Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A segunda posse da Presidente Dilma é para iniciar um novo tempo para o país.

A democracia está em festa, foram todos os eleitos em 2014 empossados.
 

Foto da Segunda Posse da Presidenta Dilma Rousseff.
Segunda Posse de Dilma Rousseff ao lado do golpista Michel Temer. 

Hoje dia primeiro de janeiro de 2015 a democracia do Brasil está em festa. A festa da segunda posse da Presidenta Dilma Rousseff, ela foi reeleita para mais quatro anos de mandato, com seus Ministros de Estado. Também foram empossados os vinte e sete governadores dos Estados e do Distrito Federal e seus Secretários. Todos eles eleitos pela vontade ampla do povo brasileiro.

Tanto a Presidente Dilma Rousseff quanto os 27 Governadores que representam os Estados das Unidades Federativas do Brasil tem um grande compromisso com a nação brasileira de governar de forma coesa para todos. A nação está ansiosa por grandes mudanças que venham proporcionar a justiça social e, sobretudo, a qualidade de vida para todos nos mais diversos setores sociais que estão carentes de nossa sociedade.

A festa da democracia do Brasil é para celebrar a vontade do povo.  

A festa da democracia não se resume e finda após a cerimônia da posse de Dilma Rousseff. Ela se transforma em trabalho sério de todos os nossos governantes perante os cidadãos brasileiros a partir do juramento à Constituição Federal pela Presidenta, e a dos estados pelos governadores. Eles vão governar sensíveis às necessidades de todos os brasileiros. Terão a partir de hoje muito trabalho para realizar como, por exemplo. Combater às desigualdades sociais. Batalhar contra a corrupção que se alastra em muitos setores administrativos seja em âmbitos estaduais e federais. Nos setores privados que interferem nas administrações públicas como grandes prestadores de serviços. O controle à inflação que começa ajustar os brasileiros corroendo seus salários. Ninguém mais tem poder de comprar a cada mês o aperto as dívidas aumentam e consequentemente as dificuldades financeiras vêm juntas. O combate à violência de todos os tipos que se tomam com o país inteiro. Melhorar a qualidade na educação desde a creche à universidade, remunerando os professores dignamente e criando condições de trabalho nas escolas de todo o país.

Uma das missões  da Presidenta é impulsionar a Reforma política.

 

A presidenta da República terá uma grande missão de impulsionar a reforma política, uma das tarefas complexas, mas vai ser necessário corrigir muitos vícios que atrapalham o fortalecimento da democracia brasileira. Muitos setores já gritam por uma constituinte que será o canal político viável para debater com toda a sociedade, muitos temas polêmicos que exigem mudanças. Mudanças a que venha oxigenar muitos setores da nossa sociedade.

Portanto, depois de uma eleição até agora mais conturbada da nossa história recente. Hoje finalmente os eleitos assumiram seus cargos delegados pelo povo brasileiro e que terão a enorme responsabilidade de administrar dignamente o patrimônio público, com transparência, promovendo a equidade social. Estruturando dessa maneira a caminhada para o amadurecimento democrático. Onde possamos um dia gozar como cidadão brasileiro de uma democracia plena?

 

Os novos eleitos em 2014 foram empossados hoje.

 

A foto foto mostra a Presidenta Dilma Rousseff e seus ministros.
A foto foto mostra a Presidenta Dilma Rousseff e seus ministros.


Nem a presidenta e, nem os governadores terão facilidades para administrar o país e os estados devido às composições das casas legislativas a federal e as estaduais. O governo federal deverá ser diplomata para fazer aprovar seus projetos de leis que venham alavancar a economia e o desenvolvimento do nosso país. Tudo isso devido à complexa composição que não é confortável para a presidente tanto na Câmara federal quanto no Senado. Tudo deve haver grandes negociações para a aprovação dos projetos de lei mandado para estas duas casas legislativas federais. Na mesma situação se encontram quase todos os governadores, deverão ser hábeis nas negociações das assembleias legislativas de todos os estados da federação para serem votados e aprovados seus projetos de leis.

 

Que todos tenham sucesso durante estes quatro anos de mandato e simplesmente governem pensando nos cidadãos que delegaram em maioria majoritária este cargo maior de Presidenta do Brasil! Os Governador dos estados administram fundamentados na humildade e muitas transparências combatem a praga da corrupção. Punam os corruptos e os corruptores, que nenhum governante empossado hoje venha envergonhar, machucar o povo, os eleitores que os elegeram, respeitem todos os brasileiros. Todavia que sejam defensores e protetores dos cidadãos em quaisquer circunstâncias surgidas neste período de quatro anos. A nação brasileira possa sentir orgulho da Presidenta da República, assim como todos os cidadãos dos estados tenham motivos para se alegrarem com seus governadores e não terem vergonha. Boa sorte a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.