Pular para o conteúdo principal

Horário brasileiro de verão em 2017.

Hoje é dia de adiantar em uma hora o seu relógio.

Horário brasileiro de verão.
Os habitantes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Num total de 10 Estados e incluindo o Distrito federal. Permaneçam atentos para a mudança de horário, todos devem adiantar seus relógios em uma hora quando cravar a zero hora de domingo 15/10/2017 até também a meia noite de domingo dia 17 de fevereiro de 2018.
Este troca e troca de horário no Brasil já tem uma longa história desde o ano de 1931 até hoje. No ano de 2008, o governo determinou que   medida inócua fosse permanente e passou a vigorar do terceiro domingo de outubro até o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.
Esta gambiarra do governo para procurar economizar energia e aproveitar mais a luz sol nos horários de picos durante o dia, na minha opinião nunca deu certo e jamais poderá dar certo.

Os efeitos e os números ruins comprovam que o horário de verão não compensa.

Quem sofre com este vai e vem de horário são as pessoas e principalmente aqueles que tem transtorno do sono ou insônia. A ínfima economia de energia economizada durante este período não compensa com o sofrimento da população dessas regiões brasileiras. Os números comprovam essa realidade ruim para a saúde do povo. Os casos mais dramáticos entre algumas pessoas, nessas trocas de horários, ocorrem nas primeiras semanas. Tudo até o relógio biológico se adaptar ao novo sistema de ir dormir uma hora antes e despertar também a uma hora menos. Isso se repete no fim do horário quando ocorrem a inversão e os mesmos sintomas com a população.

Evidentemente existem divergências entre a população por que tem aqueles que gostam e aqueles que não gostam desse horário. Sempre defendi e defendo a tese seguinte: Para que se crie um novo fuso horário para a Região Sul para permanecer uma hora a mais ou que o governo possa eliminar ou fixar em definitivo esse horário para todas essas regiões atualmente afetadas pelo então horário de verão. 
Analisem os números da tão falada economia de energia e se comparar com os danos à saúde se conclui que o horário de verão, somente traz prejuízos para a saúde dos habitantes do que benefícios em razão de uma economia de energia descabida para a população. Segundo alguns analistas do setor elétrico a economia de energia poderá variar entre 0,5% a 5%, e na dependência das condições climáticas de cada região.  Transformando em reais ou dinheiro o país poderá alcançar a uma economia oscilante entre R$ 260 a R$ 550 milhões.

Agora, pense bem, para um país onde existe milhões de habitantes que sofrem de insônia estes valores acima não compensam. Os gastos do governo através do (SUS) Sistema Único de Saúde, para recuperar a saúde dessas pessoas poderá ser bem maior.
Porém, num país onde se habita vergonhosamente a corrupção. Onde malas cheias de milhões e milhões de reais, procedentes das propinas voam de aeroportos e aeroportos, tudo filmado e com notas de dinheiros marcadas e tudo se transforma em pizza podre da corrupção. 
Ora!   Estes valores não fazem diferença, e vale tudo para fazer de conta que estão fazendo algo para sanar a economia brasileira. Contudo, na realidade mais uma vez eles estão é massacrando a população e não respeitam aqueles que sofrem dos transtornos do sono e outras doenças em que são geradas a partir do desequilíbrio de várias noites mal dormidas em função desse remendo de horário de verão brasileiro.

É hora de pensar em resolver em definitivo esse horário de verão.

Por do sol no horário de verão.
Portanto, gostando, não gostando, sofrendo ou se divertido vem aí mais um horário brasileiro de verão. Uma tremenda invenção (legitimo jeitinho brasileiro) para improvisar uma mera economia de energia em detrimento da saúde de uma grande parcela da população brasileira. Como não se tem um governo sério e legítimo, mas um golpista ilegítimo. Nunca se poderá espera algo sério para ajudar a população, pelo contrário somente se pode esperar tudo o que é ruim para prejudicar a maioria e quem sabe satisfazer uma minoria que apoia este governo filho do golpe.

Todavia, não esse, mas os próximos governos têm a obrigação de pensar em políticas públicas serias para solucionar em definitivo essa questão polemica do famoso e inconsequente horário de verão. É imprescindível também a pressão de todos os habitantes prejudicados, a fazer grandes campanhas aos novos parlamentares. Os atuais não são (confiáveis) para encontrarem uma solução definitiva para esse horário de verão, porque não é bom para uma grande parcela da população brasileira. 

Comentários

  1. Será que vai adiantar minha opinião?
    Seria melhor um plebicito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plebiscito seria uma alternativa excelente e certamente a maioria votaria contra este inócuo e prejudicial horário de verão brasileiro. Boa noite e bom inicio de semana,beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.