Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Reunir para relembrar e confraternizar.

Reencontro Memorável entre Amigos da Faculdade Um encontro memorável entre amigos da época acadêmica   A beleza da Serra Gaúcha em um dia de outono, cenário inspirador para o reencontro de amigos que vieram desta região. A vida é tecida por momentos únicos que guardamos no coração como preciosidades. Dentre eles, estão os reencontros com aqueles que caminharam ao nosso lado em etapas marcantes de nossa jornada, como os amigos dos tempos universitários. Esses encontros transcendem o tempo e a distância, renovando laços e reafirmando a importância de celebrar histórias compartilhadas. Foi exatamente isso que aconteceu no inesquecível encontro do dia 21 de abril de 2015, um evento que fortaleceu amizades e trouxe à tona memórias que jamais se apagarão. O reencontro: memórias e novas conexões  No restaurante “Paraíso da Gula”, em Novo Hamburgo-RS, amigos e familiares ...

Não haveria sentido morrer, se não existisse vida eterna.

A morte fecha o ciclo da vida corpórea e inicia um novo cilo, o da vida espiritual e eterna.

amanhecer-lindo-de Sol-é vida nova, é Ressurreição.
Para haver vida eterna é necessário a ressurreição 
A morte completa o ciclo da vida corpórea, mas para quem crer na vida eterna é o inicio de um a vida nova sem fim. Eu creio nesta verdade divina. Nós estamos vivendo neste mundo, simplesmente num breve espaço de tempo.
O que vale mesmo é ter uma vida que não morre mais. Ter um corpo, novo, sem dor, sem choro. Sem sofrimento, totalmente incorruptível, por isso a morte necessariamente faz parte da vida. Tudo isso acontece por quer ressuscitaremos como Cristo ressuscitou em sua ressurreição gloriosa. Foi à vitória da vida sobre a morte. Muitas pessoas não crer nisso, respeito à fé e o pensar de todos. Contudo, exijo que respeitem também a minha fé e o meu pensar.
Muitos pensam que a vida terá seu fim após a morte corpórea, tudo termina aí mesmo no tumulo. Desta forma nem haveria graça morrer! Viveríamos um tempo curtíssimo para absolutamente nada! Simplesmente para transformar-nos em cinza, adubo ou alimento para os vermes e nada mais, além disso? Seria ser muitíssimo simplório pensar ou crer desta maneira em relação a uma vida tão perfeita anatomicamente. Criada por Deus que é a perfeição em si mesmo. Se assim fosse não haveria perfeição divina, se a vida não tivesse uma continuidade após a morte. E onde ficaria a nossa alma?   Não teria graça nenhuma nisso, não teria sentido nenhum nascer e morrer por nada.  Mesmo que qualquer humano morresse com mais de cem anos é pouquíssimo tempo comparado à eternidade. Somente tem sentido morrer para nascer novamente; para viver eternamente adorando o nosso Deus que nos criou a sua imagem e semelhança.

A dor da morte existe e um dia todos passarão por esta realidade inevitável. 

Alguns reagem de maneiras diversas, mas na real devemos está preparados para esta realidade amarga a qualquer momento. Todos nós uma vez ou outra, já sétimos a tristeza e a consternação que surge. Quando alguém conhecido é extraído de nós. Algumas mortes são mais fáceis de suportar do que aquelas repentinas ou outras em situações adversas. Contudo, todas elas nas mais diversas situações, jamais é simples para assimilar instantaneamente. Muitos levam um longo tempo para aceitar e se conformar com uma perda de um ente querido. Há casos que pessoas precisam de ajuda de profissionais especializados nesta área para fazer a pessoa entender uma perda. Faz parte da natureza humana ninguém quer morrer ou quer que alguém da família ou conhecido morra; principalmente em ocasiões precoces. Sobretudo, a vida, mas esta vida tem um caminho que um dia tem um ponto final e chegado este momento não há o que fazer. Por isso devemos está sempre preparados, pois a qualquer momento, o Senhor o dono da nossa vida nos chamará a uma prestação de contas; do que fizemos ou deixamos de fazer, seja de bem ou de mau.

Perder um ente querido é doloroso, mas para quem crer na ressurreição em Cristo é a esperança da vida plena na eternidade. 


É na cruz de Cristo onde nasce a Salvação do  homem pecador

Portanto, é neste momento doloroso, acreditando ou não na eternidade, que começam a brotar vários questionamentos no nosso coração. Principalmente quando pensamos na perda de um familiar ou pessoa querida.  As reações nesta ocasião são inúmeras. Infelizmente tem pessoas que tem a ousadia de culpar a Deus. Talvez pela falta de conhecimento ou de não aceitar que está vida corpórea um dia terá um fim para completar seu ciclo terreno e partir para a vida eterna gloriosa. Muitos permanecem amedrontados enquanto outras apenas se abatem.
Quem acredita plenamente na vida eterna e tem a certeza da salvação em Cristo Jesus estas pessoas sabem e tem a tranquilidade de como saber lidar com esta realidade a morte.  De modo feliz Deus quer ser para nós, a nossa fonte de força e consolação em ocasiões como estas. Procure neste momento ouvir a voz de Deus que vem em sua direção; quando estiver lidando com um coração despedaçado. Somente Ele poderá soprar uma brisa serena e tirará toda a dor do nosso íntimo e nos dará a paz interior que tanto necessitamos.

Postagens mais visitadas deste blog

A família Barros no Brasil e no mundo.

Família Barros: Uma História de Tradição e Sucesso no Brasil O apelo é desafiador. Família Barros. Após diversos apelos de familiares, amigos e descendentes da Família Barros, solicitamos realizar uma pesquisa e elaboração de um artigo sobre nossas origens. Agora tomei coragem e assumi esta responsabilidade de efetuar este trabalho. Uma tarefa desafiadora, mas, ao mesmo tempo, muito interessante para conhecermos nossas raízes. Em psicologia, é possível compreender a inquietude provocada pela busca do homem por sua identidade familiar. A curiosidade de saber onde estamos, de onde viemos e de onde as nossas origens foram originadas é dever do ser humano. É uma tarefa difícil, mas, gradualmente, vou construindo essa trajetória histórica. Informo que este é um trabalho de análise histórica genérica e não uma genealogia de uma família específica.  Dessa forma, considero este trabalho como um esforço inicial, dada a magnitude d...

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

ABC da Mãe: Uma Tradição Cultural que Celebra a Maternidade As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   criada no PowerPoint em 5 de maio de 2012, ilustra o conceito do ABC da Mãe, onde as letras 'abc' servem como ponto de partida para explorar as diversas qualidades que definem a maternidade. As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho...