Pular para o conteúdo principal

Valentões do bullying agem no anonimato dos grupos

OS AUTORES DE BULLYING  NA ESCOLA COMENTEM UM ATO COVARDE AOS COLEGAS.

Muitos pedidos incentivaram a escrever esta matéria sobre o bullying escolar. Estas solicitações significam um pedido de socorro, por aqueles que são vítimas desta realidade cruel de um verdadeiro conflito social singular juvenil; e que deve está acontecendo de maneira velada nas escolas. E possivelmente muitos alunos devem estar sofrendo com este comportamento violento e covarde de colegas de sala de aula ou do ambiente educacional.
uma violência que deve ser banida das escolas

Muitos pedidos incentivaram a escrever esta matéria sobre o bullying escolar. Estas solicitações significam um pedido de socorro, por aqueles que são vítimas desta realidade cruel de um verdadeiro conflito social singular juvenil; e que deve está acontecendo de maneira velada nas escolas. E possivelmente muitos alunos devem estar sofrendo com este comportamento violento e covarde de colegas de aula ou do ambiente educacional.  Provocado parte de alunos que se dizem valentões, mas que não passam de legítimos covardes que promovem uma violência que deve ser abolida do meio escolar. A escola é o lugar onde todos devem cultivar e manter valores tais como: respeito humano, humildade, compaixão, solidariedade, paz e a decência uns pelos outros.

Mesmo que muitos especialistas, e autoridades neste assunto, já escreveram, falaram , denunciaram vários atos de violência à justiça, ainda assim, é fundamental que se reforce o repúdio através de mais uma matéria.
Bullying é uma palavra de origem inglesa e traduzindo para a nossa língua portuguesa seria bravo, valentão, atrevido, etc. Geralmente estes valentes covardes, agridem as pessoas de múltiplas maneiras e principalmente nos estilos: físicos, orais, usando duras agressões repetitivas, que provocam sofrimentos psicológicos inexplicáveis aos agredidos. Quem é agredido praticamente se mantém no medo e gerando uma espécie de pânico escolar. Isto é, cria dentro de si um grande medo e não reagem as provocações. Perdem a alegria de frequentar a escola, para não ser outra vez agredido por um colega ou grupo de colegas da escola.

O aluno vítima de bullying também tem seus rendimentos nas notas escolares caírem sensivelmente, pois não se sentem encorajados a estudarem. Desta forma o ambiente escolar está se transformando em um lugar conflituoso entre os jovens. Estes conflitos ocorrem de maneira direta quando acontecem agressões físicas inadmissíveis.  E indireta, quando ocorrem todos os tipos de repressões psicológicas ação oculta onde os professores demoram a perceberem as reações dos alunos que sofrem esta vergonhosa agressão.
Somente através das reações dos agredidos começa a se notar a existência dos conflitos entre colegas dentro da escola. Esta situação conflitante entre os alunos ocorre de forma generalizada no mundo inteiro. Este fato desprezível, não é exclusivamente só do Brasil. Sucede em todas as nações do planeta, mas este tipo de violência é desenvolvido por táticas diferentes alternando de país para país de acordo com suas realidades locais.

Portanto, o bullying escolar é um dos atos mais violentos que acontecem no ambiente onde deveria prevalecer a paz. Este conflito é praticado por agressores que se escondem no anonimato de um grupo, para mascarar covardemente um ou mais colegas de turma ou da escola. Este tipo de agressão comum seja nas grandes ou pequenas escolas é danosa à vida de muitos jovens. Este comportamento agressivo vai além das salas de aula. Esta prática maléfica pode ser estendida aos professores e demais funcionários das escolas.
Porquanto, todos que tem qualquer participação em relação à educação dos nossos jovens devem permanecer em alerta máximo ao perceber qualquer sinal desta violência covarde a alguém do ambiente escolar não permanecer calado. Procurar conversar e identificar os agressores e denunciá-los as autoridades competentes para serem tomadas as medidas cabíveis. É uma missão especial de todos que estão envolvidos na formação educacional dos jovens. E se temos algum tipo de contato na formação educacional o educador deve ser o primeiro a colaborar na defesa dessas pessoas indefesas que precisam de muito apoio para superar situações de violência de tamanha dimensão.  Diante das circunstâncias de vulnerabilidades todos devem ser cooperadores para ajudar eliminar esta prática abominável do meio escolar. Uma missão que deve ser integrada por todos: agredidos, familiares, colegas e educadores. Todos juntos para banir esta violência covarde e cultivar o respeito, a solidariedade humana entre todos os alunos.     

Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…