Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O Brasil em chamas: uma crise ambiental que afeta a todos.

  Causas, consequências e soluções para os incêndios florestais no Brasil A foto mostra a fumaça dos incêndios que cobrem os céus do Brasil. A Amazônia, o pulmão do mundo, e o Cerrado, o berço das águas, estão sendo consumidos por um fogo que avança descontrolado. Os incêndios florestais no Brasil, que batem recordes a cada ano, representam uma ameaça existencial para a biodiversidade, o clima e a vida de milhões de pessoas. Indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais, que dependem diretamente da floresta para sobreviver, são os mais afetados por essa crise. As consequências dos incêndios se estendem além das fronteiras brasileiras, impactando o clima global e a regulação do ciclo hidrológico. A combinação de fatores como o desmatamento, as mudanças climáticas e a ação do homem tem contribuído para essa tragédia ambiental, exigindo ações urgentes e coordenadas para reverter esse cenário. Causas dos incêndios:  ▪︎ Desmatamento: A expansão da agricultura, pecuária e ativida

As altas taxas de juros podem parar a economia do Brasil.

 

As taxas de juros exorbitantes tem que ter uma solução.


A foto mostra o símbolo universal do dinheiro o ($) o cifrão.
A foto mostra o símbolo universal do dinheiro o ($) o cifrão.


Essas taxas de juros de 13,75% imposta pelo BC ao país, é uma sabotagem ao governo do Presidente Lula. Algo precisa ser feito para barrar essa situação.

No entanto, essa questão das altas taxas de juros é um dos grandes problemas a serem enfrentados e resolvidos pelo Presidente Lula em sua terceira administração do Brasil. Contudo, essa briga não será fácil para se ter uma solução rápida, entretanto, é necessária a sociedade sentir que essa realidade cruel é materializada diariamente em tudo o que se compra e o que se vende neste país. No entanto, todos hão de perceber a sua presença maléfica das taxas de juros de  13,75% presente e corrói o poder de compra da popular principalmente no item alimentos.

Não obstante, é importante lembrar a população que o atual servidor do BACEN não é indicação do Presidente Lula. No entanto, foi o Senado Federal que pariu esse imbróglio dessa lei e na sequência o desgoverno anterior foi o responsável pela sua nomeação. Contudo, ele é o representante do Velho governo pai da tentativa do golpe de 08/01/2023 que está lá no Banco Central a serviço dos banqueiros e promovendo a sabotagem ao Terceiro Mandato do Presidente Lula.


Todavia, esse imbróglio só o Senado ou TCU que podem encontrar uma solução para esse caso. Como ele está prejudicando o desenvolvimento econômico e social do Brasil, certamente o Tribunal de Contas da União (TCU) poderá sim pedir sua exoneração. Para ficar mais claro, o atual servidor do Banco Central do Brasil é um “Bozonarista” raiz, o qual trabalha contra o governo do Presidente Lula. Está aí a birra de não baixar as taxas de juros maiores do mundo e prejudicial a todos os brasileiros.



No entanto, ele somente apresenta as suas explicações técnicas para convencer a população de que está certo, mas esquece de dizer que está a serviço dos banqueiros e não do desenvolvimento econômico do Brasil.


Isto é, está contra a nação brasileira, simplesmente assim e ninguém poderá fazer nada contra o monarca do país chamado Banco Central do Brasil, olha só o Contrassenso, dentro da República Federativa do Brasil. Contudo, volto a repetir que essa lei da independência do Banco Central, precisa ser revista o mais urgente possível.


A maioria das pessoas, 80%, apoia [Lula] nas críticas às taxas de juros iguais às dos agiotas.


Tem uma excelente matéria no site do Partido dos Trabalhadores e lá, o Presidente Lula faz uma excelente análise dessa situação preocupante e que o Congresso Nacional precisa se envolver nessa situação porque foi de lá que nasceu esse imbróglio economia que está travando o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Confira abaixo a íntegra da matéria que está no site do PT.


“Para 80% dos brasileiros, Lula tem razão ao criticar a taxa de juros.

É o que revela pesquisa feita pelo Datafolha. Ainda segundo o instituto, 71% dizem que os juros praticados pelo Banco Central estão mais altos do que deveriam.

Lula está certo ao dizer claramente que o Banco Central deve baixar a taxa básica de juros, a Selic. É o que dizem 80% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo.

E mais: 71% das pessoas que o instituto ouviu, entre 29 e 30 de março, afirmam que a taxa está mais alta do que deveria, sendo que 55% a consideram muito mais alta do que devia ser. 

Só 17% acreditam que os juros básicos estão em um patamar adequado, e 5% responderam que ela está mais baixa do que deveria. Não souberam responder 6%.

Os resultados indicam que, quanto mais se informa sobre o tema, mais os brasileiros percebem a absurda postura do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, nomeado por Jair Bolsonaro.

Pesquisa semelhante feita pela Genial Quest mostrou que, em fevereiro, o índice de brasileiros que deram razão às críticas do presidente era de 76%.

Hoje, segundo o Datafolha, até a ampla maioria dos eleitores que votaram em Bolsonaro — 77% — acha que os juros estão mais altos do que o recomendado”. (Fonte: site do PT).



Nessa situação há um único certo e todos os demais brasileiros errados.


Portanto, quase  todos os brasileiros estão contra as taxas de juros abusivas, semelhantes às dos agiotas, as quais  configuram sabotagem ao governo do Presidente Lula. Todavia, somente o serviçal, (que não é concursado Federal, entretanto, indicado pelo desgoverno de extrema-direita)  presidente do Banco Central, se acha correto, o sábio sabotador do desenvolvimento econômico e social do país. Há de existir uma saída para esse problema o mais urgente possível. 


A sociedade precisa estar ciente desse problema e ir para as ruas exigir uma solução.


Todavia, se a sociedade não brigar junto para resolver esse imbróglio o país corre sério risco de ter a sua economia parada a médio prazo.

Todavia, se for necessário a população deve sim, ir para as ruas e exigir do Congresso Nacional que mude essa situação da independência do presidente do Banco Central do Brasil, por somente ele e sua equipe trabalha de maneira hostil contra todos os esforços do Presidente Lula para reconstruir esse país quebrado. 

O peso das taxas de juros são visíveis nos preços dos alimentos no supermercado, na farmácia, na fruteira, nos postos de combustíveis, aluguéis, água, luz, energia elétrica e em todos os setores da construção civil, automobilística e em todas as cadeias de desenvolvimento econômico do país. 

O processo de sabotagem ao atual governo é evidente e essa situação todos precisam saber e agir para que as autoridades possam se posicionar e juntos tomar uma decisão que faça bem a nação e não aos caprichos do presidente do BC de extrema-direita que é parar e de implodir a economia do país. 

Portanto, todos precisam está em alerta sobre as má fé desse presidente do Banco Central que se considera o insubstituível, o imperador da sua política econômica, degradante implantada nesse país, dentro do Brasil denominado de Banco Central do Brasil, entretanto, não parecer ser, mas é de outra nação.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

A família Barros no Brasil e no mundo.

O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude desta família, que está dispersa pelo Brasil e pelo mundo.  No entanto, acredito que ele pode ser aprimorado com a ajuda dos le