Pular para o conteúdo principal

O dia da árvore um bom momento para pensar sobre sua importância e conservação.

HOJE DIA DA ÁRVORE  MOMENTO PARA TODOS PENSAREM EM SUA IMPORTÂNCIA PRESERVAÇÃO.

Dia da árvore excelente para lembrar e conservar  as que  ainda existem

O dia 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore. Infelizmente tem regiões que não existe mais árvores somente permanecerá este dia de lembranças para dizer que em alguma época, remota, um dia toda esta selva erguida de pedra, cimento, ferro, vidro e madeira um dia eram uma grande floresta e existiam frondosas árvores.  
Em todo o país as cidades cercadas de florestas ou grandes parques as pessoas respiravam um ar puro. Hoje dia em memória as árvores as pessoas respiram um ar contaminado provocando sérias doenças como asma, bronquite, renite, sinusite, etc. Além de tantas outras doenças que os humanos modernos e predadores sofrem. Fruto da ganancia, do lucro a qualquer preço. Destruíram as grandes florestas de maneira descontrolada para servir ao desenvolvimento não sustentável. Somente pensaram no hoje e esqueceram o amanhã. Este negócio de sustentabilidade, ecologia, para os avarentos tudo é bobagem! Não é bobagem é algo seríssimo e as consequências estão aí, o clima descontrolado, seca, chuva em excesso, enchentes, incêndios, aquecimento em alta velocidade e muitas consequências ruins para vida.
Portanto neste dia de lembrança da árvore vai servir para todos refletirem e pensarem sobre a importância da árvore para todos nós. Óbvio que é necessário o progresso e o desenvolvimento, mas fazer isso com planejamento sério dentro dos padrões ecológicos e da sustentabilidade ao meio ambiente. Sempre visando à vida saudável, e contribuindo para todo equilíbrio do ecossistema. A natureza e principalmente toda a humanidade agradecem.

De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado dia da árvore.