Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Muro da Mauá: Sentinela de Porto Alegre entre Memória e Futuro

  A majestade do Muro da Mauá protege Porto Alegre desde 1974. A Rodoviária de Porto Alegre, alagada pelo enchente do Guaíba, em 2024. O Muro da Mauá , majestosamente erguido entre o Cais Mauá e a Avenida Mauá, no coração de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ostenta algo muito além de sua imponente estrutura de concreto. Sua história, entrelaçada com as águas revoltas do Rio Guaíba , iniciou-se na década de 1970 como resposta à devastadora enchente de 1941 . Hoje, este gigante de concreto se ergue como guardião da cidade, enfrentando os desafios climáticos e preservando a memória coletiva. Mais que proteção contra enchentes: um marco histórico e social Embora sua função primordial seja proteger a região central da cidade de inundações causadas pelo Guaíba, o Muro da Mauá assume um papel muito mais amplo: Desenvolvimento urbano: O sistema de diques e comportas associado ao muro possibilitou o desenvolvimento seguro de áreas adjacentes ao rio, impulsionando o crescimento da cidade. Valor

Nestes cem dias de governo, Lula devolve à população os direitos conquistados.

Nos 100 dias de governo, muito já foi realizado para a população.

 

A foto mostra o Presidente Lula na reunião ministerial ao completar 100 dias de administração.

O Presidente Lula na reunião ministerial ao completar 100 dias de administração. 




Nestes cem dias do governo, [Lula], muitas coisas foram realizadas em benefício do povo. Contudo, tem muito a ser reconstruído, entretanto, o Brasil voltou para os brasileiros.

Exatos 100 dias completam o governo do Presidente do Brasil. A nação pode comemorar porque muitas coisas boas já foram realizadas. Os acontecimentos ruins apenas servem para lamentar, porque já aconteceram. Exemplo a tentativa de golpe frustrada contra a democracia, em 08 de janeiro, repudiar sempre e os poucos erros são para ser corrigidos, para somar aos acertos, que foram muito mais, nestes primeiros 100 dias de administração do governo [Lula]. No entanto, é importante se deter nos trabalhos e ações positivas as quais são de extrema importância para toda a população brasileira.

 

Contudo, é uma nova página da História do Brasil que começou a ser escrita por cada voto digitado nas urnas eletrônicas de todo o país e culminou com a vitória extraordinária do Presidente [Lula] com mais de 60 milhões de votos. A redação dessa nova página continuará com muitas surpresas maravilhosas para todos os brasileiros até 5/01/2027. Faltam ainda 1460 dias para a reconstrução do Brasil e passar o bastão para o próximo eleito em 2026.

 

O que dizem as pesquisas sobre a aprovação do governo (Lula)?

 

Nesta terceira a administração do Presidente Lula avança com uma aprovação de 49% da sociedade, nestes primeiros 100 dias, de muito trabalho, para reconstruir esse país. Este percentual de apoio da população é de grande valia para esse governo que já sofreu grandes tentativas de golpe da extrema-direita e todas fracassaram.

 

No entanto, todos hão de convir que o governo recebeu este país totalmente quebrado e dilapidado. Sendo assim, dessa forma é difícil reconstruir uma terra arrasada. O [Lula] não é mágico, é um ser humano, igual a todos nós. Ainda assim, tem realizado muitas ações importantes para que os brasileiros possam refazer as suas vidas. Contudo, reconstruir uma nação despedaçada requer muitos esforços e isso é o que não falta nesse governo. Além disso, tem toda a oposição que somente sabe criticar e atirar pedras, entretanto, ajudar não.

 

Entregaram ao Presidente Lula, o Brasil quebrado.

 

O Presidente Lula e sua equipe ministerial receberam do governo anterior o Brasil totalmente quebrado. Imagine você receber de um administrador público, uma nação terra arrasada! Foi assim que o atual Presidente recebeu esse país, em meio ao caos.

Nesta altura da administração com tantos problemas a serem resolvidos, todos os institutos de pesquisa divulgam as suas pesquisas, entretanto, todas desconsideram o caos, no qual o (Lula), recebeu o Brasil. As enormes dificuldades iniciais, mas, alguns já querem uma aprovação de 80% a 90%. Estes números são pratos cheios para a direita, a qual destruiu o país, elaborando suas críticas destrutivas.

Entretanto, elas se fixam nos dados dos institutos para fazer uma oposição cretina e de mau-caratismo cínico. Eles desconsideram o que já foi e será realizado para reerguer essa nação a qual entregaram em cacos para o Presidente Lula consertar.

 

A importância das pesquisas para corrigir erros.

 

As pesquisas são relevantes e positivas porque revelam o que pode ser aperfeiçoado daqui a diante, em muitos setores do governo. Contudo, se são bem conduzidas nos seus métodos científicos e terem estatísticas servem como norte para reparar erros e não se repetir nos próximos meses de administração.

No entanto, o mais importante agora é se fixar nas demandas da população e procurar solucionar o mais urgente possível. O País já está preparado para enfrentar os problemas futuros que não são poucos, entretanto, são possíveis de soluções e principalmente com o Presidente Lula, pessoa competente e com largas experiências de dois mandatos de sucesso na Presidência do Brasil.

 

Lula recebeu este país há cem dias e já fez muito.

 

O Presidente Lula, recebeu este país em 1/01/2023 e de lá até então, tem trabalhado arduamente para mostrar resultados nestes primeiros cem dias de administração que se pode avaliar como boa porque já devolveu à nação muitos direitos retirados pelo desgoverno do atraso.

Contudo, é importante ressaltar a situação precária como estava o Brasil, totalmente no abandono desesperador. No entanto, ele e sua equipe começaram o processo de dar um novo norte para a reconstrução em todas as áreas sociais em estado de emergência e partir para o desenvolvimento econômico e social deste país gigante e cheio de problemas e diversos.

Contudo, é só olhar o que já foi realizado, e, muitas coisas positivas as quais já havia nos governos anteriores do Partido dos Trabalhadores (PT). Todas foram retiradas por revanchismo, no entanto, elas visavam melhorar a vida da população, entretanto, foram devolvidas ao povo e assim, trouxe de volta a esperança de ver essa nação ser feliz novamente. Todos terem seus postos de trabalho fixos, sua forma de geração de renda, fim da fome e da miséria social do Brasil. Ainda que seja a médio e alguns, a longo prazo é um importante compromisso concluir todas essas demandas para a nação.

No entanto, é impossível realizar todas as ações urgentes como o fim da fome, do desemprego, do crescimento econômico do dia para noite. Realmente serão 4 anos de trabalho sério e de reconstrução desse país que tem tudo para dar certo. Todavia, há muitos entraves políticos de interesses próprios parlamentares que interrompem a agenda de governo, para reerguer e desenvolvimento acelerado e sustentável desse Brasil. País que tem uma população que sofre com a dor da fome, do desemprego e da falta de casas para morar.

Muitos programas sociais já estão em andamento, entretanto, ainda não atingiram todos aqueles que mais precisam. Contudo, todos já sabiam que não seria fácil administrar esse país do jeito que estava, mas, não é impossível sob o controle do Presidente Lula.

 

Nestes 100 primeiros dias de governo, muitos trabalhos foram realizados.

 

Entre tantas coisas boas que foram feitas, uma essencial foi o respeito com a população, em geral. O respeito com as mulheres, os povos originários e todas as minorias que foram excluídas da sociedade e agora voltaram a ter a inclusão na atual administração do governo petista.

O respeito com os trabalhadores, de forma genérica, e com destaque para os jornalistas que têm uma missão importante de divulgação dos trabalhos da administração, em regra.

Lembrem-se que no “cercadinho”, o desgoverno passado era desrespeitoso para com essa parcela de trabalhadores da mídia. Ele era debochado, truculento e era totalmente grosseiro e atendia a imprensa com desprezo e escárnio.

Hoje há outro clima de harmonia e responsabilidade para com todos os profissionais que fazem a cobertura da mídia jornalística da administração Lula.

 

As relações diplomáticas mudaram e o país é protagonista no mundo.

 

Foto Oficial do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
 Presidente do Brasil: Luís Inácio Lula da Silva/Foto: Ricardo Stuckert



O segundo ponto importante a ser destacado são as relações diplomáticas com os países parceiros do Brasil. O país passou quatro anos de isolamento e agora é protagonista no mundo.

Aquele desgoverno do retrocesso eliminou a boa política externa que existia, ele brigou com os demais chefes de estados do mundo, só era amigo daqueles que davam joias as quais eram para o patrimônio do Brasil. Não obstante, de maneira ilegal pegava para ele e vai responder por crime de peculato. Contudo, atualmente existe tranquilidade entre o Brasil e todos os chefes de Estados do mundo.

Outro fator importante é a política interna, as relações entre os Três Poderes da República, são como devem ser, totalmente republicanas. Isto é, de harmonia e independência. Assim tem sido com todos os governadores aliados ou não o tratamento de respeito prevalece entre os poderes da esfera federal, estadual e municipal.

 

Hoje o País tem um governo de respeito.

 

O Brasil voltou a ser uma nação que preza pelo respeito entre todos os brasileiros. Além disso, o governo (Lula) tem um zelo profundo pela vida de todos os brasileiros. O compromisso de respeitar o meio ambiente, é um dos pontos principais do atual governo do Brasil.

No entanto, é uma administração para todos os brasileiros. Ainda assim, a extrema-direita insana e sem moral procura sem sucesso contrariar esse novo tempo, entretanto, o passado deles os condenam e morrem em suas argumentações sem êxitos.

Todavia, o que importa é que no momento no qual o Brasil vive e muitas ações foram realizadas nesta reconstrução que levará todos os 4 anos de governo desse terceiro mandato do Presidente Lula. Confira as 10 ações do governo para a reconstrução do Brasil.

 

O Brasil voltou a fazer melhor para os brasileiros.

 

Portanto, além dessas e outras ações, o Brasil voltou a fazer melhor para todos os brasileiros. Não será uma missão fácil para os próximos tempos da administração do Presidente Lula. Muitos entraves se vislumbram, entretanto, o [Lula] tem uma longa história de como saber trabalhar diante das adversidades e com competência vencerá todos os muros que possam encontrar na tentativa de atrapalhar o seu, o meu e o nosso governo. Todavia são quatro anos de governo de muitas alegrias e trabalho para reconstruir este país.

O primeiro imbróglio a ser resolvido será o do Banco Central com essa taxa juros escorchantes de 13,75% que é mais uma sabotagem contra o atual governo do Presidente Lula, deixado pelo desgoverno que somente destruiu o Brasil sob todos os aspectos.

Portanto, ninguém mais suporta essas altas taxas de juros exorbitantes que incidem em tudo o que se vende ou compra neste país. O Copom realmente está de má-fé com o Brasil e age sob a batuta do presidente do Banco Central com sabotagem à administração do governo de Luís Inácio Lula da Silva. Isto é, o governo escolhido por mais de sessenta milhões de votos, em 30 de outubro de 2022.

Todavia, o chefe maior do BC não foi eleito, mas indicado e obteve zero voto e quer ter mais poder do que o Presidente da República do Brasil. É bom relembrar que ainda é uma lei do Congresso Nacional que gerou esse problema, contudo, quem manda no país é o Presidente Lula.

É lamentável, entretanto, o presidente do Banco Central, que passa a impressão que não é do Brasil. Ele agora trabalha contra o país e a nação brasileira em benefício dos banqueiros, eles são os (sanguessugas) do Brasil.

O Congresso Nacional que pariu, essa lei da independência do Banco Central, precisa resolver essa aberração econômica que está prejudicando a vida de todos os brasileiros.



Comentários

  1. A redação dessa nova página continuará com muitas surpresas maravilhosas para todos os brasileiros até 5/01/2027. Faltam ainda 1460 dias para a reconstrução do Brasil e passar o bastão para o próximo eleito em 2026.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.