Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Atenção! Preparem o bolso vazio, para pagar a luz.

Enquanto ninguém tem reajuste salarial, mas a energia encarece. A foto mostra o poste de transmissão de energia elétrica  O último índice médio de preços das tarifas da luz elétrica será de 7,32%. A antiga (antiga porque será privatizada em breve ) CEEE-D  abastece 1,716 milhão de unidades consumidoras. O setor Que se compreende as residências, comércio, área rural e iluminação pública, terá alta de 8,32. O setor industrial que está em rede de alta tensão terá aumento de 5,24%, Tudo sob  as bênçãos da (ANEEl) Agência Nacional de Energia Elétrica. É incrível! parece piada, mas é a realidade, antes fosse. A partir do  próximo domingo 22/20 os consumidores da CEEE pagarão mais caro a energia elétrica, será um reajuste de 7,32%. Porém enquanto isso ninguém tem reajuste salarial há muitos anos e especialmente agora, nesta crise econômica e turbinada com a força da pandemia da covid-19. 

O descaso da educação no Brasil.

A educação no Brasil é precária, necessita de investimentos para mudar a realidade ruim.

A foto do livro diz na capa: a educação brasileira e seus problemas.
A educação brasileira e seus problemas.

Quando se olha as reportagens sobre as escolas de algum interior do país, dar para se ter uma ideia clara do que é a educação nos demais recantos e mais distantes do país que está o caos. Como os nossos governantes cuidam pessimamente da educação, em todo   este interior desconhecido dos olhos na imprensa nacional e internacional. As crianças que estudam nessas escolas desse tipo sem o mínimo de condições, não merecem serem chamadas estes ambientes de escolas.


A escola é um lugar sagrado onde se desenvolve o conhecimento e para que isto possa acontecer é fundamental, que se tenha o mínimo de condições materiais e humanas adequadas para que se desenvolva o aprendizado de qualidade que venha a construir o futuro de todos.

Que futuro terá está geração de jovens estudantes que vão todos os dias em busca do saber se o local onde se é para ensinar conteúdos não existe. Onde está o dinheiro que todos nós cidadãos pagamos através dos pesados impostos e não é investido o mínimo que a Constituição Federal manda aplicar em educação.

Muitos  Municípios e Estados as escolas é um caos.

Esses municípios têm dinheiro para ser aplicados direto nas melhorias dos ambientes educacionais e porque não fazem isso. Os nossos jovens não merecem este descaso e humilhação. Todos devem ser respeitados e a comunidade onde estão localizadas estas escolas a população está na hora de acordar, gritar e exigir melhores condições de ensino para os filhos. Da mesma forma como se encontra a estrutura física os salários dos professores também devem ser humilhantes. 

Que motivação os professores vão ter para ensinar e os alunos para aprender algum conteúdo. Dinheiro para ser aplicado em algo desnecessário não falta e muitas vezes uma grande quantia é para manter a vala abjeta da corrupção.

Enquanto isso, a educação fica jogada e esquecida, criando um povo sem cultura e sem perspectiva de futuro e uma vida profissional digna.

Os professores são mal remunerados é uma vergonha.

Os professores são pessimamente pagos para trabalhar e recebem salários de fome. Em muitos municípios e Estados do país os mestres não recebem em dia. Muitos recebem de maneira parcelada é uma vergonha. Onde isso irá parar, que país se terá com essa geração que não tem educação de qualidade e nem professores com formação de qualidade para trabalhar com tranquilidade e obter resultados de qualidade no processo de ensino aprendizagem. 

 

Há um fio de esperança na pasta da educação deste país foi a aprovação no Congresso do Piso Nacional do Magistério. Após a sanção presidencial dessa lei se esperava que todos os prefeitos e governadores cumprissem com esta lei Federal, do piso do magistério em todo o Território Nacional.

Todavia esta grande conquista para os educadores e todo o sistema educacional brasileiro, não está sendo levado a sério. Há muitos prefeitos e governadores os conhecidos fora da lei que não cumprem com a integralidade no pagamento do piso nacional do magistério é uma vergonha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. O abc da mãe e seus significado s As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos. Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentaram a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe. Neste simples abc da mãe todos os filhos deveriam sempre observar as qualidade

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão burro comprava o preconceito entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.