Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

As comunidades preconceituosas do G+ ou Google Plus.

Existem no g+ comunidades preconceituosas.

Além dos outros componentes básicos que constitui esta grandiosa rede social foi acrescentada, em 06 de dezembro de 2012, as famosas comunidades, uma espécie de fantasmas procedentes do falecido Orkut.
A imagem mostra como funcionam as comunidades do G+
Além dos outros componentes básicos que constitui esta grandiosa rede social foi acrescentada, em 06 de dezembro de 2012, as famosas comunidades, uma espécie de fantasmas procedentes do falecido Orkut.
Até aqui beleza, mas quero ampliar este artigo para as comunidades em especial aquelas que de alguma forma adotam visivelmente uma relação, excludente e preconceituosa aos trabalhos dos seus membros.
Reafirmo que no Google Plus a maioria das comunidades são realmente acolhedoras, amáveis, harmônicas, respeitam e valorizam os membros e seus trabalhos. Além disso, são abertas ao diálogo sobre quais quer assuntos postados de interesse público. É assim que deveriam ser todas as comunidades do nosso g+. Porém, não resta outra alternativa para aquelas comunidades de cunho preconceituosas e excludentes, sair e abandonar definitivamente.
A rede social Google Plus, também conhecida como G+, criada e mantida pelo Google em 28 de junho de 2011, continua pleno crescimento e apresenta mudanças constantes em sua interface inclusive a última é excelente.
Esta constante inovação em sua estrutura tem como objetivo facilitar a maneira dos usuários usar a rede social. Os problemas surgidos geralmente as pessoas não entendem, mas a própria equipe de engenharia consegue resolver.
Segundo dados da própria Google atualmente a rede já conta com um número expressivo com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo. 

As comunidades dos convites aos problemas entre membros e moderadores.

Desde que entrei nesta rede social as minhas maiores divergências têm sido em relação a algumas comunidades especificas que utilizam artifícios excludentes entre seus membros. Hoje as pessoas vivem num mundo extremante egoísta e a ideia de comunidade soa bem aos nossos tímpanos e são bem-queridas  aos olhos.
Organograma das comunidades do g+ 
Desde que entrei nesta rede social as minhas maiores divergências têm sido em relação a algumas comunidades especificas que utilizam artifícios excludentes entre seus membros.
Hoje as pessoas vivem num mundo extremante egoísta e a ideia de comunidade soa bem aos nossos tímpanos e são bem-queridas aos olhos. 

A ideia de coletivo, respeito, harmonia e união deveria prevalecer e permear em todas as comunidades virtuais do Google Plus. Contudo, a prática continua longe do sentido verdadeiro de comunidade. Infelizmente não é o bom senso que domina nestas comunidades. Principalmente em algumas delas prevalece o espirito egoísta e até preconceituoso em relação aos trabalhos dos membros participantes. Muitas comunidades criam suas regras e entre elas são regras mesquinhas e os moderadores seguem cegamente todas elas.

Um certo dia você abre sua caixa de e-mails e está lotada de convites para as mais diversas comunidades. Algumas usam imagens lindas, nomes criativos e atraentes. Geralmente são estas que as pessoas têm a tendência de participarem. Todavia, quando começa a postar ideias nessas comunidades simultaneamente começam a surgir as desavenças e os desprazeres de ter aceito tal convite.

A hierarquia das comunidades e seus poderes.

Todas as comunidades têm uma hierarquia: membro limitado, membro, moderador e proprietário. Os dois, moderador e proprietário, são investidos de poderes supremos. Eles são os que podem editar as leis, categorias, convidar amigos e têm competência para até excluir a comunidade. Agora o mais mesquinho de tudo isso é o fato dos moderadores e proprietários terem uma postura ruim, mesquinha, péssima e até preconceituosa em relação aos membros. Isso ocorre frequentemente quando quaisquer membros fazem suas postagens em categorias erradas.

O prazer de jogar o trabalho dos membros na lata de lixo.

Os moderadores e proprietários tem tanto prazer de excluir os trabalhos e ideias de outrem a ponto de atingir ao êxtase.  Pelo fato de excluir e em alguns casos até banir os trabalhos juntamente com os membros da comunidade.
A rede social g+ e seus problemas.

Os moderadores e proprietários tem tanto prazer de excluir os trabalhos e ideias de outrem a ponto de atingir ao clímax real.  Pelo fato de excluir e em alguns casos até banir os trabalhos juntamente com os membros da comunidade.
Em regra, quando os simples membros, participantes destas comunidades inescrupulosas, ao fazerem uma postagem excelente, mas teve a infelicidade de postar numa categoria errada o trabalho de muitas horas vai parar na lata do lixo virtual. Contudo, a sensação é como tudo fosse real e concomitante surge reações de raiva e frustração.
A única justificativa quando algum destes algozes do seu trabalho tem a decência de entrar em contato com o autor das postagens, o Google sinalizou sua postagem como spam. A maioria deles simplesmente nem tem delicadeza de darem nenhuma explicação. Mas simplesmente colocam o seu trabalho na valeta virtual.

Não se pode ser ingênuo infelizmente existem sim na web as pessoas do mal que mandam spans para todos e inclusive paras as comunidades. No entanto, é imprescindível usar de prudência e enérgico quando alguém do mal manda propositalmente spans comprovados para as comunidades. As postagens com conteúdo de apologia à violência e a pornografia devem sim serem banidas e seus autores denunciados ao Google Plus. 

Esta realidade ocorre frequentemente com as minhas postagens do meu blog tudo porque é um blog de ideias gerais e parece que incomoda algumas comunidades detestam as minhas postagens por quer as mesmas tem teor político, econômico e cultural. Talvez os moderadores e proprietários tenham uma grande dose de inveja e ódio ou simplesmente é preconceito e exclusão social.

O que mais me irrita é o fato dos proprietários e moderadores destas comunidades preconceituosas me convidarem de suas comunidades, mas para que? Será que é para sentir um fascínio ou um êxtase virtual? Também pode ser uma forma de poder espezinhar e debochar das minhas postagens. 

Então, se é assim, peço por gentileza que estas comunidades que não gostam de promover debates não me convidem nunca mais. Continuem somente postando imagens e mais imagens fantasiosas como se a sociedade moderna fosse simplesmente uma fantasia sem nenhum problema político, econômico, educacional e social a ser debatido e encontrar possíveis respostas para resolver  os problemas sociais. 
Hoje o mundo não é somente paisagens, nascer e lindos pôr do sol é muito mais do que tudo isso. É corrupção, desavenças políticas e miséria social no mundo inteiro e que estas comunidades sirvam para também debatem estes temas e encontrar possíveis soluções. Não precisam terem medo e nem preconceito com os blogueiros que discutem política e outros temas sociais. São pessoas humanas preocupadas com os problemas sociais da comunidade local, da sociedade e do mundo.

Sugestões para eliminar o preconceito nas comunidades.

As pessoas do mal enviam spans para as comunidades.
As pessoas do mal enviam spans para as comunidades.
Para resolver estas desavenças preconceituosas   nessas comunidades é importante seguir as seguintes sugestões.
Primeiro: aquelas comunidades que são preconceituosas com blogueiros, preferência não os convide para as suas comunidades. 
Segundo: se tem a intenção de aumentar o número de participantes em suas comunidades que se criem uma categoria para blogs.
Terceiro:  aquelas comunidades que se dizem ser assexuadas (neutras) politicamente nunca convide os blogueiros. Por quer geralmente os blogueiros querem divulgar suas ideias sobre política e outros temas sociais e não apenas postar belas imagens de uma realidade fantasiosa.
Quarto:  a equipe do Google Plus nunca permitisse que alguém viesse criar uma comunidade e não consentisse espaço para o bom debate entre os membros. Que se crie sempre a categoria para a discussão, debates, blogs e etc. fazer com que os proprietários das comunidades enfatizassem na prática a ideia da socialização, da democratização das ideias   e da harmonia entre os amigos do g+ ou Google Plus. 

Comentários

  1. O que é membro limitado?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu caro amigo Antônio! Seja bem-vindo ao blog analiseagora, volte sempre.
    O membro limitado é mais uma ferramenta que a Google criou para os moderadores ou proprietários afins de manterem segurança e maior controle sobre aqueles que entram nas nossas comunidades.
    As postagens de um membro limitado nunca são publicadas sem análise dos moderadores e só depois liberados a não ser que sejam promovidos a membros.
    Assim, dessa forma se um membro limitado produzir uma postagem que esteja em desacordo com as categorias da comunidade e oferecerá riscos, então, será analisada. A não ser que algum moderador sem noção a libere. Todavia, oferece então desagradáveis situações imagináveis para a comunidade em geral.


    ResponderExcluir
  3. Porque as postagens vão para o spam? E começamos a receber ameaças excluiree a nossa conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quando uma postagem sua é classificada como spams, pode ser sim, um forte sinal ou está sinalizada, em desarmonia com o objetivo da comunidade e seus membros.
      Se é realmente uma postagem que não responda aos alvos da comunidade, ela será colocada para análise dos moderadores. Geralmente os moderadores e os proprietários têm o dever de entrar em contato com o dono da postagem e pedir explicações é o mais sensato e elegante.
      Agora ameaçar os membros isso não faz parte das regras de convivência das comunidades do g+. Até agora ameaças nunca recebi, mas muitas postagens minhas já foram excluídas puramente por preconceitos de algumas comunidades. Principalmente por que o meu blog é de ideias e quando escrevo sobre política.
      Geralmente, são excluídas sem ao menos eles entrarem em contato comigo. A única alternativa é sair dessas comunidades. E participar de tantas outras que sejam, diplomatas e não radicais e preconceituosas. Eu sofro muito com essa falta de respeito com os trabalhos sérios dos blogueiros. Grato pela sua visita e volte sempre.

      Excluir
  4. Por tão pouco tempo de experiência verifico que de fato as comunidades não funcionam como tal. Por sinal se partilhar algo de um dos Moderadores ou Membros, imediatamente vem alguém que se dirige ao principal Membro/Moderador e ignora o que eu partilhei, lamentável. Realço que a Inveja é a arma dos incompetentes. Parece que não podemos pertencer a nada de Redes Socias, que de Sociais parecem nada ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem situações aqui nas comunidades do nosso G+ que são realmente incompreensíveis. Geralmente quem é blogueiro e tem uma posição política definida, as postagens não são acolhidas em muitas comunidades. Muitos moderadores e proprietários, sem lerem o conteúdo na totalidade, geralmente as excluem. E nem sequer tem a elegância de entrar em contato com o autor das postagens, para pedir explicações. Mas simplesmente, jogam um trabalho sério, que levou horas e horas da vida, na lata de lixo eletrônica da comunidade. Muitos não respeitam a opinião contrária, em vez de argumentar; se exclui é simplório. Aos poucos o senso de comunidade vai se perdendo. Essa situação não é de hoje já venho sofrendo com esse descaso há muito tempo. Observo que a cada dia vem se acirrando os ânimos em todos as redes sociais e o g+ não escapa dessa realidade.

      Excluir
  5. Bom dia meu caro amigo Cícero Barros
    Consegui ler pequena parte de sua matéria e infelizmente fico triste com tudo isso pois vejo muito preconceito de todas as formas e bem ao contrário de minhas comunidades e também os proprietários que fazem parte de minha rede de comunidades que mantém espaço aberto para os blogueiros e outras entidades de respeito afinal o sól brilha para todos sem restrições nenhuma
    Tenho muito a dizer sobre tudo isso mas meu tempo é curto
    De qualquer forma estou a disposição para um bate papo bem animado
    Deixo aqui um abraço meu e de meu amigo e parceiro Asas do Amor que está sempre conosco em todas atividades virtuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo!
      Em outros momentos já conversamos sobre essa realidade das comunidades do nosso G+. Já escrevi outras matérias falando sobre essa mesma situação ruim que ocorrem em algumas comunidades. Cada dia percebo que isso vem aumentando e a melhor forma de agir com esse tipo de comportamento de certas comunidades é mesmo se afastar em definitivo delas.
      Geralmente os blogueiros de posição política definida, tem suas postagens não acolhidas. O mais triste é a atitude de certos moderadores e proprietários. Não leem o conteúdo por completo, numa atitude raivosa, as excluem. E nem sequer tem a coragem de entrar em contato com o autor das postagens, e dizer as suas postagens foi excluída por isso e por isso. Mas simplesmente, numa atitude excludente, jogam os trabalhos sérios, na lixeira.
      Certamente isso vem ocorrendo em razão da conjuntura política nacional. A cada dia vem se acirrando os ânimos em todos as redes sociais e o g+ não está isento dessa realidade.
      Enfim, tudo isso, gera um grande desânimo quando se refere ao sentido comunidade numa nobre rede social.

      Excluir
  6. TENHO DUAS COMUNIDADES. NO G+ COMUNIDADES.
    UMA DE NOME : UM TERCEIRA VISÃO, SÓPARALOUCOS.
    A OUTRA DE NOME: CONVERSA PROIBIDAS. SIMPLESMENTE
    COMO UM ROB. ALI ESCREVA MINHAS DIVERSAS ANOTAÇÕEA
    SOBRE TEMA DIVERSOS, É COMO SE EU ESTIVESSE EM UM
    BOTEQUIM, EM UMA RODA DE AMIGOS , DE 30 40 ANOS DE
    AMIZADES , DISCUTINDO COMO OUTRORA, TUDO, CINEMA ,TEATRO,
    POLITICA, MULHERES, ESPORTE, . AI NASCEU UM PRÓBLEMA ,,,,
    ESTOU SOZINHO, OS POUCOS QUE APARECEM, SÓ COMUNICAM
    POR MONOSILABAS, OK, IAI , É .... PARECEM NÃO SE ARRISCAR

    ATÉ BATATADA QUE EU POSTO TEM UM DIZENDO....É VERDADE.
    COMO QUE EU GOSTARIA DE FORMAR UM GRUPO DE BOM PAPO
    E PATE BOCA SALDAVEL..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.