O mundo enfrenta a maior tragédia da recente. O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. A tragédia humana do século XXI iniciou em 1/12/2019, a Província de Wuhan na China porque foi lá onde começou o foco da pandemia da covid-19. Ainda com as vacinas produzidas pelos cientistas nos laboratórios renomados a pandemia não tem data para terminar. A OMS classificou o status macabro da nova corona vírus (SARS-CoV-2) de pandemia foi declarado em 11/03/20. A partir de então o comportamento da população mudou radicalmente. As mortes começaram e de maneira avançada na primeira onda em todo o Planeta Terra e a segunda onda está sendo mais forte do que a primeira, no caso do Brasil nem a primeira onda terminou e se fundiu com a primeira onda, consequentemente, a mortandade está sendo superior a primeira. Infelizmente em 7/01/2021 o país registrou os tristes dígitos de mais de 200 mil vidas tombadas pela força da covid-19. Porém os números atuais são: 90.382.187 casos con
Hoje dia da árvore, momento para se pensar em sua importância e preservação.

A araucária árvores em extinção no Brasil.
O 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore. Infelizmente tem regiões que não existe mais árvores somente permanecerá este dia para manter as lembranças florestais e ambientais. Momento para pensar e reafirmar, que em alguma época bem remota, em algum tempo neste país havia um paraíso ecológico. Todas as cidades que são enormes selvas erguidas de pedra, cimento, ferro, vidro e madeira um dia eram uma grande floresta. Certamente existiam frondosas árvores, belas, floridas e frutíferas. Serviam também de filtro natural, para o homem respirar um ar fresco e puro.
Em todo o país as cidades cercadas de florestas ou grandes parques as pessoas respiravam um ar puro. Hoje, dia em memória as árvores as pessoas respiram um ar contaminado provocando sérias doenças como asma, bronquite, renite, sinusite e etc. Além de tantas outras doenças que os homens modernos e predadores sofrem, fruto da ganância e do lucro a qualquer preço.Destruíram as grandes florestas de maneira descontrolada para servir ao desenvolvimento não sustentável. Somente pensam no hoje e esqueceram o amanhã. Este negócio de sustentabilidade, ecologia, para os avarentos tudo é bobagem! Não é bobagem é algo seríssimo e as consequências estão aí, o clima descontrolado, seca, chuva em excesso, enchentes, incêndios, aquecimento em alta velocidade e muitas consequências ruins para vida, estão porvir.
Hoje dia da árvore, momento para se pensar em sua importância e preservação.
![]() |
A araucária árvores em extinção no Brasil. |
Em todo o país as cidades cercadas de florestas ou grandes parques as pessoas respiravam um ar puro. Hoje, dia em memória as árvores as pessoas respiram um ar contaminado provocando sérias doenças como asma, bronquite, renite, sinusite e etc. Além de tantas outras doenças que os homens modernos e predadores sofrem, fruto da ganância e do lucro a qualquer preço.
Destruíram as grandes florestas de maneira descontrolada para servir ao desenvolvimento não sustentável. Somente pensam no hoje e esqueceram o amanhã. Este negócio de sustentabilidade, ecologia, para os avarentos tudo é bobagem! Não é bobagem é algo seríssimo e as consequências estão aí, o clima descontrolado, seca, chuva em excesso, enchentes, incêndios, aquecimento em alta velocidade e muitas consequências ruins para vida, estão porvir.A lembrança da mata atlântica no dia da árvore.

Cuidar da natureza é um dever de todos.
Portanto, neste dia serve como de lembrança da mata atlântica que era riquíssima de frondosas árvores e também irá servir para todos refletirem e pensarem sobre a importância da árvore para os habitantes da Terra. Principalmente neste momento em que se percebe um desequilíbrio total do clima mundial. Se nota claramente o efeito estufa, nos hemisférios norte e sul. As estações do ano não são mais as mesmas. É tudo a base do exagero ou é quente demais ou frio de menos. É enchente exageradas que causam danos irreparáveis a população e também a seca em diversas partes do mundo que causam também muitos prejuízos para todos e o mais preocupante é a fome em muitos países do mundo. Tudo em função dos desmatamentos em das grandes florestas de todo o mundo. Óbvio que são necessários o progresso e o desenvolvimento, mas fazer isso com planejamento sério dentro dos padrões ecológicos e da sustentabilidade ao meio ambiente. Sempre visando à vida saudável, e contribuindo para todo equilíbrio do ecossistema. A natureza e principalmente toda a humanidade agradecem. De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado dia da árvore.
![]() |
Cuidar da natureza é um dever de todos. |
Principalmente neste momento em que se percebe um desequilíbrio total do clima mundial. Se nota claramente o efeito estufa, nos hemisférios norte e sul. As estações do ano não são mais as mesmas. É tudo a base do exagero ou é quente demais ou frio de menos. É enchente exageradas que causam danos irreparáveis a população e também a seca em diversas partes do mundo que causam também muitos prejuízos para todos e o mais preocupante é a fome em muitos países do mundo. Tudo em função dos desmatamentos em das grandes florestas de todo o mundo.
Óbvio que são necessários o progresso e o desenvolvimento, mas fazer isso com planejamento sério dentro dos padrões ecológicos e da sustentabilidade ao meio ambiente. Sempre visando à vida saudável, e contribuindo para todo equilíbrio do ecossistema. A natureza e principalmente toda a humanidade agradecem.
De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado dia da árvore.
Comentários
Postar um comentário
Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.