Pular para o conteúdo principal

A satisfação humana é uma permanente conquista.

Frisar as qualidades e esquecer os defeitos humanos, para que cada ser possa finalizar seus projetos rumo a realizações e as satisfações.

A satisfação humana é uma conquista continua.
O homem ser singular constituído de grandiosa e complexa natureza humana, dotado de todas as qualidades, porém repleto também de imperfeiçoes. Contudo, é surpreendente a cada instante, dependendo das ações nas quais são afrontados. As suas reações como resposta simultânea a uma determinada opinião negativa ou construtiva.  

Analisado o ente humano partindo de uma visão positiva pode-se perceber uma interminável lista de qualidades pelas quais muitas vezes permanecem esquecidas pelo hábito de serem enfatizados apenas o lado negativo do ser humano.
Geralmente se aprende salientar as coisas negativas e deixam-se cair no esquecimento todas as outras qualidades pelas quais, despertam diariamente uma profunda vontade inata de viver, amar, trabalhar, escrever e pretender transformar o mundo através das ações mínimas, porquanto tem isso um peso sentimental incalculável.
Diante dessas infinidades de qualidades humanas, almejo discorrer unicamente em uma única qualidade sentimental a satisfação humana. Este sentimento que todos os homens têm tais como a alegria de um momento ou outro experimentar num determinado grau de maior ou menor intensidade um fato importante para a vida. Tudo isso, vai depender de indivíduo para indivíduo e principalmente os objetivos os quais se aspiram e todos os esforços a serem realizados para serem alcançados.

Realizar os projetos em plenitude é a maior e melhor satisfação humana.

A melhor satisfação que qualquer pessoa pode ter é quando consegue realizar em plenitude um projeto que as vezes levam anos de labutas. O um trabalho que há muito tempo vem a ser planejado e possuir coragem para iniciar a invenção e ir até a sua finalização.
Este fato traz algo de valor incomensurável   para se conseguir atingir a finalização. Após tantas e tantas postergações; em relação àquela atividade, que muitas   vezes atormentam a todos   por que não se consegue realizar. Porém, quando se consegue iniciar e terminar com sucesso a satisfação é inexplicável.
Hoje está sendo um dia esplendoroso por ter conseguido esta proeza de vencer este obstáculo tedioso. Para muitas pessoas este fato particular não pode significar absolutamente nada. É evidente que todos possam avaliar desta maneira e com plena razão, nem ao menos especifiquei do que se trata, é algo simplório e individual que não tem significância para o público, mas cheio de legados para este reles mortal.
Contudo, para minha pessoa tem um sentido especial sobre um ato minúsculo, mas de um valor grandioso; de sensação saborosa e vitoriosa. A vida é assim, constituídas de simples conquistas particulares que causam abissal satisfação inexplicável. Tudo isto devido as minhas circunstancias limitadoras que me impendem de realizar algo que antes era simples para executar, hoje extremamente complexa para serem realizadas.
Quando se supera um obstáculo é como se concluísse uma grande tarefa de muitos anos ou fosse um dos vencedores de uma maratona íngreme. Todas as pessoas no decorrer da vida passam por situações que exigem ações desafiadoras além das próprias forças que ordenam muita persistência para poder continuar vivendo com dignidade humana.

Todos os projetos de realizações humanas são difíceis e se não forem assim não existem o sabor da vitória.

Rede de transmissão de energia que leva luz e satisfação para o lar.
Portanto, a satisfação a este sentimento me traz alegria. E assim, é para todos os homens as coisas, não acontece de graça, fácil e sem esforço. Pense bem, obrigatoriamente, ninguém escapa desta batalha por uma conquista árdua, constante e diária para fazer nascer um contentamento verdadeiro.
Esta realidade se aplica a qualquer projeto de vida. Tudo que queremos ver prosperar e produzir frutos de regozijo  geralmente tem por traz um preço incontável para o autor do mais singelo ao colossal projeto, não importa o tamanho, tudo tem uma customização que só o autor sabe. Aos olhos dos estranhos não os veem empenho, parece que tudo surgiu do nada. Para os outros tudo se têm a impressão que não existe nada de esforço, lutas, e um alto custo de todas as naturezas. Tudo que vem sem esforço, sem sacrifícios tem o seu lado nebuloso e podre.

No entanto, nunca aceite nada que não haja o seu trabalho, a sua participação constante, que tenha o suor do seu rosto, ou de muitas noites sem dormir pensando como realizar determinada atividade e concluir com sucesso e dignidade geradora de satisfação. Até mesmo escolher uma profissão é algo doloroso para muitas pessoas, mas quando escolhe a correta a satisfação é gratificante para sempre e será um profissional de sucesso a base de grandes dificuldades.  
Nunca seja um “parasita humano” viva do seu labor por mais sofrido, que seja no final ganhará a sua recompensa, esta indiscutivelmente terá um valor magnífico, que o levará a satisfação humana plena. Mesmo que a princípio, não tenha muita explicação para este jubilo, mas no decorrer da história tudo será compreendido e valorizado. E deixaremos um legado de bons exemplos para que outros possam seguir em busca da satisfação humana íntegra, resultado do seu trabalho e altivez.

Este às vezes penosas na busca de seus direitos ou reparação moral, repetitivo, ou prazeroso que fazemos de bom gosto e dedicação total e afunilando rumo à satisfação humana total ainda que sejam fugas. Contudo, esta é a meta de todos os humanos almejarem em sua existência uma satisfação efetiva. 

Comentários

  1. Excelente texto

    O blog tem artigos atuais e excelentes

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela maravilhosa visita ao nosso blog minha amiga e volte sempre. Grato pelo excelente comentário de apoio ao blog https://www.analiseagora.com/ é o meu prazeroso trabalho, sempre produzir bons conteúdos para nossos leitores analisarem que é a missão desse meio de comunicação social, "analiseagora" que significa analisar e opinar sobre os fatos imediatamente.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela maravilhosa visita ao nosso blog minha amiga e volte sempre. Grato pelo excelente comentário de apoio ao blog https://www.analiseagora.com/ é o meu prazeroso trabalho, sempre produzir bons conteúdos para nossos leitores analisarem que é a missão desse meio de comunicação social, "analiseagora" que significa analisar e opinar sobre os fatos imediatamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

Atitude preconceituosa, feri o sentimento de outrem, é ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.