Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Um clic mal clicado, causam prejuízos irreparáveis.

Os clicks ocorrem em alta velocidade na era digital.

A imagem de desktop está escrito:click,clic,click,clic.
A imagem de desktop está escrito:click,clic,click,clic.
O click ocorre com frequência e de maneira mecânica na atual era digital, onde tudo funciona em alta velocidade. A partir dos incontáveis clicks, realizados durante apenas segundos, minutos, horas e um dia. Infelizmente muitos deles são efetivados quase de maneira automática e podem causar prejuízos rápidos e irreversíveis.
Atualmente, a população vive imergida, num mundo de verdadeiras avalanches, de informações instantâneas de todas as espécies; em alta velocidade.

Seguidamente as deixam atônitas e ansiosas para permanecerem atualizadas em tempo real. As instantâneas informações e o fazer tudo ao mesmo tempo na mesma rapidez que chegam os intensos dados sem descontinuar deixam as pessoas, perplexas e cometem erros irreversíveis nos ambientes de trabalhos.
Por isso, acontece uma verdadeira dança de clicks, click aqui, clic ali, clic acolá, tornando-se um ritmo deveras irritante. Acompanhado de quaisquer estilos sonoros, ruidosos e desgastantes aos tímpanos dos homens mergulhados na modernidade e dependência tecnológica. Porém, provoca uma sequência de resultados negativos e desconcertantes, causando prejuízos de dimensões; irreparáveis para a saúde, principalmente audição de todos.

Os tsunamis de informações tiram as pessoas das metas de trabalho.

Estes tsunamis de informações podem atrapalhar o que se está a fazer nos locais de trabalhos. Nestes momentos importantes se exige concentração, prudência para produzir trabalho de qualidade e dentro dos padrões rigorosos, das normas técnicas que convém ser produzidos. Então, jamais poderá vacilar e sair do foco principal das metas propostas a serem cumpridas diariamente.
São nestes momentos tensos, onde muitas pessoas pretendem na exasperação, fazer tudo ao mesmo tempo e às vezes um “click” instintivo, pode provocar transtornos imagináveis e consequências ao estilo das proporções, de um terremoto cibernético. Isto logo após se executar esta ação rotineira do clicar sem cuidados. E quando isso ocorre, não tem como mais concertar e geralmente, acontece naqueles momentos delicados de abrir e-mails, postar alguma coisa na internet ou executar outras operações online, que se tornam irreversíveis, a uma correção posterior.  Mesmo que se façam esforços colossais, não se consegue mais resolver os problemas e os contornar os danos, porém os estragos são irreparáveis de uma simples ação displicente.
Existem ocasiões de quaisquer dias em que se exigem muita atenção para executar um clic, é a hora quando se liga o computador. Primeiramente se vai ler as avalanches e-mails de todos os tipos. Na maioria das vezes, as caixas dos e-mails estão lotadas, aí que reside o grande perigo! Muitos deles são verdadeiras ciladas.  No instante que se clic instintivamente para abri-los, destrói o dia. Muitos destes e-mails são os abomináveis spans (lixo eletrônicos que, deveria haver punições severas para quem pratica este tipo de crime cibernético) a maioria deles carregados de vírus perigosos que detonam os computadores e sequestram os arquivos imprescindíveis, aos afazeres do cotidiano; contendo informações dos trabalhos e além das privacidades.

Atenção nas correspondências eletrônica suspeitas, melhor é excluí-las.

A imagem mostra uma carta dos correios do Brasil. Era demorado, mas era seguro a entrega para todos.
A foto mostra um envelope antigo dos Correios do Brasil.
Por isso, muito cuidado para nunca abrir estas correspondências eletrônicas ameaçadoras. A melhor maneira é prestar atenção da procedência e se forem suspeitas deletar sem hesitação. E jamais cair na tentação de fazer um clic por curiosidade, porque concomitantemente, o prejuízo acontecerá em seguida e sem controle. No tempo das cartas escritas a mão tudo era mais demorado, mas era seguro. O correio entregava com segurança e eficiência. 
Outra situação que requer cuidados redobrados é o momento de postar alguma coisa de sua autoria ou não na internet. Quando alguém escreve um artigo sobre qualquer assunto, brota uma grande ansiedade em querer postar o mais urgente possível e muitas vezes esquecem de revisar. Essa ação precisa ser realizada, várias vezes; o que seria mais prudente. Parece que vem uma tentação de postar logo porque, se pensa que poderá ocorrer no perigo de se tornar o trabalho velho e ser algo obsoleto. Postar sem revisão ou revisar superficialmente é maior negligência imperdoável, pois as consequências são também imperdoáveis pelos internautas. Nunca em hipótese alguma, se poderá cair nesta leviandade de pensar desta forma e clicar compulsivamente para publicar algo de maneira inconsequente.
Isto só poderá acontecer através do um acidente infortúnio de um clic. Pois, qualquer ser humano mortal, não está imune a acidentes. Todavia se algum dia ocorrem um fato assim, é fundamental permanecer em serenidade, por quer entrar no desespero, somente tende a piorar as coisas. E esperar os resultados acontecerem. Porque, na maioria das vezes, vem como a força de um furacão, na intensidade de categoria cinco; o mais devastador.
Após a consumação do fato e quando vai para a rede não tem mais concerto. Mesmo que depois se reverta para o rascunho e reeditar, mas a impressão da primeira publicação é a que vai ficar para os leitores. Além disso, é imperativo ter o máximo de cuidado em tudo que se ver nos sites da internet e impensadamente, clicar em uma determinada publicação, depois do ato feito ficará muito mais complicado em reconcertar o feito mal feito.

Nunca esquecer das responsabilidades e prejuízos após clicar no botão publicar.

A foto mostra a correspondência eletrônica o e-mal muitos deles são perigosos e nunca se pode abrir sem antes verificar a procedência.
A imagem está escrito: e-mail.
Lembrar sempre que todos têm o máximo de tempo, para clicar para executar uma publicação e estar consciente do que vai postar na rede. O mundo virtual também terá mais tempo e mais pessoas do mal, o suficiente para infernizar sua vida. Eles multiplicam em milésimos de segundos uma publicação acidental, depois de um click automático; de consequências imagináveis.
A internet ainda é um faroeste sem lei, terra de ninguém. Óbvio, que no Brasil existe o marco civil da internet. Uma lei   importante para organizar a convivência virtual. Contudo, nos outros se existirem leis e são diferentes de país para país. Entretanto, mesmo assim muitos tentam infringir estas legislações que regulam as navegações nestes imensos oceanos virtuais desconhecidos, repletos de bons e maus navegadores.  No entanto, todas as precauções são poucas no momento de postar ou clicar em sites e e-mails incógnitos ou fazer downloads que são legitimas bombas destrutivas para os computadores, notebooks, tabletes e outros dispositivos móveis.

Muitos clicks são efetuados num mero descuido e vem os prejuízos.

A imagem de fundo azul e ao centro um losango vermelho está escrito a palavra: spam.
A imagem diz:spam.
Portanto, há inúmeras outras situações em que um click efetivado através de simples descuidos ou em razão de vários motivos causam prejuízos irreparáveis na vida pessoal, no trabalho e na empresa. Atualmente os spans atormentam a vida de muitas pessoas e há empresas especializadas em enviar spans indesejáveis para os internautas e todos eles são nocivos.
Dependendo em que circunstâncias foi clicado podem trazer sérios danos irreversíveis. Quantas vezes acontecem perdas num dia de trabalho, na empresa, no escritório e foi totalmente perdido. Existem outras ocasiões que numa atividade mais complexa, onde é consumida muitas energias humanas de vários dias, e mais dias, ou semanas exaustivas de trabalhos intensos e pela ansiedade da conclusão em vez de clicar em arquivar, salvar, se clica em deletar e tudo vai parar na lixeira sem chances de recuperação.
Quem é “Expert” em informática consegue depois de um longo tempo recuperar os trabalhos, mas nem todas as pessoas são especialistas nesta área, compreendem apenas o básico, então não sabem como reverter um trabalho, que às vezes levou um grande tempo para ser produzido e num piscar de olhos, é excluído.  Todo um trabalho que exigiu um grande esforço simplesmente vira um tempo perdido e com isso somam-se vários sentimentos que surgem ao se fazer uma ação desta configuração prejudicial. 
No entanto, muita atenção com os apelos instigantes da dança dos clicks em atividades online ou offline que poderão trazer grandes prejuízos inesperados na era da tecnologia da informação ou era digital e suas parafernálias de seguranças, são em muitas ocasiões são inócuas. 💻✉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.