Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

O descaso da educação no Brasil.

A educação no Brasil é precária, necessita de investimentos para mudar a realidade ruim.

A foto do livro diz na capa: a educação brasileira e seus problemas.
A educação brasileira e seus problemas.

Quando se olha as reportagens sobre as escolas de algum interior do país, dar para se ter uma ideia clara do que é a educação nos demais recantos e mais distantes do país que está o caos. Como os nossos governantes cuidam pessimamente da educação, em todo   este interior desconhecido dos olhos na imprensa nacional e internacional. As crianças que estudam nessas escolas desse tipo sem o mínimo de condições, não merecem serem chamadas estes ambientes de escolas.


A escola é um lugar sagrado onde se desenvolve o conhecimento e para que isto possa acontecer é fundamental, que se tenha o mínimo de condições materiais e humanas adequadas para que se desenvolva o aprendizado de qualidade que venha a construir o futuro de todos.

Que futuro terá está geração de jovens estudantes que vão todos os dias em busca do saber se o local onde se é para ensinar conteúdos não existe. Onde está o dinheiro que todos nós cidadãos pagamos através dos pesados impostos e não é investido o mínimo que a Constituição Federal manda aplicar em educação.

Muitos  Municípios e Estados as escolas é um caos.

Esses municípios têm dinheiro para ser aplicados direto nas melhorias dos ambientes educacionais e porque não fazem isso. Os nossos jovens não merecem este descaso e humilhação. Todos devem ser respeitados e a comunidade onde estão localizadas estas escolas a população está na hora de acordar, gritar e exigir melhores condições de ensino para os filhos. Da mesma forma como se encontra a estrutura física os salários dos professores também devem ser humilhantes. 

Que motivação os professores vão ter para ensinar e os alunos para aprender algum conteúdo. Dinheiro para ser aplicado em algo desnecessário não falta e muitas vezes uma grande quantia é para manter a vala abjeta da corrupção.

Enquanto isso, a educação fica jogada e esquecida, criando um povo sem cultura e sem perspectiva de futuro e uma vida profissional digna.

Os professores são mal remunerados é uma vergonha.

Os professores são pessimamente pagos para trabalhar e recebem salários de fome. Em muitos municípios e Estados do país os mestres não recebem em dia. Muitos recebem de maneira parcelada é uma vergonha. Onde isso irá parar, que país se terá com essa geração que não tem educação de qualidade e nem professores com formação de qualidade para trabalhar com tranquilidade e obter resultados de qualidade no processo de ensino aprendizagem. 

 

Há um fio de esperança na pasta da educação deste país foi a aprovação no Congresso do Piso Nacional do Magistério. Após a sanção presidencial dessa lei se esperava que todos os prefeitos e governadores cumprissem com esta lei Federal, do piso do magistério em todo o Território Nacional.

Todavia esta grande conquista para os educadores e todo o sistema educacional brasileiro, não está sendo levado a sério. Há muitos prefeitos e governadores os conhecidos fora da lei que não cumprem com a integralidade no pagamento do piso nacional do magistério é uma vergonha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.