Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O mundo registra 2 milhões de mortos por covid-19.

O dia triste no mundo, mais de 2 milhões de pessoas morrem de coronavirus. O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Em 15 de janeiro de 2021 o mundo crava o marco triste de mortes por covid-19, são dois milhões de vidas perdidas para este vírus devastador e letal. Essa tragédia começou em 1/12/2019, a Província de Wuhan na China, e se espalhou rapidamente no mundo e gerou a pandemia que vem provocando esse drama humano, ainda sem data para o seu fim. Hoje o Planeta Terra marcou os tristes dígitos de 2.008.273 de pessoas vitimadas pela covid-19. São números assustadores e que não param de crescer diariamente no mundo. É muita dor, sofrimento, lembranças, ausências dos entes queridos que morreram, vítimas da fúria letal do Coronavirus ( SARS-CoV-2 ) em todo o Planeta Terra. A cada um em qualquer parte do Mundo o nosso lamento! Os dados tristes do Brasil já passam de mais 208 mil pessoas que perderam as suas vidas e poderá aumentar se nada for feito como por exemplo

O silêncio da noite.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra na escuridão da noite uma luz  distante a vista 
O silêncio da noite!

Só nós dois, o céu estrelado.
Não havia luar.
Caminhávamos a beira da praia.
O vento soprava, os cabelos voavam.

Juntinhos nos abraçávamos. Completamente apaixonados.
Avistávamos de muito longe uma pequena luz a romper a escuridão da noite.

Escutávamos serenamente as ondas do mar, idêntica a mais linda canção de amor.
Silenciosamente sussurrávamos é lindo!

A noite parecia somente nossa.
Começamos a correr, até se cansar.
A areia da praia estava macia semelhante o mais belo cetim.
Era o nosso tapete mais luxuoso.
O mar preparou exclusivamente para que pudéssemos andar.

Ao se aproximar era uma linda cabana e um fogo de chão.
Para nos aquecer da brisa do mar.
Estávamos cansados, deitamos na areia macia, amamos apaixonadamente.

Adormecemos abraçados durante aquela noite especial.
Acordamos!

O sol estava nascendo.

Nossos olhos brilhando de felicidade.
Este momento singular de amor, nunca mais iremos nos esquecer.



O fogo de chão para aquecer a noite em analiseagora.




Comentários

  1. Que bello Cicero...Tanto el poema como la imagen...Gracias por compartir
    Abracitos con cariño...!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Maria Del Socorro Duarte! Muito obrigado pela visita especial ao blog analiseagora. Volte sempre.
      Esta simples poesia saiu da essência do meu ser e por isso mesmo tem muito de um momento real e maravilhoso vivido que ficou difícil de descrever. Todavia, expressei tudo de bom que estevava bem guardado com muito amor e carinho em meu âmago com palavras simples como a própria poesia é, mas de grandiosidade inexplicável para mim. Boa tarde e beijos em seu coração.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.