidão a Deus pelo sopro da vida e a salvação graciosa através do Seu Filho que morreu em sacrifício, mas ressuscitou gloriosamente para que todos aqueles que creem tenham também vida eterna e em abundância

O tema gratidão é transversal a vários aspectos da vida do homem.

A imagem diz:o sentimento humano mais egoísta é a ganancia.
Portanto, a gratidão é um tema gerador de amplos debates transversais na vida comportamental do homem. Ela não se limita simplesmente a uma faceta da vida, mas são de múltiplos enfoques.  
Todavia, todos precisam serem gratos em tudo que recebe graciosamente, seja nas mínimas e nas máximas ações recebidas tanto de Deus quanto de gente de boa índole, que estão dispostas a ajudar desinteressadas de algo em troca.   Satisfazem algumas boas palavras, mas que constituem fundamentais para solucionarem quaisquer problemas em curso, daquelas pessoas que estão sofrendo, em determinadas circunstâncias sem saber como agir.
Quando todos os homens colocarem a gratidão como palavra chave para viver em solidariedade o mundo também será melhor.
E nesse ritmo se cada cidadão e cidadã habitante desse Planeta Terra, colaborarem com pequenos e grandes atos nobres de solidariedade; consequentemente eliminará uma extraordinária parcela do egoísmo. Tão-somente assim, as pessoas começarão a serem mais unidas, solidárias e fraternas. Então, gratidão sempre na vida de todos, e em todos os dias; esse ato de agradecer não tem preço é gerador de satisfação para alma daquelas pessoas que recebem algo e principalmente para todos os homens que auxiliaram aos seus semelhantes, abnegadas de quaisquer interesses em troca. 
Portanto, não perca tempo comece a dar a sua parcela de contribuição para ajudar aos que necessitam de subsídios para continuarem caminhando em busca da realização de suas metas.
Gestos simples como orientar onde se localiza tal rua, tal departamento público para resolver questões cotidianas, participar das ações comunitárias do bairro com boas ideias, ser gentil com as pessoas, tudo isso são pequenos atos nobres de gratidão, mas importantíssimos para colaborar na formação de uma sociedade mais humana e justa para todos.
E assim se começa a jogar o egoísmo na lata de lixo. E resgatar e respeitar os valores dos semelhantes na construção de um mundo melhor. 

Comentários

  1. Maravilhoso texto
    A escolha de um assunto que fala de um difícil sentimento
    Obrigadoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Realmente é um tema dificílimo de ser abordado nos dias atuais e principalmente diante de uma sociedade submergida no egoísmo. O ser humano somente pensa no ter e ter e despreza com facilidade a ser. Todavia é fundamental se levantar questionamentos sob esse comportamento ruim dos homens para que lentamente se possa mudar. Boa noite querida, beijos. Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.