Pular para o conteúdo principal

A la traviata é uma opera dramática conhecida mundialmente.


http://www.analiseagora.com/
A música no blog deste post é a la traviata.
A la traviata é conhecida através do gênero dramático, um clássico que ultrapassa gerações. A música no Blog este espaço cultural importante abre as cortinas para o opera La traviata. Famosíssima no mundo inteiro esta obra dos italianos: Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. Eles montaram esta belíssima peça teatral apresentada em forma de opera fundamentada no também majestoso romance A Dama das Camélias do escritor francês Alexandre Dumas Filho.
Classificada como gênero dramática e sua estreia foi em 06 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza. A melhor tradução para o nosso português seria a mulher abatida ou também caída. Contudo, pode haver sim outras traduções melhores, mas gostei destas. Uma peça clássica dividida em quatro cenas que no teatro é mais comum ser conhecido como atos. Este opera vêm ultrapassando gerações e gerações sempre com sua beleza artística e dramática.


Esta opera tão conhecida mundialmente e apresentada ou tocada ao piano. Brota um charme especial ao conjunto desta magnifica obra. Como todos sabem ela é uma opera composta em quatro atos bem distintos. O pianista Libiamo, tem esta sensibilidade de distinguir este tempo com muita propriedade. Alternando a música em seus momentos corretos. Exatamente como a peça é apresentada no palco.  Quem já assistiu tem uma maior clareza e facilidade de perceber estas divisões. O piano é fantástico instrumento enriquecedor da música. Principalmente quando se ouve esta música uma peça artística em si mesma. 

Libiamo - La Traviata - Piano




Mas para satisfazer os amantes da opera cantada irei incluir  também um vídeo desta bela e famosíssima opera italiana. 

Los 3 Tenores- La Traviata



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.