Pular para o conteúdo principal

Atenção lares brasileiros e do mundo.

UM ENLATADO BANAL QUE ATORMENTA OS LARES DO BRASIL E  DO MUNDO.

atenção lares brasileiros não deixem serem manipulados

O período de verão é bem movimentado nos lares brasileiros, em função de mais um enlatado banal. Recheado de diversões torpes. Então se exige cuidados redobrados, para que as crianças não olhem esta programação, que somente produz contra valores e é transmitido ao vivo em horário nobre para todos os públicos. É imprescindível todos tomarem consciência e fazer uma análise critica do conteúdo deste reality-show. Há muito tempo este programa procura alimentar em muitas pessoas à ideia de ficar rico e famoso usando formas de eliminação de “bom jogador” para se der bem, pisar até a eliminação do concorrente.
Aqui também este programa seguiu as mesmas normas de formatação visando alcançar o gosto popular.  No decorrer de vários este enlatado internacional, abjeto vem perdendo audiência e repulsa da população brasileira.    Analisando este passatempo (perda de tempo) com um olhar crítico, é muito fácil perceber a ideologia que o mesmo quer transmitir para uma grande parcela da sociedade.
Mas infelizmente parte da coletividade menos elucidada, por várias circunstâncias da vida, adota este programa o melhor para suas famílias. É importante que estas pessoas tenham cautela e muita prudência em olhar este enlatado, junto com seus filhos. Os participantes são domados a seguir um raciocínio já previamente estabelecido entre a emissora e os responsáveis pela reprodução do programa. Tudo já trabalhado em outros países, os mesmos executam esta linha pensamento como se fossem verdadeiros artistas.
Protestam por um milionésimo de segundo para perpetuar sua fama, não importando os meios e as formas para as quais almejam tal sonho do glamour popular ou não. É um programa que gera em alguns telespectadores a criação imaginária de certo herói e o mesmo condiciona o público a exaltar tal personagem e exterminar os demais e neste processo de competição extremamente egocêntrica, cria-se a rivalidade entre os próprios atores da representação levando o público uma imaginaria escolha. Este fluxograma que vem como entretenimento, Tem seus objetivos práticos e definidos antes que vá ao ar, passando a falsa ideia que tudo ocorre espontaneamente sem um direcionamento dos diretores de produção.  


Muitos gostam e respeito profundamente o direito de cada cidadão ver isto ou aquilo. Mas prefiro a sábia máxima popular “gosto não se discute” e partindo deste pressuposto não me cabe já mais julgar alguém por suas escolhas. Todos são livres para seguir quaisquer escolhas e só me cabe com toda certeza respeitar com dignidade seus gostos, caminhos e escolhas.
Chamo a atenção para os conteúdos que são trabalhados ao longo dos tediosos dias comuns entre os participantes. São conteúdos que clamam uma reflexão se os mesmos acrescentaram valores ou contra valores em suas vidas e principalmente na vida daqueles que os amamos e até mesmos daqueles que fazem parte dos círculos de amizades.
Particularmente, não olho e jamais olharei, prefiro ler um bom livro, ver um ótimo filme ou ouvir boas músicas, do que perder meu tempo precioso com tanto besteirol mal intencionado. Aconselho os meus amigos fazerem o mesmo com suas famílias, e podem ter a certeza que ganharão em conhecimento e na construção de bons valores.


Portanto mais uma vez estamos diante de uma ferramenta extremamente perspicaz, que entra em nossos lares para despejar conteúdos que muitas vezes são inadequados e que velozmente pode penetrar nas mentes das crianças, jovens e adolescentes provocando danos as irreparáveis ao curto e em longo prazo. Principalmente em lares, onde as relações estão fragilizadas. Mas em ambientes familiares onde às relações são sólidas mesmo assim pode respingar algo que pode arranhar a convivência. Por isso, fiquem atentos, desligue a televisão vá lei e incentivar seus filhos a ler também bons livros, o lucro será incomensurável. 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…