Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A mídia do Brasil e a imprensa são mesquinhas.

A mídia do Brasil é pífia e se prende a picuinhas.




Presidentes Lula e Pedro Sánches assinam três acordos entre Brasil e Espanha. Foto: Ricardo Stuckert

Brasil e Espanha assinam acordos. Créditos da foto: Ricardo Stuckert.




Todas as viagens as quais o Presidente Lula fez pelos Estados Unidos, Argentina e Uruguai, China, Emirados Árabes, Portugal e por último a Espanha. Todas elas a mídia brasileira sempre procurou desmerecer para se fixar nos debates das picuinhas.


Simplesmente a mídia cínica, esquecem propositalmente, de grifar os grandes acordos bilaterais de extrema importância para o desenvolvimento econômico entre os países visitados. Todos os acordos assinados juntos vão gerar investimentos trazidos do exterior para o Brasil. Este montante de 97 bilhões de reais é para alavancar o desenvolvimento econômico e social em várias frentes em vários Estados da Federação do Brasil.

No entanto, estes 97 bilhões de reais injetados no País irão gerar uma quantidade indefinida de centenas e milhares de postos de trabalhos, para a geração de renda direta e indiretamente para muitos brasileiros. Confira os resultados dos acordos assinados entre os países visitados.  O Brasil atraiu grandes investimentos da China em 50 bilhões, dos Emirados Árabes 12,5 bilhões de reais, de Portugal 32 bilhões e dos EUA mais 2,5 bilhões. Além de tudo isso, tem os mais diversos acordos de cooperação, entre Brasil e Espanha, nas áreas da educação, da pesquisa científica e do trabalho. São ações importantes na reconstrução do país de maneira segura entre as duas nações.

Contudo, todos esses investimentos procedentes do exterior, vão atacar de frente vários problemas sociais como o desemprego, atualmente é uma das dificuldades cruciais do Brasil.

Todos sabem que o desemprego é o motor gerador de muitas outras dificuldades sociais dos brasileiros. Por isso, é necessário atacar com urgência o problema do desemprego no primeiro  trimestre de 2023, segundo o IBGE são 860 mil pessoas a mais sem trabalho no Brasil. 


A mídia do Brasil é pequena, diante dos feitos do Presidente Lula.


No entanto, a mídia brasileira, é mal-intencionada, entretanto, procurou nestas viagens se debruçar sobre a pequenez daquelas coisas as quais não dizem nada, com a grandiosidade dos acordos realizados e assinados para gerar trabalho e impulsionar a economia do Brasil. Principalmente, agora nesta crise econômica na qual o Presidente Lula está a reerguer o Brasil permanentemente.


Alguns detalhes para ilustrar essa conhecida nulidade da mídia brasileira em relação às viagens de trabalhos, e de grande produção para o país, do atual Presidente da república do Brasil, o Ex.mo. O Sr. Presidente Luiz Inácio da Silva. Vamos aos fatos: na viagem à China, a mídia se dedicou o tempo inteiro a discutir picuinhas, a polêmica da taxação das compras em até $50 no exterior. Contudo, o governo após tantas críticas, foi obrigado a recuar e renunciar a cobrar impostos sobre as compras de pessoas físicas.

A outra mesquinharia polêmica foi as declarações do presidente em relação ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia. A imprensa brasileira passou muitas horas e dias discutindo como se posição no campo geopolítico, do Presidente Lula, fosse um fato escandaloso ou o fim do mundo, ao ir contra aos EUA.

Num gesto de grandiosidade e humildade o [Lula] fechou a boca da mídia pífia brasileira, ao pedir desculpas aos Estados Unidos, como ser humano que é e erra como todos os humanos erram. Todavia, ele reconhece o seu erro naquela simples frase dita. Ele continuou com a discussão em alto nível como um estadista político que é, com o governo Biden. Neste gesto o governo americano liberou 20 milhões de reais para projetos de preservação da Amazônia brasileira. Nunca mais a mídia retrógrada do Brasil fez menção ao assunto. Certamente se sentiram ridículos.


Na viagem a Portugal ocorreu aquele fato da compra da primeira-dama do Brasil, a Sr. ª. Janja, ela vai até uma loja de grife para comprar a gravata com o próprio dinheiro para o seu esposo.

A imprensa e a mídia mesquinha, do Brasil, não falavam mais de outro tema a não ser dessa compra da gravata. Foi um assunto para além do ridículo, ele gerou uma espécie de cortina de fumaça. Tudo isso, para não ir em busca de fatos mais importantes na política nacional como, por exemplo, os atos antidemocráticos do 08/01/2023. Tem o caso cabeludo, das jóias avaliadas em 16 milhões de reais apreendidas, no aeroporto de Brasília, através da Receita Federal, o PL 2630 e tantos outros problemas que abandonaram. Não obstante, apenas viram como fetiche a compra da gravata pela Janja em Portugal.

Todavia, é algo tão absurdo como se não houvesse outras situações para serem discutidas no país a não ser a compra dessa gravata. Ela gerou tantas polêmicas, tantas brigas e confusões que seria pior que uma hipotética declaração de Guerra do Brasil a nação irmã, Portugal, certamente se houvesse ocorrido, não daria tantas manchetes como a gravata que a Janja comprou para o [Lula]. Certamente passaria despercebido, de tão cínica que é a velha imprensa golpista do Brasil. 


O cantor, escritor e compositor Chico Buarque recebeu o prêmio Camões.


Portanto, nesta viagem a Portugal, o escritor, poeta, compositor e cantor Chico Buarque de Holanda, também esteve junto a convite do governo português para receber o seu prêmio Camões, o mais famoso da literatura mundial. No momento da cerimônia para receber o Prêmio Camões Chico Buarque, estava emocionado ao discursar e com toda sua sutileza, escancarou, uma excelente risada ao lembrar que havia pedido para sua esposa comprar uma gravata para ele, certamente, naquela loja de grife, onde a Janja comprou para o (Lula). Naquele instante e de maneira solene, ele deu aquela gargalhada irônica foi um momento singular e especial de mostrar como a imprensa brasileira é tão cínica e mesquinha porque se prestou a se apegar a detalhes que não constrói nada para o Brasil.


Os acordos de cooperação, somam até agora 97 bilhões de reais. 


Todavia, o presidente Lula, simplesmente voltou de suas viagens como uma bagagem preciosa para o Brasil. Foram excelentes cooperações, entre os presidentes, dos países visitados oficialmente, os quais vão injetar muito dinheiro na economia do país que começa lentamente a sair da estagnação econômica. Portanto, todos esses esforços fazem parte para fazer girar a roda do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Infelizmente a mídia ruim do país se ateve às coisas miúdas e esqueceram dos 97 bilhões de reais em 13 dias de viagens a trabalho ao exterior.  O Presidente Lula trouxe acordos para ajudar na reconstrução do Brasil. Além disso, a mídia estúpida brasileira se esqueceu de maneira proposital, que o Brasil voltou ao cenário internacional, não como coadjuvante, entretanto, como protagonista e marca posição com o Presidente Lula como o maior Estadista Político Mundial onde tem uma influência na geopolítica do mundo extremamente importante.


Comentários

  1. A mídia brasileira, é mal-intencionada, entretanto, procurou nestas viagens se debruçar sobre a pequenez daquelas coisas as quais não dizem nada, com a grandiosidade dos acordos realizados e assinados para gerar trabalho e impulsionar a economia do Brasil. Principalmente, agora nesta crise econômica na qual o Presidente Lula está a reerguer o Brasil permanentemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.