Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

A greve geral do Brasil foi grandiosa.


Greve geral no Brasil.
A greve geral contra as reformas trabalhistas e previdenciárias do governo golpista continua a ser um sucesso, ainda não terminou. Ocorrem greve nos 26 Estados do Brasil e mais o Distrito Federal onde fica Brasília a capital do país.
Agora não espere a mídia golpista dizer que a greve foi a maior dos últimos tempos. Ela irá certamente deturpar informações como sempre faz e atualmente só se presta a fazer isso e ir contra o povo. Certamente irá dizer que foi um fracasso e ocorreu transtorno no trânsito.
Nunca irá afirmar que os milhões de trabalhadores e cidadãos brasileiros fizeram greve geral. O povo começou a desperta da anestesia do golpe de 2016.

Estão percebendo que seus direitos trabalhistas históricos a serem roubados pelos os deputados golpistas de Brasília. Estes parlamentares não representam ao povo, mas a eles mesmos e seus abomináveis interesses.
Este movimento não pode parar agora. As centrais sindicais e a sociedade organizada precisam se unirem para dar continuidade a esta greve geral, na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários da nação. E também em defesa da democracia brasileira. Fazer os demais cidadãos   acordarem e irem as ruas sem parar para defenderem seus direitos. Fortalecer a greve geral de tal forma até que este governo ilegítimo e golpista renuncie.
Valeu povo brasileiro hoje foi iniciado o maior movimento popular do Brasil a greve geral. Um direito legitimo que está protegido na Constituição Federal de 1988 no seu artigo 5º e parágrafo 3º.  
Eu estive nas ruas hoje e testemunhei in loco que a greve geral foi realmente grandiosa e notei que a população começa a se unir em defesa dos seus direitos que estão prestes a perderem com as reformas deste governo golpista.
Cada um pode fazer sua parte como cidadão está de parabéns e devem convidar os demais para os próximos movimentos. Nenhum brasileiro aguenta mais tanta pressão deste governo golpista. A luta continua e fora temer!



Confira algumas fotos da greve de hoje 28 de Abril de 2017.
São Paulo:foto frente Brasil popular.

Centro de Belo Horizonte-MG.

Fortaleza-CE Foto de Daniel Pearl Bezerra.

Recife-PE Foto de Daniel Pearl Bezerra

Lago do batata em SP. Foto de midia ninja.


Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato. 

Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato. 

Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato. 

Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato. 

Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato. 

Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato.

Porto Alegre-RS. Créditos da foto para: Carol Feraz/Cpers/sindicato. 

Comentários