Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

O sentimento de mãe não se compra com presentes.


É bom presentear as mães, mas presente nenhum poderá comprar o seu sentimento.

 

A foto mostra uma linda planta cheia de flores maravilhosas, é uma ótima sugestão de presentes para a sua mãe.
Flores uma excelente opção de presente para sua mãe.

Todas as mães gostam de presentes, mas nenhum presente material poderá comprar o sentimento de mãe. Elas amam mesmo os presentes sentimentais que nenhuma moeda poderá comprar o afeto, o abraço, o carinho, o respeito e a presença permanente quando possível, durante muitos dias do ano.

O mês de maio é o tempo em que alguns filhos se dedicam e pesam no amor incondicional das mães. Todos os anos durante o calendário reserva o segundo domingo de maio para as mamães e sem dúvida é um dia extremamente importante para a família onde a mãe é a personagem principal.

Enquanto existir a mãe sempre será o ponto de referência para os filhos. Estes andam por onde andavam, mas a casa materna sempre será seu porto seguro. Por mais que os filhos façam coisas erradas ela está pronta para os aconselhar e ensinarem a tomarem uma direção correta. Nunca desconhece seus filhos, luta com forças para reeducar e mostrar o caminho da honestidade. Se os filhos sofrem do mesmo modo, ela sofre unida. Se eles estão felizes também ela compartilha da felicidade deles. Quando choram, ela chora junto e muitas vezes solitária e silenciosamente. A mãe é assim mesmo vive, a vida de cada filho incondicional e independente das circunstâncias.

A mãe não deveria morrer, mas terá a mesma finitude física, dos os humanos.

 

Por certo a mãe não deveria morrer, mas é humana e tem a mesma finitude física como todos os humanos. No dia que parte para a eternidade deixa um vazio incompreensível para os filhos. Somente a mãe sabe e conhece tudo a respeito de seus filhos que apresentam uma tática especial para fazer coisas especiais como brincar, amar, orientar, defender, e puxar as orelhas quando necessário. A mãe é quem sustenta o lar. Desde que a casa cai o ponto referencial da família desaparece, o lar não é mais o mesmo de antes.

A moça só saberá  é mãe, quando ela é tem suas proles.

 

A jovem só vai saber de fato o que é ser mãe a partir do instante quando se tornar progenitora. Antes disso, ela gosta do que sua mãe faz e não tem ideia da responsabilidade espetacular da missão maternal. Instintivamente repete tudo o que sua progenitora faz ou fazia. Ela chora quando engravida, alegra-se ao nascer do bebê, faz festa de aniversário para sua prole. Ela orgulha-se quando ele tem um futuro brilhante, decepciona-se ao saber do fracasso do filho. Todavia, os encoraja e luta por ele se for possível, morrer para defendê-los. A mãe, se necessário, aprende rápido a ser realmente progenitora, ao entrar neste círculo de proteção à vida.

Infelizmente o Dia das Mães é uma disputar o comércio.

 

A foto mostra uma TV e na tela diz: Feliz dia das Mães.
Na tela  da TV diz: Feliz Dias das Mães!

Hoje em dia infelizmente a data para homenagear as mães é simplesmente uma convenção comercial. Porém, deveria ser todos os dias do ano.

Definitivo o Dia das Mamães necessitaria ser todos os dias do ano, para ser reverenciadas e confraternizadas eternamente, pelos seus filhos, não apenas no segundo domingo de maio. Infelizmente há filhos que abandonam sua progenitora nos demais dias do ano e outros até definitivamente. 

Alguns têm a infeliz capacidade de maltratar a quem gerou e o sustentou em sua barriga durante os nove meses e após-ventre, durante muitos anos. Quando crescem simplesmente cria uma indiferença absurda? Em alguns casos chegam a desconhecer a quem tanto o amou. Sem sombra de dúvidas é maravilhoso comemorar este dia, pois, muitos filhos têm uma reverência a sua mãe.

A maior tristeza para qualquer mãe é saber da indiferença dos filhos.

 

Claro que é lindo ver as famílias permanecerem unidas na velha casa materna e abraçar fortemente a quem sempre cuidou desde a fecundação até as fases mais atacantes da vida.

Triste é saber de filhos que são indiferentes com sua mãe o ano inteiro. Portanto, devido um lapso de remorso, simplesmente chegam de uma forma fingida, neste período festivo, com um presente (não importa o valor) entregando, dar um abraço, como nada houvesse acontecido, no dia seguinte continua com a mesma situação de desprezo, brigas, desrespeitos, abandono, deixando a mãe em contínuo sofrimento. Assim sendo este dia não passa de uma mera convenção comercial e vazia de sentimentos verdadeiros. A mãe não se contenta com o presente. Contenta-se com amor verdadeiro, perdão, união e harmonia no lar. Contudo, tem sede de emoções verdadeiras por amor aos filhos.

A coação para os filhos comprar presentes é forte na mídia.

 

Além do mais, os filhos são bombardeados com megacampanhas e propagandas consumistas. Coagindo sutilmente todos a comprarem presentes para a mãe. Muitos ao permanecerem com as contas estouradas são incentivados ao endividamento descontrolado para compensar materialmente, o que não consegue preencher com seus sentimentos de amor.

Infelizmente o comércio banaliza esta data e muitos órgãos medem o consumo, fazem projeções do aumento de vendas em porcentagens produz minuciosas comparações em gráficos de um ano em relação ao outro. Até pesquisas induzidas são feitas para esclarecer qual a preferência das mães. Verificam qual produto está na classificação de vendas etc. com se um presente fosse quitar todas as dívidas de carinho dos filhos para com a mãe. É claro que todos gostam de receber presentes, as mães também. Portanto, dependendo da circunstância um forte abraço, o continuar juntos, é mais gratificante do que um simples ou um caríssimo presente.

A história das mamães é de proteger os filhos.

 

Se fosse gravado o quanto a mãe faz e pode fazer para defender seus filhos, eles a valorizam muito mais.

Se alguma mãe tivesse a ideia de documentar o que ela sofreu, fez e faz por seus filhos durante todas as fases da vida, daria um filme de longa-metragem, uma história que poderia adicionar diversos gêneros do cinema. Com certeza quando os filhos olhassem essa história real de sua vida, repletos de ricos e ínfimos detalhes feitos por esta heroína, estes amariam e valorizariam melhor sua mãe. Atualmente os filhos vivem mergulhados em seu próprio mundo egoísta e esquecem-se daquela que sempre deu amor e carinho sem limites. Muitos só a reconhecem quando ela tem algo a oferecer, do contrário a esquece e proporciona uma relação turbulenta sem o mínimo de afeto.

Existem filhos que têm vergonha de tudo que ela faz.

 

Muitos filhos perante seus amigos alguns filhos veem a mãe como conservadora, ridícula, que faz passar vexame, pagar mico, é velha e rabugenta. Contudo, não sabe, ou não quer saber, quanto à mãe sofreu para o criar e defender de tudo e de todos. Ainda assim, parece não ter memória familiar, que é muito triste não saber estimar quem a deu sua origem e história.

O melhor presente para a sua mãe é seu afeto.


A foto mostra o lindo jardim de flores, as mães amam flores elas trazem alegria. É uma lembrança de afeto, além dos beijos e abraços.
As flores é uma inspiração para presentear sua mãe. 

Portanto, filhos nunca esqueçam que todos devem à vida a mãe e enquanto estiver viva, não ofereça só um presente material neste dia convencional. Deixe um e presente afetuoso de gratidão todos os dias, até o final da existência de ambos. Porque quando se pensa que já se fez fartamente pela nossa mãe, simplesmente, foi realizado o mínimo diante de tudo que ela os supriu durante uma vida inteira. 💙👪

FELIZ DIAS DAS MÃES!

Comentários

  1. Muy bella y reflexiva entrada querido Cicero, gracias por compartirla, las imágenes muy bellas tambien...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias por haber leído y disfrutado del texto del blog. Las madres merecen buenas reflexiones hoy y siempre. Buenas noches querido amigo María del Socorro Duarte.Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.