Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

As atividades de preservação do meio ambiente devem ser permanentes.

A SEMANA DO MEIO AMBIENTE DEVER SER PARA O ANO INTEIRO. TODOS EM ALERTA NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.

a semana do meio ambiente deve ser para o ano todo.

A semana dedicada ao meio ambiente é fundamental para que todos possam pensar na importância de zelar do lugar onde habita.  A natureza exige atuações permanentes e não simplesmente durante uma única semana do ano. As atividades poderiam ser estendidas continuamente ao ano inteiro para estimular a conscientização ecológica. Todos estes trabalhos  somente começam surgir  efeitos práticos, a curto, médio e em longo prazo. 
Também é necessário que sirva de alerta para todos e principalmente começar a questionar o que se está sendo feito para preservar o que ainda existe em nosso meio ambiente, para possa favorecer a qualidade de vida. Quais as pequenas ações que você já fez e vai fazer para cooperar com a natureza? Como está descartando tantos aparelhos elétricos e eletrônicos desatualizados diariamente?

Os fabricantes para vender seus produtos aos consumidores prometem vida longa; e um sistema de última geração imbatível. Em pouco tempo vem à decepção, aquele aparelho que era para ser imbatível em seu sistema operacional virou sucata. O que hoje é top de linha a manhã já sucata.  Logo a mídia anuncia: outro fabricante concorrente criou um novo sistema operacional top de linha, este sim é insuperável. É assim como funciona esta guerra consumista de superação um ao outro e nunca terá fim. Enquanto isso as pessoas consome, se endividam, destroem e poluem drasticamente a natureza.

Pense bem! Quantos celulares, tablets, notebooks, os velhos desktops e seus componentes internos de metais, são desatualizados diariamente. E os externos como baterias, cabos. Outras parafernálias, mouse, teclado, cabos, caixas de som, kit multimídia que envelhecem rapidamente e não servem mais para nada se transformam em lixos eletrônicos.
Os antigos aparelhos de televisão do sistema analógica que se tornaram volumosos lixos eletrônicos no Brasil, a pós o advento do sistema digital. E como tudo isso está sendo descartados. Os usuários devem entregar nas lojas onde comparam para que as mesmas devolvam aos fabricantes para serem reaproveitadas de forma correta e se transforme em matéria prima para a fabricação de novos aparelhos.
Além do lixo eletrônico existe uma infinidade de outras sucatas que podem prejudicar a natureza e consequentemente a vida dos humanos. Exemplo: o lixo de toda a produção dos eletrodomésticos da conhecida linha branca, máquinas de lavar roupas, geladeiras, fogões, condicionador de ar, etc. Tudo o que é fabricado de madeira, restos da construção civil, etc. Toda a linha automotiva que aglomera uma infinidade de itens, etc.

Portanto, existe muito lixo que os humanos produzem e que prejudica o próprio onde vive. Por isso, nunca jogar inadequadamente estes aparelhos no lixo. Todos eles possuem elementos químicos e minerais que podem contaminar o solo e a água. Imaginem se todas as pessoas impensada ou propositalmente jogassem nos rios todas estas coisas. A natureza daria uma resposta automática à altura; provocando enchentes durante os temporais.  Trazendo muitos transtornos imprevisíveis para a população.  
Infelizmente falta para a nossa população educação ecológica isso deveria ser matéria obrigatória nas primeiras series iniciais até a universidade. Além disso, deveria haver uma lei federal que obrigasse as empresas de todas as áreas; separarem um tempo para seus funcionários, para promover aulas e atividades que viessem reeducar a todos. Sobre a importância de saber descartar tudo aquilo que não serve mais para uso domestica ou industrial. Todavia, se transformou em sucata. Mas, agora chegou o momento de se desfazer corretamente.