Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Iluminando Mentes é uma jornada da Alegoria da Caverna à Educação Moderna.

  Da Caverna à Luz: transformando a Educação de forma, compaixão e criatividade. A cena criada por IA da alegoria da Caverna de Plantão. A Alegoria da Caverna de Platão, narrada em A República*, é uma metáfora filosófica atemporal que explora o caráter da realidade, do conhecimento e da educação. Nesta história, os prisioneiros acorrentados desde o nascimento só têm acesso às sombras projetadas na parede de uma caverna, acreditando serem a realidade. Ao se libertar, um prisioneiro experimenta a luz do sol e a diversidade da realidade, retornando à caverna para compartilhar suas descobertas com os outros. A educação moderna, sob diversos aspectos, se assemelha à caverna platônica. Muitas vezes, os estudantes estão confinados em um espaço limitado, recebendo informações sem contexto ou aplicação prática, como se estivessem presos a uma parede. A abordagem superficial limita o desenvolvimento do pensamento crítico e da compreensão mais aprofundada do mundo, perpetuando a ignorância e a al

A reconstrução do Brasil já começou para valer.

O governo Lula, tem menos de 50 dias, o país avança na reconstrução.  



A imagem de fundo azul e caracteres em amarelo está inscrito: Brasil em Reconstrução.
Brasil em Reconstrução.


Há pouco menos de 50 dias para o governo do  [Lula] administração e as mudanças são visíveis em todas as pastas ministeriais do Presidente que se elegeu com 60.234.999 votos.

A meta de trabalhar para mudar para melhor e com dignidade a vida de todos os cidadãos. Contudo, é apenas o início da reconstrução grandiosa em devastação provocada através do desgoverno anterior.


O país passou por quatro anos em pleno retrocesso com o destempero, o desequilíbrio que formatou o desgoverno que terminou em 31/12/2022, quebrou o Brasil, agora chegou a fase do crescimento e do desenvolvimento é a reconstrução do Brasil.

No entanto, a partir da posse do atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1/01/2023, o país tomou novo norte no desenvolvimento econômico, social, científico, educacional, cultural, artístico e político.

Antes todas essas e outras áreas essenciais para o crescimento econômico da nação estavam estagnadas e sob ameaças de fechamentos e quebradeiras e como realmente ocorrem. Até mesmo no campo político e democrático as ameaças eram permanentes as instituições democráticas, entretanto, se dava sempre força ao retrocesso e as grandes tensões entre todos os brasileiros.


O Brasil e o mundo saiu do sufoco da pressão da extrema-direita, desde a vitória do Presidente Lula.


Contudo, após a vitória do Presidente Lula, o país e o mundo respiraram aliviados porque mais um foco antidemocrático foi extinto na Terra, que estava localizado no Brasil.

A democracia começou a prevalecer e se fortalecer neste país tão importante na geopolítica mundial. O mundo se afastou do país por quatro anos e agora volta a reaproximação das nações que prezam pelos regimes democráticos.

Contudo, com a nação pacificada no Brasil, chegou o momento da reconstrução dessa terra arrasada, através da força da truculência de alguém totalmente descontrolado e contrário aos princípios básicos de uma democracia, que é valorização de vida e todos os direitos dos cidadãos deste Brasil continental.

Quem cometeu crimes contra a democracia no fatídico 8 de janeiro de 2023 vai responder por eles sob o rigor e a severidade da lei! A justiça cuidará bem dessa gente terrorista, golpista e antidemocrática. Em definitivo o país volta a crescer e dar condições de vida dignas para todos os brasileiros.


A população que tem direito pode ficar tranquila, os programas sociais estão de volta.


Os programas sociais como o (bolsa) família que garante uma renda para as famílias no Valor de 600 reais começam a iniciar o fim da fome e com esses valores girando na economia geram trabalho e rendas em muitos setores importantes do país. O reajuste do Piso Nacional dos Professores é importante na área da educação e se acrescenta a merenda escolar e a continuidade das obras paradas das escolas em todos os estados da federação. Estes pequenos e importantíssimos setores são geradores de postos de trabalhos para todos os profissionais da construção civil e neste embalo de desenvolvimento muitas empresas especializadas em muitos componentes para a edificação de uma escola começam a entrar e expandir os seus negócios. Agora a economia começa a girar ainda de maneira lenta, entretanto, com grandes possibilidades de maiores crescimentos e assim o desemprego inicial a ser eliminado de forma gradual e com solidez. No mesmo ritmo entra também o fim da fome do país que não virá muito rapidamente, mas de forma robusta e permanente.


Pode-se afirmar que o país volta a crescer economicamente.


Finalmente o Brasil voltou a gerar  o desenvolvimento econômico e social com o início de alguns programas essenciais para ajudar a população a construir de maneira lenta a sua dignidade. Investimentos nas moradias populares, dinheiro para as famílias comprarem comida. Investir pesado na educação e na saúde fará com que essa roldana poderosa de investimentos nas mais diversas áreas cresçam sem parar. O país precisa voltar a crescer sem parar e assim, entrar outra vez ao cenário internacional como uma das grandes potências mundiais para os investidores terem confiança. Muitos fugiram e começaram voltar com as suas empresas geradoras de postos de trabalhos para todos e consequentemente a normalidade do Brasil.


O meio ambiente no governo (Lula) será prioridade.


A preservação das florestas da Amazônia e dos demais parques nacionais e biomas naturais de todo o país terá uma política pública de guardiã das reservas naturais existentes do Brasil. O desenvolvimento econômico é necessário e importantíssimo para o país, entretanto, tudo deve ser feito dentro de uma forma sustentável. Preservar os ecossistemas e sem agressão aos principais biomas naturais é de grande valia para o Brasil e o mundo. Contudo, é neste processo que vai zerar o desmatamento florestal, conservar os rios e as bacias geográficas. Elas são importantes para manter sempre o equilíbrio no desenvolvimento econômico, contudo, sem agressão à natureza. Realmente o Brasil entrou para uma nova página importante da história que será muitíssima promissora para todos os brasileiros e os investidores os quais pretendem investir no país, mas sempre respeitando rigorosamente as leis brasileiras de preservação ambiental.


O governo [Lula] em pouco tempo já fez muito pelo país.

A foto mostra a nova carteira profissional digital dos brasileiros e com o fim do desemprego no governo Lula o trabalhador terá orgulho dela outra vez.
Carteira profissional digital do Trabalhador do Brasil.


Portanto, em pouco menos de cinquenta dias de governo o Presidente Lula, já mostrou muitos avanços para o país. No entanto, é apenas o começo, há muito o que se fazer para reconstruir este Brasil continental com suas peculiaridades e problemas diversos a serem sanados ao longo desses quatro anos de mandato. Todos os ministros estão trabalhando em sintonia com o Presidente e isso é importante para que o país venha crescer em totalidade e não de maneira fatiada.


Todavia, na medida em que os dias avançam os problemas começam a surgir e as pessoas começam a cobrar as promessas de campanha anunciadas. Uma das reclamações da população é em relação à questão do Imposto de Renda (IR) que é muito injusto neste país. Todavia, se espera que essa injustiça seja corrigida o mais breve possível, porque é inadmissível quem ganhar menos e pagar mais e quem recebe mais acertar as contas com o imposto de renda menor. Há muitos casos de grandes empresários que são os maiores sonegadores da Receita Federal e até agora, nada em absoluto ocorreu com esse pessoal. Portanto, é necessário (punições) para os sonegadores e isenção para quem ganha pouco neste Brasil. A promessa de campanha era para isentar do pagamento do IR até cinco mil reais e este ano não será possível, se esperar que a isenção ocorra antes do fim do mandato do Presidente Lula.

Portanto, a reconstrução do país iniciou para valer e não será uma tarefa fácil, contudo, o Presidente Lula já reconstruiu este Brasil duas vezes e agora será a terceira vez que fará isso com muita experiência e competência.

Comentários

  1. Em pouco tempo de administração o Presidente Lula já fez a diferença em todo o Brasil nos mais diversos setores da governança publica federal. A relação entre as três esferas governamentais e as instituições democráticas mudaram de maneira tranquila e há excelente diálogo entre poderes e assim é que deve ser a confiança entre o modo de ser republicana de governar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.