Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

A lenda da lagoa dos Barros: Entre Sombras e Segredos

  Os mistérios da lagoa são perceptíveis, mas difíceis de serem compreendidos. A Lagoa dos Barros, RS, Google Earth. A noite caía sobre a Lagoa dos Barros, e com ela, um véu de mistério e medo se estendia sobre suas águas escuras. Os ventos sussurram segredos antigos, e os moradores das redondezas evitam olhar diretamente para o horizonte, temendo o que poderiam encontrar. As águas escuras da Lagoa dos Barros escondem mais do que os olhos podem ver. Sob o manto da noite, os segredos emergem, e o suspense se entrelaça com a realidade. Prepare-se para uma narrativa digna de Alfred Hitchcock* , onde cada ondulação esconde mistérios profundos. Naquela região isolada, onde a vegetação densa se trama como dedos esqueléticos, há algo mais do que a simples beleza natural. Os pescadores, ao retornarem de suas jornadas noturnas, falam em voz baixa sobre os gemidos que ecoam pela lagoa. Gemidos que não são humanos, mas parecem emergir das profundezas, como se a própria terra estivesse chorando. A

Há uma carência de espumantes sem álcool no mercado.

No Brasil os fabricantes produzem poucos espumantes sem álcool, só no fim do ano.

A foto mostra uma taça de espumante para brindar as festas  e os momentos especiais.
Taça de espumante para brindar as festas.
Por que não produzem espumantes sem álcool permanentemente? Até agora não se tem uma resposta dos fabricantes brasileiros, mesmo sabendo que existe uma enorme multidão de pessoas no Brasil e no mundo inteiro não pode ingerir bebidas alcoolizadas em razão de vários motivos de saúde. Outras pessoas fazem a opção de não ingerir álcool em função de suas convicções religiosas.
É incrível em nossa sociedade existe a cultura de brindar as nossas conquistas, vitórias, ao selar um bom negócio, toda as datas especiais. Tais como aniversários, casamentos, namoro, as bodas de casamento, festas de debutantes e fim de ano e etc. tudo é geralmente regozijado, como de costume a espumantes e outras bebidas alcoólicas.
Porém, mais uma vez quero frisar que nem todas as pessoas podem comemorar esses momentos singulares com este tipo de espumantes à base de álcool. Surge então à necessidade dos fabricantes de espumantes, começarem a enxergar esta multidão de consumidores, por vários motivos, não podem tomar essas bebidas alcoolizadas.

Já chegou o momento de produzirem espumantes sem álcool durante todos os dias especiais do ano. Pois a cada dia existe bons motivos para se solenizar, brindar e etc. Há uma grande carência no mercado consumidor deste item festivo para fazer uma comemoração em grande estilo brindando entre os amigos, que não podem tomar nenhum tipo de bebida com álcool, em razão de várias situações pessoais.

Os consumidores de espumantes sem álcool é enorme no Brasil e no mundo.

Hoje tem uma enorme população no mundo que não podem ingerir bebidas alcoólicas por diversas circunstâncias. Apenas quero enfatizar dois grandes grupos os enfermos que são proibidos de fazer uso de quaisquer espécies de bebida alcoólica, por que tomam medicações. E o outro grande grupo existente é uma verdadeira multidão que não ingere bebidas com álcool por motivos religiosos. Pensando bem, todos estão no caminho correto, pois o álcool somente vem debilitar a saúde e a gerar outros problemas para vida.

Eu respeito os princípios de todos e posso dizer que a bebida alcoólica não faz bem para ninguém. E quem puder nunca entre nessas de tomar um primeiro gole, pois os prejuízos são irreversíveis para quem se tornar alcoólatra. Ou fazer uso do álcool de forma indiscriminada, provocam acidentes no trânsito, trabalho e trazendo terríveis sofrimentos para as famílias. 
O melhor mesmo é não beber absolutamente nenhuma bebida que contenha álcool. O importante é ter uma vida saudável ingerindo apenas as bebidas sem álcool. Contudo, cada pessoa procure saber as consequências futuras do consumo de álcool desde os primeiros anos de vida social. O melhor mesmo é tomar água mineral ou tratada pelas companhias de saneamentos públicos ou água de poços artesianos que foram comprovadas potáveis através dos exames laboratoriais renomados. 


Tenho notado uma ausência dos espumantes sem álcool nos supermercados e adegas especializadas. Os fabricantes e o mercado ainda não acordaram que existe grande parcelas da população que não pode engolir nenhuma espécie de bebidas com álcool. Todavia, estes também gostariam de confraternizar brindando, por exemplo, um espumante sem álcool, com os amigos em momentos e datas singulares durante o ano. Este item não se encontra nas parteiras dos grandes supermercados. 

Os espumantes somente aparecem em mínima quantidade, nas festas do fim ano. Depois disso somem e não se encontram em nenhum lugar para se comprar. Aqui no Brasil os espumantes sem álcool somente existem durante o período das festas de natal e ano novo. Após estas festas somente pode brindar com algumas bebidas alcoolizadas, mas quem não pode ingerir este tipo de bebidas nestes momentos únicos como nos negócios, casamentos, aniversários e etc. A única opção é brindar com água mineral, refrigerantes e sucos.

Os produtores de espumantes sem álcool ainda não perceberam a quantidade dos consumidores desse produto.


Portanto, os fabricantes de espumantes sem álcool estão perdendo uma fatia de consumidores grandiosa. Não sei quais as razões pelas quais eles levam a tomarem esta decisão de não abastecer os supermercados com espumantes sem álcool anualmente! Independente dos motivos, eles alcançariam um nicho de consumidores importantes o ano inteiro. Estão simplesmente deixando de faturar muito com estes grupos de pessoas que não pode ingerir espumantes com álcool. 
Eu penso que seria um ótimo negócio investir exclusivamente neste ramo do mercado consumidor que está esquecido.   Penso que investir seriamente neste negócio terá retorno de um lucro sólido.

A imagem mostra uma taça de espumante sem álcool para sobre a mesa para brindar um momento singular das pessoas que não poder ingerir espumante com álcool. Existe uma enorme multidão de pessoas no Brasil e no mundo inteiro não pode ingerir bebidas alcoolizadas em razão de vários motivos de saúde. Outras pessoas fazem a opção de não ingerir álcool em função de suas convicções religiosas.

Tenho notado uma ausência dos espumantes sem álcool nos supermercados e adegas especializadas. Os fabricantes e o mercado ainda não acordaram que existe grande parcelas da população que não pode engolir nenhuma espécie de bebidas com álcool. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.