Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Para relaxar ouça músicas clássicas e eruditas.

Relaxe ouvindo as melhores músicas clássicas dos grandes mestres.

A imagem diz: no espaço cultural do blog tem música.
O espaço cultural música no blog apresenta, a música clássica, como uma admirável ferramenta para relaxar e descansar a mente e o coração, que diante de uma sociedade, onde as pessoas vivem estressadas em função de estarem mergulhada nos barulhos múltiplos, uma poluição sonora real. Não há mais aquele silêncio fundamental para o descanso que venha proporcionar a saúde e qualidade de vida.

Se você anda estressado no seu o dia a dia com o trabalho, estudo, empresa, economia, política, desemprego e etc. Seria importantíssimo, fazer paradas no fim do dia e ao chegar em sua casa, ouvir músicas; principalmente clássicas. Verás que após algumas horas ouvindo belas composições dos grandes mestres da música erudita, que a sua mente e o coração sairão renovados. Dormirás bem e certamente o próximo dia será menos estressante e se continuar com esse exercício diariamente. Notarás quanto irá melhorar  na saúde e qualidade de vida.

O mundo moderno é barulhento e doentio.

Atualmente, a população moderna vive diariamente na correria frenética e infinita, com barulho extremo. Numa verdadeira poluição sonora estarrecedora de todos os tipos de sons e música doentias e letras sem sentido. somente poderá levar a todos os povos a adoecerem. Todo o processo doentio da população atual, tem início assustador, através   dos altos sons daquelas músicas horrivelmente desfocadas da realidade e contra a realidade.  

Nem se poderia denominar de música, mas de sons patológicos que visam simplesmente detonar os tímpanos dos adolescentes, jovens e uma grande parcela de pessoas adultas que amam esses sons estranhos, que para eles são considerados músicas modernas. A música é arte em si mesma, e a arte só faz o bem para quem aprecia. E quem aprecia a música arte jamais irá gostar de certos estilos de sons barulhentos, onde a letra são verdadeiras apologias a violência, e outras coisas ilícitas que desvirtuam as mentes de muitas pessoas ingênuas.

Todos os mestres da música clássica e erudita produzem composições artísticas no mundo do sons que são maravilhosos para a paz interior das pessoas que as amam essas peças musicais. Seja para relaxar após um dia árduo de trabalho e conflitos. Seja simplesmente no estudo, nos afazes domésticos ou até mesmo na empresa em locais e horas reservados para o descanso, ouvir esse estilo de musica arte, sempre fará bem para a saúde e certamente o trabalho será mais produtivo. Após ouvir os clássicos por que a mente relaxou e ocorreu também a concentração. Os resultados sempre serão bem superiores em tudo que se pretende realizar.
A música arte será sempre um excelente conteúdo artístico, motivador para as pessoas começarem a saí do estres do cotidiano e um grande convite para ouvir a boa música. Ela somente tem como objetivo uma mudança de vida radical visando a qualidade e a melhoria da mesma.

Os sons estranhos não são composições artísticas são algo patológicos.

Hoje além das músicas agitadas e sem sentido as pessoas vivem mergulhadas no agito dos sons dos barulhos dos carros, os roncos dos motores, as buzinas estridentes e tantos outros tipos de ruídos altos que somente estremecem todo o sistema nervoso e emocional das pessoas da sociedade moderna.
Uma enorme parcela dos trabalhadores, passam mais de oito horas dia, ouvindo músicas altas e outros trabalhando em máquinas industriais que promovem sons estridentes interruptamente, trabalho insalubre. Ainda que com proteção aos ouvidos, mesmo assim são prejudiciais à saúde. Esses trabalhadores caminham para perdas auditivas e depois terão grandes gastos para comprar aparelhos para regular a audição. Alguns não conseguem mais recuperar a audição e vivem quase surdos. Muitas pessoas jovens atualmente, já tem problemas auditivos em função de ouvirem músicas barulhentas o dia inteiro ou trabalham em setores das indústrias que são insalubres a saúde. 

A música clássica no mundo da balbúrdia, são oásis silenciosos ao meio do barulho.

A imagem mostra um lindo violino um dos instrumentos que compõe uma grande orquestra.
Portanto, a sociedade moderna é uma sociedade do barulho e é por essa razão que as crianças já nascem, estressadas. Quando crescem partem com mais frequência para  maiores agitações. Nesse ritmo perigoso evoluem para o estres e andam a passos largos para a depressão. Evidentemente, que o sons estranhos são apenas uns dos fatores que contribuem para as pessoas adoecerem. Existem muitos outros fatores, mas os sons ruins da atualidade, também contribuem muito para que a população venha a adoecer facilmente.

A música clássica, é hoje uma espécie de oásis nesse mundo do barulho, e felizes são   aquelas pessoas que as descobrem e se refugiam para relaxar e descansar a mente e coração.  Todos necessitam de silêncio para estudar, trabalhar e repousar. Quem não fará isso estará fadado a ser doente para sempre. O silêncio fará parte também da saúde e alimento para cérebro, por isso a razão de sua tão magnifica importância nos dias atuais.

Então, seja no escritório, trabalho, ou fazendo a sua caminhada pelas ciclovias da cidade. Em casa mesmo após o fim do expediente, é o bom momento de começar a ouvir alguns clássicos que mais goste e certamente os resultados serão maravilhosos para a vida em geral. Quem não é fã da música clássica faço um convite agora, para iniciar a ouvir nessa mini playlist abaixo e certamente irá começar a gostar. Os resultados para a saúde iniciarão cedo, é somente iniciar e ser persistente para diariamente ouvir um pouco de música arte. As ideias fluirão ao escrever ou produzir qualquer outra atividade do seu gosto.

Mozart Música Clássica para Estudar e Memorizar. 

Músicas Clássicas Lindas.


Músicas Clássicas mais Conhecidas.


Comentários

  1. Maravilhosa ideia ,assim posso ouvir eqto trabalho /estudo .
    Adoro ouvir qdo estou lendo /estudando .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente redijo meus artigos e faço as minhas leituras ouvindo os clássicos e além de músicas instrumentais. Tem uma rádio que reproduz músicas ao som do pano 24h sem comerciais quem amam é um bom canal tranquilo para estudar, trabalhar ouvindo músicas. Nesse link: https://www.solopianoradio.com/

      Excluir
  2. Irei ouvir todas. Tenho certeza que ficarei satisfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante ouvir esse gênero musical faz acalmar a mente e o coração. Amo músicas clássicas e instrumentais. Grato por visitar o nosso blog volte sempre. Boa noite e feliz fim de semana; com ótimas musicas.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.