Segundo os pescadores do Peru, esse fenômeno foi notado por volta de 1800. O El Niño, menino rebelde do Mar. É notável que as primeiras anotações que indicam o surgimento do fenômeno climático El Niño datam de 223 anos. Os pescadores peruanos registraram a variação da temperatura do pacífico, o que resultou na diminuição das pescarias durante a estação aquecida e na abundância de peixes no período de resfriamento das águas da costa do Peru. O nome “El Niño” tem origem em 1800, quando pescadores na costa do Pacífico da América do Sul perceberam que uma corrente oceânica quente surgia a cada ano, intercaladamente. Neste período de aquecimento, os peixes eram raros na região, o que interferiu negativamente no abastecimento de alimentos pesqueiros do Oceano Pacífico. A pesca é uma atividade vital para a sobrevivência das comunidades costeiras peruanas. A elevação da temperatura média no litoral estava relacionada ao período natalino. Os pescadores peruanos referiram-se ao nascimento do M
A insensibilidade do bozo17 alcança o extremo do ridículo.
![]() |
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. |
O colapso no sistema de saúde de vários Estados já realidade. Muitos profissionais da saúde já morreram contaminados na defesa da vida dos pacientes.
Enquanto as famílias choram os seus mortos o presidiante bozo17 (bolsonaro marca churrasco em plena pandemia) para 30 pessoas seus amigos quanta insensatez de um chefe de uma nação em luto. O que dizer de uma pessoa tão desumana e inacessível????????? Não tem palavras!!
Atualizando essa postagem os números já é uma tragedia no Brasil e segundo os especialistas a pandemia está muito longe do fim porque o presidente que ama a morte e não a vida, simplesmente não faz nada para terminar com essa mortandade de brasileiros. Em 26 de maio de 2020 os números trágicos são esses: Foram registradas 24.329 mortes provocadas pela Covid-19 e 376.669 casos confirmados da doença em todo o país. No Mundo são: 5.495.061 mil casos confirmados e números de mortes: 350.574 mil pessoas que foram a óbitos por covid-19 até agora no mundo inteiro.
Isso é o que o Brasil precisa, comunicação educativa.
ResponderExcluirInfelizmente o Brasil tem um presidente tosco e sem educação.
Excluir