Pular para o conteúdo principal

O dia da árvore um bom momento para pensar sobre sua importância e conservação.

Hoje dia da árvore, momento para se pensar em sua importância e preservação.


Dia da árvore  para lembrar e conservar  as existentes.

O 21 de setembro é comemorado no Brasil o dia da árvore. Infelizmente tem regiões que não existe mais árvores somente permanecerá este dia para manter as lembranças florestais e ambientais. Momento para pensar e reafirmar, que em alguma época bem remota, em algum tempo neste país havia um paraíso ecológico. Todas as cidades que são enormes selvas   erguidas de pedra, cimento, ferro, vidro e madeira um dia eram uma grande floresta.  Certamente existiam frondosas árvores, belas, floridas e frutíferas. Serviam também de filtro natural, para o homem respirar um ar fresco e puro.


Em todo o país as cidades cercadas de florestas ou grandes parques as pessoas respiravam um ar puro. Hoje, dia em memória as árvores as pessoas respiram um ar contaminado provocando sérias doenças como asma, bronquite, renite, sinusite e etc. Além de tantas outras doenças que os homens modernos e predadores sofrem, fruto da ganância e do lucro a qualquer preço.


Destruíram as grandes florestas de maneira descontrolada para servir ao desenvolvimento não sustentável. Somente pensam no hoje e esqueceram o amanhã. Este negócio de sustentabilidade, ecologia, para os avarentos tudo é bobagem! Não é bobagem é algo seríssimo e as consequências estão aí, o clima descontrolado, seca, chuva em excesso, enchentes, incêndios, aquecimento em alta velocidade e muitas consequências ruins para vida, estão porvir.

A lembrança da mata atlântica no dia da árvore.

Aqui existiu a árvores.
Portanto, neste dia serve como de lembrança da mata atlântica que era riquíssima de frondosas   árvores e também irá servir para todos refletirem e pensarem sobre a importância da árvore para os habitantes da Terra.
Principalmente neste momento em que se percebe um desequilíbrio total do clima mundial. Se nota claramente o efeito estufa, nos hemisférios norte e sul. As estações do ano não são mais as mesmas. É tudo a base do exagero ou é quente demais ou frio de menos. É enchente exageradas que causam danos irreparáveis a população e também a seca em diversas partes do mundo que causam também muitos prejuízos para todos e o mais preocupante é a fome em muitos países do mundo. Tudo em função dos desmatamentos em das grandes florestas de todo o mundo.
Óbvio que são necessários o progresso e o desenvolvimento, mas fazer isso com planejamento sério dentro dos padrões ecológicos e da sustentabilidade ao meio ambiente. Sempre visando à vida saudável, e contribuindo para todo equilíbrio do ecossistema. A natureza e principalmente toda a humanidade agradecem.
De acordo com o Decreto Federal nº 55.795 de 24 de fevereiro de 1965, foi instituída em todo o território nacional, a Festa Anual das Árvores, em substituição ao chamado dia da árvore.


Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.