Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Amar até o fim.

O amor rima com mar, porque não amar. Esta foto está  na praia de Tramandaí , onde tem a palavra inscrita AMA. Ame sem medo de amar e ser feliz, o tempo é indeterminado pela paixão. O mar tem limites, o amor transcende as fronteiras da paixão. Amar como ninguém nunca amou, é dom singular para humanos ousados. O amor tem suas exigências, compreensíveis na existência de amar. As exigências serão validadas no tempo e espaço, sem medidas. São nos beijos alucinantes que se descobre a doçura de amar. A água do mar tem sabor de sal e a dos beijos dos insanos e amorosos, são nectários de amor. Amar é assim, com pouca prudência e furor desvairado. Quem nunca amou na vida não saberá o que é amar, não viu o amor florescer e muito menos sentiu o prazer delirante de amar. Ame despido de recatos, com cumplicidade, mas faça nascer o amor verdadeiro até o fim, com muita ternura inigualável.

A copa da vergonha e humilhação para o Brasil.

A copa da vergonha e humilhação para o Brasil.
Esta imagem mostra bem a copa da humilhação e vergonha.
A copa do mundo de 2014 entra para a história das copas como a da vergonha e humilhação brasileira. Estudando a história das copas do mundo desde 1930 posso afirmar peremptoriamente que está de 2104 entrará para a história brasileira como a copa da vergonha e da humilhação. Principalmente como anfitrião, deixou um legado extremamente negativo para o Brasil e visto em tempo real por todo o mundo, durante sua participação em todas as copas desde 1930. Não estou referindo à organização que foi boa. E este é outro departamento que caberá outra analise pericial dos gastos e os envolvidos nas construções dos estádios e todas as infraestruturas gerais muitos fatos virão à tona especialmente neste ano das eleições gerais. Como dono da casa o Brasil fez um fiasco inesquecível que transcenderá todas as gerações. Esta página cômica do futebol do brasileiro em copa do mundo será a mais lida comentada, e incompreendida por todos os entes e especialista em futebol de copa do mundo. 

O Brasil obteve resultado vergonhoso se comportou igualzinho ao um time de várzea de qualquer cidade do interior do nosso país, que faria um jogo bonito eficiente e jamais levaria uma goleada vexatória como levou da Alemanha. Ninguém nunca saberá o que ocorreu nos bastidores da seleção antes do jogo que levou a seleção passar por uma derrota humilhante, onde o mundo não estava acreditando o que estava acontecendo. Todos permaneceram em choque, atônitos não estavam entendendo no que estava acontecendo. A Alemanha não fez esforço nenhum para humilhar o Brasil, desconsiderou os jogadores em campo e meteram 7 a 1 no Brasil. Os alemães jogaram praticamente sozinhos e derem um olé que entrará para a história das copas como um dos resultados mais vergonhosos e humilhantes da história das copas.

Onde o pior time de várzea do país faria melhor e não deixaria a seleção sair desta copa como sendo a mais ridícula das seleções do mundo. Isto quando todos os jogadores ganham salários milionários para envergonharem o povo brasileiro. Uma situação muito nebulosa em que ocorreu neste fatídico jogo que somente aos poucos vão surgindo suspeitas e mais suspeitas e a própria história se encarregará de esclarecer as circunstâncias que motivaram um resultado humilhante para a seleção brasileira. A seleção brasileira é um patrimônio nacional que deve ser respeitada e não humilhada por jogadores que não tem o mínimo de compromisso patriótico e não somente pensam em dinheiro. Nos altos salários que recebem para não fazerem nada. E o mais grave, hoje a seleção brasileira é sinônimo do deboche e da humilhação pelo mundo afora.


Portanto, afinal a seleção brasileira conseguiu fazer história. História da vergonha e da humilhação. Podem acreditar que vai ser complicado para o próximo técnico e os novos jogadores se reerguerem das cinzas igualmente como faz a Fênix da mitologia grega, que após esta derrota histórica deve se levantar reestruturar para vencer em 2018. Este trabalho deve começa urgentemente para que a seleção brasileira que representa o nosso país, o nosso povo, não venha causar mais uma vergonha histórica sem precedentes. Uma das piores copas que nem o terceiro lugar conseguiu se tivesse sido eliminada na primeira fase numa derrota normal seria compreensível, agora da forma como foi humilhada não dar para entender. Quem entra no jogo está é para perder ou ganhar. Saber perder e ganhar é nobre, agora não fazer esforço para não ganhar é vergonhoso e humilhante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.