Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra se confunde com o atual contexto político do país e do mundo.  A capa do livro O Príncipe de Nicolau Maquiavel. É indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel em sua obra-prima teórica O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época, o mundo enfrentava turbulências ideológicas e era necessário um indivíduo com pulso firme. O Príncipe, com sabedoria, conduziu essas inquietações e aplicou uma nova estratégia estratégica de atuação diante dos fatos. Neste contexto semelhante ao atual, este livro é publicado com o receio de se adequar ou não às teorias apresentadas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. O príncipe deve ser flexível, plástico e flexível para se adaptar às diversas situações, sendo semelhante a um camaleão.  Para assegurar o bem-estar de todos, o príncipe deve trocar de pensamentos e de atitudes, assim como de má

Horário brasileiro de verão em 2017.

Hoje é dia de adiantar em uma hora o seu relógio.


A imagem de fundo azul claro que dá a ideia de praia e ao cento o circulo na cor vermelho e caracteres em amarelo diz:horário brasileiro de verão e passa a ideia do sol e no centro uma foto dos sol resplandecendo do verão.
Horário Brasileiro de Verão.
Os habitantes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Num total de 10 Estados e incluindo o Distrito federal. Permaneçam atentos para a mudança de horário, todos devem adiantar seus relógios em uma hora quando cravar a zero hora de domingo 15/10/2017 até também a meia noite de domingo dia 17 de fevereiro de 2018.
Este troca e troca de horário no Brasil já tem uma longa história desde o ano de 1931 até hoje. No ano de 2008, o governo determinou que   medida inócua fosse permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.


Esta gambiarra do governo para procurar economizar energia e aproveitar mais a luz sol nos horários de picos durante o dia, na minha opinião nunca deu certo e jamais poderá dar certo.

Os efeitos e os números ruins comprovam que o horário de verão não compensa.

Quem sofre com este vai e vem de horário são as pessoas e principalmente aqueles que têm transtorno do sono ou insônia. A ínfima economia de energia economizada durante este período não compensa com o sofrimento da população dessas regiões brasileiras. Os números comprovam essa realidade ruim para a saúde do povo. Os casos mais dramáticos entre algumas pessoas, nessas trocas de horários, ocorrem nas primeiras semanas. Tudo até o relógio biológico se adaptar ao novo sistema de ir dormir uma hora antes e despertar também a uma hora menos. Isso se repete no fim do horário quando ocorrem a inversão e os mesmos sintomas com a população.

Evidentemente existem divergências entre a população por que tem aqueles que gostam e aqueles que não gostam desse horário. Sempre defendi e defendo a tese seguinte: Para que se crie um novo fuso horário para a Região Sul para permanecer uma hora a mais ou que o governo possa eliminar ou fixar em definitivo esse horário para todas essas regiões atualmente afetadas pelo então horário de verão. 
Analisem os números da tão falada economia de energia e se comparar com os danos à saúde se conclui que o horário de verão, somente traz prejuízos para a saúde dos habitantes do que benefícios em razão de uma economia de energia descabida para a população. Segundo alguns analistas do setor elétrico a economia de energia poderá variar entre 0,5% a 5%, e na dependência das condições climáticas de cada região.  Transformando em reais ou dinheiro o país poderá alcançar a uma economia oscilante entre R$ 260 a R$ 550 milhões.

Agora, pense bem, para um país onde existe milhões de habitantes que sofrem de insônia estes valores acima não compensam. Os gastos do governo através do (SUS) Sistema Único de Saúde, para recuperar a saúde dessas pessoas poderá ser bem maior.
Porém, num país onde se habita vergonhosamente a corrupção. Onde malas cheias de milhões e milhões de reais, procedentes das propinas voam de aeroportos e aeroportos, tudo filmado e com notas de dinheiros marcadas e tudo se transforma em pizza podre da corrupção. 
Ora!   Estes valores não fazem diferença, e vale tudo para fazer de conta que estão fazendo algo para sanar a economia brasileira. Contudo, na realidade mais uma vez eles estão é massacrando a população e não respeitam aqueles que sofrem dos transtornos do sono e outras doenças em que são geradas a partir do desequilíbrio de várias noites mal dormidas em função desse remendo de horário de verão brasileiro.

É hora de pensar em resolver em definitivo esse horário de verão.


A foto mostra um lindo por do Sol durante o horário brasileiro  de verão.
Lindo por do Sol de verão.
Portanto gostando, não gostando, sofrendo ou se divertido vem aí mais um horário brasileiro de verão. Uma tremenda invenção (legítimo jeitinho brasileiro) para improvisar uma mera economia de energia em detrimento da saúde de uma grande parcela da população brasileira. Como não se tem um governo sério e legítimo, mas um golpista ilegítimo. Nunca se poderá esperar algo sério para ajudar a população, pelo contrário somente se pode esperar tudo o que é ruim para prejudicar a maioria e quem sabe satisfazer uma minoria que apoia este governo filho do golpe.

Todavia, não esse, mas os próximos governos têm a obrigação de pensar em políticas públicas sérias para solucionar em definitivo essa questão polêmica do famoso e inconsequente horário de verão. É imprescindível também a pressão de todos os habitantes prejudicados, a fazer grandes campanhas aos novos parlamentares. Os atuais não são (confiáveis) para encontrarem uma solução definitiva para esse horário de verão, porque não é bom para uma grande parcela da população brasileira. 

Comentários

  1. Será que vai adiantar minha opinião?
    Seria melhor um plebicito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plebiscito seria uma alternativa excelente e certamente a maioria votaria contra este inócuo e prejudicial horário de verão brasileiro. Boa noite e bom inicio de semana,beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.