Pular para o conteúdo principal

As facilidades da tecnologia avançada para vida.

A tecnologia avançada facilita a vida, mas também traz alguns efeitos colaterais.
A tecnologia deveria está sempre  a serviço da vida
Hoje em dia, a população reside num mundo mergulhado na modernidade, que está fundamentada na tecnologia avançada, e a qual está em plena ebulição esplendorosa. É a era da tecnologia da informação ou também conhecida como era digital, nos traz conforto, rapidez, e comodidade nos negócios e em todas as áreas das atividades humanas.
No mesmo ritmo nos traz grandes problemas quando, algumas pessoas não a usam a serviço do bem, mas do mal. Também surge como tábua de salvação para quase todos os problemas na sociedade contemporânea e moderna.  É fato a tecnologia de linha top é de extrema importância para todos nós e sem dúvida contribui para que possamos viver melhores. 

Há grandes facilidades nas comunicações e principalmente em relação à velocidade como chegam a nós em tempo real e nos conduzem para estarmos em permanente conexão aos acontecimentos do mundo. Estes processos de aperfeiçoamentos não param por aí, todos os outros setores da ciência são envolvidos para auxiliar o conhecimento humano; que é movido pela rapidez e comodidade que a metodologia refinada tem o objetivo de nos oferecer aperfeiçoamentos que promovem a nossa vida. Todas as ciências de um modo geral estão vivendo no ápice da era da tecnologia avançada, a mesma ocasiona grandes benefícios, em todos os setores do saber humano. A tecnologia avançada tem sim, contribuído hoje em dia, para que a vida, possa ser menos sacrificada para todos os povos do Planeta Terra.

Os avanços da era digital são importantíssimos para todos os habitantes do mundo.

A barra de pesquisa na web com o cadeado indicação de site seguro.
Tudo isto é louvável por que, quem somente ganha é a humanidade de forma genérica. Todas as descobertas e avanços que a tecnologia nos oferece vai provocar a vida de todos serem aperfeiçoada. Hoje quase tudo se resolve em um piscar de olhos sem muitos sacrifícios como eram em épocas passadas. Tudo eram extremamente, mais difíceis e complicados; se realizavam as coisas a base de grandes dificuldades. Perdia-se muito tempo e dinheiro, as empresas corriam contra o tempo para fazer suas atualizações e ter o controle de tudo e manter o equilíbrio e a saúde financeira dos negócios. 

Na atualidade esta situação quase inverteu em sua totalidade. Há situações que o tempo corre parelho as movimentações dos negócios, mas em outras; o tempo é o carro chefe em meio a tanta tecnologia, ainda quem manda é o tempo e temos que correr ao seu encontro para resolver os grandes problemas e muitas vezes não alcançamos mais. Porém se perde tudo, é semelhante a faísca ou risco de um relâmpago nas nuvens energizadas que trazem água ao solo.

Ao mesmo tempo em que a tecnologia da informação facilita a vida, ela promove como efeitos ruins a destruição da privacidade de todos.

A imagem mostra o envelope de carta nas cores do Brasil. Hoje as cartas são e-mails. 
Portanto, hoje a tecnologia da informação nos facilita a nossa vida e muitas vezes nem percebemos. Na era digital, as pessoas habitam num mundo, sobre o olhar das lentes das câmeras, de vigilâncias públicas e privadas, as quais vigiam; ininterruptamente nossa vida. Atualmente, não se tem mais privacidade absoluta, e nem há mais esconderijos inacessíveis. O mundo é uma aldeia única, não existe mais distâncias, nem limites territoriais, está tudo sobre o controle dos olhos eletrônicos. Eles cuidam todos os nossos passos, desde a nossa moradia, a empresa, ou outros ambientes onde frequentamos; tudo é gravado e vigiado durante vinte e quatro horas. Podemos andar a pé, de bicicleta, a cavalo, carro, trem, navio ou avião há sempre uma lente apontada para nossa pessoa.

Além das espionagens as quais são realizadas, através das grandes empresas, que dominam os bancos de dados pessoais dos usuários da web.  Os    sites poderosos, e além dos  governos sem escrúpulos, que rastreiam de dentro de suas próprias salas de controles, diante das telas dos computadores, ou outros dispositivos que estejam plugados na internet, a vida de cada usuário. Ou quando mandamos um e-mail para um amigo ou uma empresa todos é interceptada, filtrados, para interesses exclusos de muitos governantes do mundo. Temos também as pessoas mal-intencionadas, que navegam na internet com claras intenções de prejudicar os outros e praticarem crimes cibernéticos.   São os efeitos colaterais da tecnologia que oferece bem-estar, comodidade, agilidade na comunicação e nas transações comerciais, mas traz também grandes dores de cabeça.

Existem aplicativos poderosos que podemos localizar qualquer pessoa ou objeto da nossa casa ou empresa. Quando compramos algo pela internet, podemos rastrear passo a passo onde foi postado e toda sua trajetória até o ponto indicado para fazê-la realização da entrega ao destinatário. Assim, ocorre da mesma forma, com documentos, e-mails, encomendas, objetos e etc, tudo são espionados. São as maravilhas que a tecnologia avançada proporciona para todos os humanos. A tendência sempre é de sofisticações das ferramentas tecnológicas, para as empresas especializadas em cada setor próprio que impulsionam a movimentar a sociedade em relação à economia, ciência e a comunicação instantâneas. Sempre tendo objetivos claros para promover e criar meios que venham facilitar a vida pragmática de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…