Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Em 2017, no Brasil os novos eleitos assumem o poder municipal.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: a posse dos n


No primeiro dia ano de 2017 o Brasil já inicia suas atividades na política festivamente para empossar os novos vereadores, prefeitos e seus vices eleitos na última eleição de 2016. A mais reacionária dos últimos tempos. Exatamente daqui a poucas horas os novos eleitos para os poderes legislativos e executivos municipal dos 5 570 municípios brasileiros serão empossados. Todos receberão posse dos seus cargos para os quais foram eleitos em primeiro e segundo turnos das eleições municipais de 2016 para o período de 01/01/2017 a 01/01/2020.  Eles terão uma nobre tarefa como os primeiros funcionários públicos municipais dar o bom exemplo e fazer o melhor para a comunidade local.

Os vereadores assumirão o poder legislativo com sede na câmara municipal e os prefeitos e vice-prefeito também receberão a posse na sede do poder executivo municipal onde fica a prefeitura.  São poderes distintos e harmônicos entre si e somente assim poderá funcionar com independência, isenção e harmonia de acordo com os princípios que regem a nossa Constituição Federal.
Nestas eleições municipais de 2016 a ampla maioria da população atendeu o chamamento e a manipulação da mídia golpista, corrupta brasileira. Mais o fortíssimo apelo da direita reacionária e assim resultou numa eleição onde foram eleitos os representantes do pensamento reacionário nacional, nos maiores colégios eleitorais do país.

As eleições municipais de 2016 é  considerada a  mais conservadora dos últimos tempos. O país regrediu politicamente a trezentos anos. O contexto histórico favoreceu a população retroceder na história e abandonar o pensamento esquerdista. Foi a maior derrota dos partidos de esquerdas da história recente do Brasil. Tudo foi aderente a direita nacional. O povo recém tinha saído de uma nojenta manipulação da mídia e de todas as correntes reacionárias dos partidos que culminam com o golpe e a destituição da Presidenta Dilma de maneira injusta. Tanto que os que acusaram de corrupção, apoiaram e votaram a favor do golpe alguns estão presos e outros sob investigação acusados de crime de corrupção. Observem bem a contrassenso o presidente da Câmara dos deputados que acolheu o pedido de impeachment (golpe) o maior corrupto da liderança dos deputados está preso, perdeu seus direitos políticos como manda a lei da ficha limpa.

Então o cenário político nacional era totalmente apropriado para que as pessoas voltassem a regressão para a elite rancorosa como se fosse a tábua da salvação, mas pelo contrário vai ser como sempre foi a tábua que levará ao precipício da sociedade brasileira.
Os novos eleitos ainda que sejam a maioria da direita reacionária que representa o pensamento da elite egoísta, intransigente e contra a população brasileira são obrigados a governar para todos sem constrangimentos e exclusões.

Eles assumiram uma grande responsabilidade de governar para todos e equitativamente. Seja naqueles municípios das grandes capitais, nas cidades de grande, médio e pequeno porte eles serão obrigados a governar para todos. A população também foram os primeiros e os grandes responsáveis que colocaram no poder. Esta mesma população também tem o dever de cobrar de todos uma administração justa em todas as políticas sociais públicas para garante a qualidade de vida de todos os cidadãos brasileiros em seus respectivos municípios.

Portanto, muitos prefeitos receberão os municípios para administrarem alguns com muitos problemas financeiros sérios e outros com suas finanças em dia. Cada município tem suas peculiaridades financeiras e os novos administradores deverão ser hábeis em governar. Principalmente ousarem a serem   honestos com o dinheiro público. Procurar reverter para povo em todos os tipos de benefícios sociais através de políticas públicas   quem venham a proporcionar uma vida melhor para todos os munícipes. Entre tantas demandas a atenção maior para a educação, segurança, saúde e mobilidade urbana. Além de todas as outras que precisam ser melhoradas para atender com qualidade, os habitantes do município e suas necessidades básicas.

Os vereadores também têm uma missão importantíssima para fiscalizarem e cobrarem do prefeito uma administração honesta voltada para o povo. O povo também tem uma missão fundamental de fiscalizar os dois poderes legislativo e executivo municipal para ver onde estão sendo aplicado o dinheiro público que não pertence nem aos vereadores e nem muito menos o prefeito e o vice-prefeito. O dinheiro é público, certamente necessita ser aplicados nas demandas públicas para todos. O povo que os elegeram tem o dever de exigir a boa aplicação dos bens comuns.

Todavia, espero que nenhum eleito nesta eleição de 2016, venham decepcionar e envergonhar os seus eleitores. Contudo, espero que todos possam ser motivo de alegria para seus eleitores e que eles possam fazer uma administração que realmente venha melhorar a vida do povo e promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e etc.
A imagem diz:eleições municipais de 2016. A mais reacionária da atualidade. 
Todavia, espero que nenhum eleito nesta eleição de 2016, venham decepcionar e envergonhar os seus eleitores. Contudo, espero que todos possam ser motivo de alegria para seus eleitores e que eles possam fazer uma administração que realmente venha melhorar a vida do povo e promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e etc. Uma das grandes tarefas dos novos eleitos é eliminar os velhos problemas como o desemprego, as péssimas condições na área da saúde, educação, segurança e principalmente nos salários dos servidores públicos municipais. Por quer em alguns municípios brasileiros é uma realidade vergonhosa.

Uma outra coisa que a população deve exigir o fim são os parasitas municipais, os famosos cargos de confiança, conhecidos como: (CCs).  Estas pessoas geralmente são os cabos eleitorais e entram na prefeitura sem concurso público. Eles tiram o lugar dos concursados. Esta realidade é presente em todas as administrações municipais. Eles se multiplicam iguais aos cupins e devoram o dinheiro do povo. Entra prefeito e sai prefeito e juntamente leva e saem com seus cupins do dinheiro público. Ainda é um dos grandes   vícios nas administrações públicas de todas as esferas administrativas do Brasil. Para terminar com isso é necessária uma PEC (Projeto de emenda Constitucional) para suprimir definitivamente esta brecha que viabiliza a presença desta gente inconivente para impedir de entrar no serviço público sem concurso.   Tudo o que é público precisa ser   moralizado para garantir a lisura dos bens comum.

Então, todos desde o prefeito e os vereadores e sob a fiscalização do povo tem uma tarefa complexa para administrar o município e espero que todos ainda que sejam reacionários façam uma excelente administração para o povo nesta nova gestão no período que se inicia logo mais e se encerará em 2020. Sucesso a todos e coloquem em suas putas a honestidade em tudo que fizerem seja nas pequenas quanto nas grandes obras do município. Não esqueçam novos eleitos foram escolhidos para administrar o dinheiro do povo e para povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.