Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

O político tem salário colossal, mas o do trabalhador é pífio.

Observe a discrepância salarial entre o político e o trabalhador brasileiro.

A imagem mostra a tabela atualizada dos salários dos políticos do Brasil e a discrepância em relação ao salário minimo nacional para ao trabalhador e eleitor que elegem os políticos. Esses geralmente fazem leis que sempre prejudicam o trabalhador em todos os seus direitos sociais.
O salário dos políticos vezes o salário do eleitor do Brasil. 



Enquanto o trabalhador brasileiro vende suas forças de trabalho ao patrão para obter seu sustento, a duras e longas jornadas de trabalho, muito além das horas necessárias. Em troca vai receber o salário mínimo nacional pífio. O político escolhido democraticamente pela vontade popular recebe um salário colossal. Trabalhando algumas irrisórias horas nos poderes legislativos e executivos: municipais, estaduais e federais. Este trabalha o mínimo de horas semanais possíveis para receber um salário que é legal perante a lei. Porém se transforma em imoral quando equiparado as horas e ao salário mínimo que os trabalhadores em geral recebem.

Enquanto o político seja de qualquer esfera administrativa trabalha, pouquíssimas horas dentro de um ambiente luxuoso, para receber um salário milionário. O trabalhador assume uma carga horária exagerada para receber um salário mínimo que não pagaria o café da manhã de qualquer político brasileiro. Para prover dignamente sua vida obrigatoriamente trabalhará muitas horas extras.

A situação permanece extremamente complexa é quando chega a aposentadoria.

O cidadão trabalhador não consegue ficar mais que dois anos sem começar a pensar em voltar outra vez a labutar.  Tudo isso por que recebe um vencimento ínfimo. A situação do trabalhador se agrava quando o mesmo, consegue se aposentar, perde lentamente tudo com o malfadado fator previdenciário.  O fator previdenciário, em pouco tempo corrói tanto a parca remuneração do aposentado que não consegue viver dignamente. A partir desse momento se ver obrigado a voltar a trabalhar. Mesmo sem ter tanta potência quanto nos anos anteriores provocado pelos desgastes forçado ao longo do tempo, afetou drasticamente a saúde. Faz um tremendo esforço para retornar a trabalhar e assim ter condições para poder pagar a as contas, comer e comprar medicações. Na época que era para ser do descanso justo retrocede a rotina trabalhista de antes.

O político após fim de mandato não precisa mais trabalhar, acumula riquezas suficientes; para viver tranquilo.

Como uma moeda tem seus dois lados, com coisas diferentes, aqui também não poderia deixar de ter. Neste caso o político passa quatro anos no poder ao sair não precisa mais trabalhar.  Ao encerrarem o mandato tem sua aposentadoria definitiva garantida que é uma injustiça ou imoralidade? Ora! O político ao longo do seu mandato acumula tantas riquezas às custas dos contribuintes que não precisa mais trabalhar. E de agora em diante não precisa ter mais preocupação financeira é somente curtir a vida em plena tranquilidade.  
Esta riqueza foi acumulada em curtíssimo espaço de tempo em poucas horas de serviço ao povo. O revoltante é aquele político que durante a sua gestão no parlamento, nunca sequer teve a preocupação de apresentar um só projeto de lei que viesse a beneficiar a nação e afastar-se rico. Isso quando deixou de comparecer ao trabalho parlamentar nos momentos de votações dos projetos essenciais para o Brasil. Tem aquele político debochado que apresenta projetos de lei que visam simplesmente seu autobenefício. O mais grave é aquele que nunca fez absolutamente nada e monta uma rede de corrupção para lesar os cofres públicos.

Você eleitor brasileiro já se interessou a pesquisar quanto ganha o seu parlamentar escolhido na hora do voto.

Portanto, cidadão já procurou verificar quanto seu representante nas casas legislativas e executivas em âmbito   municipais, estaduais e federais recebem de pagamento mensais, fora as verbas de custos que são quase o dobro do salário normal? Se ainda não fez isso, faça urgente para identificar quanto ele ganha mensalmente. É bom saber, para se ter uma ideia do quanto você contribui para os salários dele. Até pode se chocar ou até se revoltar, comparando o quanto você ganha mensalmente.

É fundamental parar um pouco e fazer com muita calma quanto ganha seu legislador municipal, estadual e federal. Da mesma forma faça essa interessante pesquisa com seu representante no poder executivo municipal, estadual e federal e ver na tela do computador ou Smartphones quanto você contribui para todos os salários dos políticos brasileiros. Iniciando a pesquisa nas câmaras de vereadores, assembleias legislativas, a câmara dos deputados federais, os senadores. O prefeito, o governador e o presidente da República. 

Compare quantos milhões eles ganham e quanto eles fazem de tudo para você ganhar a cada ano, menos e menos. Essa realidade precisa mudar urgentemente, os políticos precisam pensar menos em si próprio (no bolso deles) e começarem a pensar na qualidade de vida da população.  É necessário existir maior distribuição das riquezas em salários e benefícios sociais via políticas públicas e isso somente será possível com a pressão popular. Se o povo não fazer nada tudo continua de mal a pior. O político cada vez mais rico, e o cidadão cada vez mais pobre; e infelizmente na miséria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...