Os Ecos das Urnas: A Influência das Eleições Municipais no Futuro do Brasil A importância de votar Brasil . As eleições municipais de 2024 no Brasil trouxeram uma série de reflexões importantes sobre o fortalecimento da democracia e as dinâmicas que influenciam as eleições gerais de 2026. O resultado deste pleito municipal não apenas revela as tendências e preferências do eleitorado, mas também serve como um termômetro para medir a saúde da democracia e a eficácia das instituições políticas no país. A partir de uma análise crítica e imparcial, podemos compreender melhor os desafios e oportunidades que surgem para os próximos anos. Vontades Populares e Renovação O primeiro turno das eleições de 2024 revelou uma diversidade de preferências eleitorais. A fragmentação dos votos em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte mostrou que os eleitores estão buscando alternativas aos partidos tradicionais, sinalizando uma desilusão e uma busca por novas opções políticas. Abstenções:
Os candidatos escolhidos nas convenções nacionais para Presidente da República.
Eleições gerais de 2018. |
Faltando menos de 60 dias para a realização das eleições gerais no Brasil, começa a já se desenhar um provável cenário para o segundo turno em outubro próximo. Certamente todas as probabilidades, podem levar para disputa final entre o PT e o PSDB.
Essa caminhada será igual as das últimas eleições no páreo para governar o palácio do Planalto em Brasília. A partir de primeiro de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2023. Essa disputa eleitoral afunilará, mais uma vez, numa acirrada disputa pela governança; entre esquerda e direita.
Com o término das convenções, realizadas neste último fim de semana, como manda o calendário das eleições de 2018, estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os partidos costuraram suas alianças e esse processo ainda levará algumas semanas para chapas definirem o seus os vices. Como era o esperado a direita asquerosa definiu-se de maneira horizontal e isolada formando alianças ultradireitistas, para concorrer principalmente a Presidência da República. Essas alianças da direita certamente se repetirão nos Estados da federação para tentarem eleger os demais candidatos.
Nada de novo, nada surpreendente e impactante nas questões das alianças da direita brasileira, para concorrerem ao poder central. Não ousaram e nem ousariam a fazer nenhuma cogitação com nenhum partido de esquerda, para concorrer ao poder, por que levariam um majestoso não.
Os golpistas deixaram um legado desprezível para a nação brasileira.
Obviamente, em razão de toda a desgraça, que fizeram coma a democracia, e a nação que continua sem data para terminar. O sofrimento do povo em geral, a miséria da polução sem emprego, sem direitos sociais, e sem esperança. É tudo isso e muito mais, de malfazejo, que a direita raivosa e doente, deixou de legado desprezível para a nação brasileira.
A população agora tomou consciência, dos únicos responsáveis do golpe de 2016, e seus desdobramentos horrorosos, que quebrou o país. E assim a direita, se colocou no lugar dela mesma, do mal, que causaram ao país. Ainda assim, se uniu numa espécie de “centrão” para tentar chegar ao poder de qual quer forma das mais escusas possíveis.
Eles farão de tudo para enganar a nação outra vez, no entanto, o povo vive atualmente uma grande derrota. O golpe os levou a miséria e a vergonha nacional e internacional. O país vive pisoteado com a empáfia dos golpistas de roubarem os direitos sociais a qualidade de vida. Esperamos que nenhum brasileiro caia nas armadilhas sensacionalistas dos golpistas filhos da direita e nunca mais, alguém venha apoiar esses; sanguessugas da nação. Que cada cidadão e cidadã quando for abordado por algum golpista, que eles possam lhe refrescar a memória do mal que causaram o país. E os golpistas saiam humilhados das casas dos brasileiros conscientes.
A esquerda montou uma chapa estratégica para derrotar a direita reacionária do Brasil.
A esquerda brasileira aprendeu a lição de traição e golpe arquitetado pela mídia golpista e a direita brasileira. A esquerda dessa vez, montou uma chapa coesa que apresenta todas as credencias para derrotar a direita nacional, provavelmente já no primeiro turno. Se não derrotar em primeiro turno, certamente, essa disputa será materializada no segundo turno.
A esquerda liderada pelo PT terá todas as condições necessárias para derrotar a direita golpista e atrasada do Brasil. Ainda até o registro das candidaturas no último dia 15/08/18 muitas alianças poderão serem mudadas e principalmente em relação aos vices. O prazo último para a substituição de candidatos será até o dia 17 /09/18 conforme o calendário do TSE. Será a data limite para que o candidato Lula, será confirmada ou não na concorrência, em caso impugnação, ou inelegibilidade, seguirá os nomes de Luís Inácio Lula da Silva, Fernando Addad candidatos a Presidência da República, com a legenda do PT e da Manuela d'Ávila como vice na legenda do PC do B na concorrência ao palácio do Planalto.
Aconteça o que acontecer a partir de 17 de setembro o PT terá uma chapa de grande envergadura para derrotar a direita já no primeiro turno, mas como os resultados de uma eleição sempre tem suas surpresas, no máximo se dará o segundo tuno e nesta fase a esquerda derrotará a esquerda atrasada e golpista desse país e fará o país a ser feliz outra vez.
A chapa escolhida na convenção foi bem estratégica e representa a vontade popular do nação para ter um novo país e principalmente com uma democracia fortalecida.
A importância de todos os brasileiros votarem para ajudar a reconstruir o país.
Eleições 2018. |
O golpe e os golpistas deixaram o Brasil num verdadeiro escombro social. Agora chegou o momento de todos com seu volto começarem a reconstruir o país de maneira democrática. Os principais fundamentos e pilares sairão emanados das urnas como manda a nossa constituição, mesmo toda rasgadas pelos golpistas, ainda resta algumas pilastras de sustentação da democracia e que em outubro próximo precisa ser reforçada com o voto popular de cada brasileiro.
Certamente todos os cenários indicam que a polarização se dará no segundo turno (se houver) entre a direita e a esquerda e pode ter a certeza que a esquerda vencerá. É o desejo do povo de ter a esquerda administrando esse país outra vez. O triste período de administração golpista e ilegal foi e está sendo muitíssimo amarga e sofrido para toda a população. Ninguém quer mais saber dessa gente doentia governando o país e por isso as eleições livres e democráticas será a melhor resposta eficiente para colocar um fim nessa era maldita e sinistra construída e colocada em prática por todos os golpistas.
Agora o povo saber o que é um golpe na pele e jamais irá quer ser representado em nenhum dos poderes legislativo e executivo estadual e federal por um golpista de carteirinha. Lembre-se golpista uma vez golpista sempre. Todavia, não jogue seu volto precioso na lata de lixo, mas faça valer seu direito de cidadão e cidadã, votando livre e consciente sem nenhum tipo de cerceamento. Se por ventura isso vier acontecer denuncie sem medo a justiça eleitoral do seu município.
Excelente artigo .
ResponderExcluirSó nos resta aguardar a próxima e velha atração deste espetáculo .
Já está tudo preparado! E nos bastidores é pura frenesi eleitoral, cada candidato prometendo um país feliz e com equidade social, algo sério que na prática, a grande maioria não podem cumprir o que irá anunciar em seus programas de governo.
ResponderExcluir