Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

O dia da árvore para pensar na importância e conservação.

Hoje dia da árvore, momento para se pensar em sua importância e preservação.


O dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore. Infelizmente tem regiões que não existe mais árvores somente permanecerá este dia de lembranças para dizer que em alguma época, remota, um dia toda esta selva erguida de pedra, cimento, ferro, vidro e madeira um dia eram uma grande floresta e existiam frondosas árvores.
A araucária árvores em extinção no Brasil.  
O 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore. Infelizmente tem regiões que não existe mais árvores somente permanecerá este dia para manter as lembranças florestais e ambientais. Momento para pensar e reafirmar, que em alguma época bem remota, em algum tempo neste país havia um paraíso ecológico. Todas as cidades que são enormes selvas   erguidas de pedra, cimento, ferro, vidro e madeira um dia eram uma grande floresta.  Certamente existiam frondosas árvores, belas, floridas e frutíferas. Serviam também de filtro natural, para o homem respirar um ar fresco e puro.


Em todo o país as cidades cercadas de florestas ou grandes parques as pessoas respiravam um ar puro. Hoje, dia em memória as árvores as pessoas respiram um ar contaminado provocando sérias doenças como asma, bronquite, renite, sinusite e etc. Além de tantas outras doenças que os homens modernos e predadores sofrem, fruto da ganância e do lucro a qualquer preço.
Destruíram as grandes florestas de maneira descontrolada para servir ao desenvolvimento não sustentável. Somente pensam no hoje e esqueceram o amanhã. Este negócio de sustentabilidade, ecologia, para os avarentos tudo é bobagem! Não é bobagem é algo seríssimo e as consequências estão aí, o clima descontrolado, seca, chuva em excesso, enchentes, incêndios, aquecimento em alta velocidade e muitas consequências ruins para vida, estão porvir.

A lembrança da mata atlântica no dia da árvore.

Portanto, neste dia serve como de lembrança da mata atlântica que era riquíssima de frondosas   árvores e também irá servir para todos refletirem e pensarem sobre a importância da árvore para os habitantes da Terra.
Cuidar da natureza é um dever de todos.
Portanto, neste dia serve como de lembrança da mata atlântica que era riquíssima de frondosas   árvores e também irá servir para todos refletirem e pensarem sobre a importância da árvore para os habitantes da Terra.
Principalmente neste momento em que se percebe um desequilíbrio total do clima mundial. Se nota claramente o efeito estufa, nos hemisférios norte e sul. As estações do ano não são mais as mesmas. É tudo a base do exagero ou é quente demais ou frio de menos. É enchente exageradas que causam danos irreparáveis a população e também a seca em diversas partes do mundo que causam também muitos prejuízos para todos e o mais preocupante é a fome em muitos países do mundo. Tudo em função dos desmatamentos em das grandes florestas de todo o mundo.
Óbvio que são necessários o progresso e o desenvolvimento, mas fazer isso com planejamento sério dentro dos padrões ecológicos e da sustentabilidade ao meio ambiente. Sempre visando à vida saudável, e contribuindo para todo equilíbrio do ecossistema. A natureza e principalmente toda a humanidade agradecem.
De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado dia da árvore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.