Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

No dia do trabalhador é para festejar e reivindicar.

1.º de maio é para homenagear todos os trabalhadores.


A foto ilustrativa mostra a nova Carteira Profissional no formato digital.
 Foto ilustrativa da Carteira Profissional no formato digital.



O 1.º de maio é para homenagear todos os trabalhadores.


Neste dia primeiro de maio, é para homenagear todos os trabalhadores do Brasil e do mundo. Além das homenagens não se poderá esquecer das grandes lutas históricas que parecem que nenhum governo tem a boa vontade de resolver.

Entretanto, não é só festa, mas sobretudo, fazer reivindicações por melhores salários e condições mínimas de segurança no trabalho. No entanto, é importante lembrar que todos são os responsáveis por produzir as riquezas de seus países.

Todavia, aqui no Brasil, todos os trabalhadores desvalorizados em suas profissões porque não são remunerados dignamente como deveria ser. Entretanto, todos eles são os responsáveis diretos pelo desenvolvimento econômico e sustentável deste país, precisam ser valorizados. No entanto, em contrapartida, os trabalhadores brasileiros, recebem um salário de fome, que é uma vergonha nacional e internacional, essa situação humilhante precisa terminar urgentemente. Segundo o Dieese o valor digno para os trabralhadores deveria ser no valor de: R$ 2.514,09 muitíssimo longe do ataul pago aos cidadãos e cidadãs que prodruzem a riqueza dessa nação, entretanto, em contrapartida recebe migalhas para sobrevivir é uma realidade cruel e vergonhosa para um Brasil tão rico. Contudo, a concentração de renda é simplesmente absurda e humilhante. 


Todavia, deve se valorizar cada profissional deste país que produz riquezas, em todas as áreas da cadeia produtiva brasileira, precisa que os governantes possam zelar pelo salário dos seus funcionários públicos. Assim também a mesma valoração deve ser estendida nas empresas privadas, todos precisam terminar com essa vergonha de salário de fome.


Nesta data é importante lembrar dos primeiros heróis que deram seu exemplo de lutas.


Os que deram sua vida para que originam os movimentos internacionais a partir de 1886 em Chicago e disseminasse pelo mundo nos anos seguintes até os nossos dias.

Ativos ou inativos, aqueles que trabalham na informalidade e os amparados formalmente pela lei.

Todos os trabalhadores dos mais variados setores que precisam da mão de obra sejam qualificados ou não. Aqueles que fazem o trabalho mais insalubre são menos insalubres.

Os professores que educam os outros a pensarem e transformarem com ideias o mundo. Aonde sem exceção os demais trabalhadores para terem uma profissão passam pelos seus ensinamentos. Todavia, infelizmente são vergonhosa e péssimamente remunerados, pelo menos no Brasil.

Os que exercem os mais humildes aos mais poderosos cargos. Seja do setor privado ao estatal, a todos que garantidamente já contribuíram e todos que continuam arduamente trabalhando para garantir o progresso de seu país, sem exceção merecem o respeito e mais valorização por parte de seus patrões.

Porque é do trabalho não importam quais, os trabalhadores necessitam para tirar o seu sustento e de sua família.


A luta pelo fim do desemprego será permanente.


No entanto, a luta para erradicar o desemprego no Brasil será permanente porque essa situação já é crônica e entra governo e sai e nenhum deles consegue solucionar essa circunstância, já é dramática para muitos pais de famílias que não conseguem uma colocação no mercado de trabalho. A luta é contínua, entretanto, é uma questão social e que depende de políticas públicas sérias para solucionar esse problema coletivo crônico.

Todos os profissionais precisam de remunerações dignas para trabalhar.


Portanto, todos merecem ser tratados com dignidade e serem remunerados com salário justo e que tenham real poder de compra para suprir suas necessidades fundamentais.

A riqueza que existem no planeta está concentrada nas mãos de poucos e produzidas por bilhões por um salário ínfimo que não recompensa sua sobrevivência.

Parabéns a todos os bravos trabalhadores do Brasil e do mundo que vivem fazendo uma dupla, tripla jornada para viver. Recebem parcos salários e não têm participação nos lucros das empresas. 


Feliz Dia do Trabalhador!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.