Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Atenção lares brasileiros e do mundo.

Enlatado banal que atormenta os lares do Brasil e do mundo.


A foto mostra o lindo nascer do Sol na paia em uma época de verão.
Lindo nascer do Sol na praia na praia verão agitado.
O período de verão é bem movimentado nos lares brasileiros, em função de mais um enlatado banal. Recheado de diversões torpes. Então se exige cuidados redobrados, para que as crianças não olhem esta programação, que somente produz contra valores e é transmitido ao vivo em horário nobre para todos os públicos. É imprescindível todos tomarem consciência e fazer uma análise critica do conteúdo deste reality-show. Há muito tempo este programa procura alimentar em muitas pessoas à ideia de ficar rico e famoso usando formas de eliminação de “bom jogador” para se der bem, pisar até a eliminação do concorrente.
Aqui também este programa seguiu as mesmas normas de formatação visando alcançar o gosto popular.
  No decorrer de vários este enlatado internacional, abjeto vem perdendo audiência e repulsa da população brasileira.    Analisando este passatempo (perda de tempo) com um olhar crítico, é muito fácil perceber a ideologia que o mesmo quer transmitir para uma grande parcela da sociedade.
Mas infelizmente parte da coletividade menos elucidada, por várias circunstâncias da vida, adota este programa o melhor para suas famílias. É importante que estas pessoas tenham cautela e muita prudência em olhar este enlatado, junto com seus filhos. Os participantes são domados a seguir um raciocínio já previamente estabelecido entre a emissora e os responsáveis pela reprodução do programa. Tudo já trabalhado em outros países, os mesmos executam esta linha pensamento como se fossem verdadeiros artistas.
Protestam por um milionésimo de segundo para perpetuar sua fama, não importando os meios e as formas para as quais almejam tal sonho do glamour popular ou não. É um programa que gera em alguns telespectadores a criação imaginária de certo herói e o mesmo condiciona o público a exaltar tal personagem e exterminar os demais e neste processo de competição extremamente egocêntrica, cria-se a rivalidade entre os próprios atores da representação levando o público uma imaginaria escolha. Este fluxograma que vem como entretenimento, tem seus objetivos práticos e definidos antes que vá ao ar, passando a falsa ideia que tudo ocorre espontaneamente sem um direcionamento dos diretores de produção.  


Muitos gostam e respeito profundamente o direito de cada cidadão ver isto ou aquilo. Mas prefiro a sábia máxima popular “gosto não se discute” e partindo deste pressuposto não me cabe já mais julgar alguém por suas escolhas. Todos são livres para seguir quaisquer escolhas e só me cabe com toda certeza respeitar com dignidade seus gostos, caminhos e escolhas.
Chamo a atenção para os conteúdos que são trabalhados ao longo dos tediosos dias comuns entre os participantes. São conteúdos que clamam uma reflexão se os mesmos acrescentaram valores ou contra valores em suas vidas e principalmente na vida daqueles que os amamos e até mesmos daqueles que fazem parte dos círculos de amizades.
Particularmente, não olho e jamais olharei, prefiro ler um bom livro, ver um ótimo filme ou ouvir boas músicas, do que perder meu tempo precioso com tanto besteirol mal intencionado. Aconselho os meus amigos fazerem o mesmo com suas famílias, e podem ter a certeza que ganharão em conhecimento e na construção de bons valores.


Portanto mais uma vez estamos diante de uma ferramenta extremamente perspicaz, que entra em nossos lares para despejar conteúdos que muitas vezes são inadequados e que velozmente pode penetrar nas mentes das crianças, jovens e adolescentes provocando danos as irreparáveis ao curto e em longo prazo. Principalmente em lares, onde as relações estão fragilizadas. Mas em ambientes familiares onde às relações são sólidas mesmo assim pode respingar algo que pode arranhar a convivência. Por isso, fiquem atentos, desligue a televisão vá lei e incentivar seus filhos a ler também bons livros, o lucro será incomensurável. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.