Pular para o conteúdo principal

A primavera é a estação da serenidade e contemplação.

Primavera a estação das flores multicoloridas.

Na primavera os jardins ficam lindos e coloridos com muitas flores.
Primavera é uma nova estação, uma nova forma de observar as multicores desta linda época do ano.  A primavera é a próxima estação do ano no hemisfério sul, segundo a Astronomia começa no equinócio de setembro e finaliza no solstício de dezembro. Significa que exatamente a nova estação iniciará às 17:02 do dia 22 de setembro de 2017. Até às 16:28 do dia 21 de dezembro de 2017, quando iniciará o verão.
No hemisfério norte também se dará a troca de estações lá termina a estação do verão e começa o outono.   Não irei permanecer nos aspectos técnicos deixo esta tarefa para os profissionais da Astronomia e da Meteorologia. Quero ponderar sobre outras características maravilhosas desta estação do ano que me chama atenção e por isso mesmo traz inspiração para falar do ponto de vista leigo.

Considero esta estação como a mais alegre, serena e romântica do ano. Podemos perceber estas características na alegria dos cantos dos pássaros e suas revoadas para seus ninhos e as festas de acasalamentos. O romance dos humanos talvez floresça intensamente, instigado pelo colorido e poder do perfume das flores. O brilho do sol é resplandecente que nos convida ao passeio calmo e observador das lindas paisagens típicas desta estação do ano. É a estação do ano mais perfumada, repleta de lindas flores que brotam nos campos, nas florestas e jardins das nossas casas, ruas e florestas. Os ipês roxo, amarelo e branco, são os primeiros a florirem para mostrar que a primavera chegou. Por conseguinte, na sequência outras flores acompanham o espetáculo da natureza cada planta em seu ritmo de embelezamento da nova estação que se renova a cada ano, sempre trazendo algo novo, em especial aos olhos e a sensibilidade humana.

As ruas e avenidas das nossas cidades ganham pinturas naturais especiais multicoloridas. Surgem diversas plantas que embelezam de maneira radiante praças, ruas, avenidas, campos, matas e jardins. Tudo se renova e tem mais vida. As abelhas fazem festas dançando e colhendo o néctar das flores para a produção do mel. Os insetos também fazem seu trabalho de reprodução das plantas levando os grãos de polens até os órgãos reprodutores das flores ovário, estilete e o estigma. Os mesmos colhem neste trabalho sua alimentação. É natureza em plena ação continua e cíclica.

As temperaturas na primavera geralmente são amenas no Brasil.

Na primavera as flores são multicores.
Neste período do ano em quase todas as regiões brasileiras a temperatura é amena. Há excessos de precipitações acima da média normal. A primavera do hemisfério sul prepara o ambiente da serenidade e da alegria para todos viverem em paz e em harmonia com a natureza. Todos são convidados a contemplar a arte primaveril, se animam para exercitarem fazer belas caminhadas, corridas, esportes e tudo que venha a proporcionar o   cuidado mais rigoroso e alegre com a saúde visando qualidade de vida.
Como tudo neste mundo nada é perfeito esta estação do ano tem uma imperfeição que castiga uma grande maioria da população. São as temidas e famosas alergias que estão presentes em todos os ambientes.

A proliferação de doenças alérgicas neste período é muito maior devido à ampla quantidade de pólen que circula no ar.  Os alérgicos sofrem muito nesta temporada. Por isso, os alérgicos devem ter cuidados especiais para não sofrerem muito com asma e outras doenças respiratórias que se aceleraram nesta época. Há casos extremos de pessoas com históricos de alergias respiratórias acentuadas que correm sérios riscos de parada cárdia respiratória. No entanto, é recomendável sempre ir ao médico desta especialidade e seguir corretamente as orientações que o médico determinar para evitar transtornos indesejáveis e perigo à vida.

O período da primavera oferece ao   homem a serenidade para contemplar a natureza.  

Nesta época o ar está perfumado naturalmente com as flores.
Portanto, a primavera é esta maravilhosa estação do ano e suas características próprias que estão aí para tranquilizar a alma.  É mais uma etapa da natureza e suas belezas que são oferecidos a todos os seres humanos e também os animais e vegetais. Para os humanos são episódios bons à vida e que devemos viver intensamente. 

Por isso, devemos aproveitar saudavelmente o melhor desta nova etapa do ano que interfere diretamente no nosso cotidiano. Vamos sair de uma estação gelada e entrar em uma nova estação agradável uma espécie de antessala para o verão. A estação da agitação e do calor intenso. Vamos então vibrar com a primavera e ser feliz o máximo possível, observando cada detalhe especifico e maravilhoso que ela oferece a vida. Através de seu colorido e perfume especifico que exala alegria, disposição e contemplação de tudo que a natureza nos dispõe gratuitamente.


A primavera de Vivaldi.


Comentários

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.