Pular para o conteúdo principal

O primeiro de 2020 o mais triste da história.

O mundo chora os mortos, mas o presidente do Brasil debocha e subestima a pandemia.
A imagem em preto e caracteres em braco diz: o 1ª de Maio do Presidente bozo.
A imagem o 1ª de Maio do Presidente bozo.  
Este primeiro de Maio de 2020 será lembrado hoje e na história com muita tristeza e dor tanto no Brasil quanto no mundo, em razão das milhares de mortes já contabilizados de trabalhadores e trabalhadoras no Mundo inteiro. Mortes provocadas por esse novo Coronavírus o causador da covid-19 que é letal. É a pandemia do século XXI. Atualmente um terço da humanidade estão confirmados em suas casas. Os números de infectados é impressionantes e assustador. São em números parciais: infectados no Mundo: 3.287.687 e :233.822 mortes. Todos esses óbitos estão relacionados à essa pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Porém no país há aquelas pessoas que não foram registradas na certidão de óbitos como sendo da covid-19 por um motivo ou outro. 

No Brasil já tem muitas pessoas que já morreram e não foram para as estatísticas oficiais do governo, elas faleceram com a covid-19, porque as famílias das vítimas constataram todos os sintomas e mesmo assim não fizeram testes por falta dos reagentes para identificar a doença, ou por falta de tempo para fazer os testes, mas lamentavelmente morreram sem registro dessa pandemia. No Brasil nunca se saberá os números exatos pelo descaso e início do caos no sistema de saúde do país. 
Atualmente a pandemia no Brasil avança de maneira macabra e descontrolada, mesmo com o confinamento. Objeto de críticas da extrema direita do país que preferem o capital do que a vida. É um absurdo sem explicações dessa gente imunda e sinistra. Ninguém sabe quando será o fim dessa pandemia e nem mesmo os números finais. 

O país está de luto, mas há os insensíveis que fazem chacota.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.
Infelizmente o até o dia de hoje o país conta os números de infectados de mortes. Estes números assustadores São: 91.589 infectados e 6.329 mortos.
O que mais irrita neste momento sinistro no qual vive o país é o descaso e o deboche e a indiferença do presidente bozo17(bolsonaro) com as famílias quando o número de mortos atingiu os dígitos de 5 mil mortes por covid-19. Além de não respeitar as normas de segurança adotado através das autoridades sanitárias mundiais e brasileiras, faz chacota com o sentimento do povo em consternação. Cinicamente responde ao ser perguntado sobre esses trágicos números o chefe de estado responde: “E daí!”.. é uma desumanidade brutal,grotesca e vergonhosa para o país e o mundo! Sem palavras, simplesmente! 

Portanto o primeiro de Maio foi marcado de consternações para com as famílias que perderam seus amados entes queridos e deboche presidencial. O Brasil está assim, a nação chora! A pandemia avança de maneira já descontrolada e o presidente debocha de todos e de tudo, subestimando o poder letal do novo coronavírus (Sars-Cov-2). É o mais triste primeiro de maio para todos os trabalhadores do Brasil e do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.