Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Negacionismo e Contradições Tecnológicas

  Desvendando a Escuridão da Caverna: Uma Análise do Negacionismo e das Contradições Tecnológicas A Metáfora da Caverna, proposta por Platão na obra “A República”, serve como um farol para iluminarmos o complexo mundo do negacionismo. Essa alegoria transcende o tempo e nos convida a refletir sobre como crenças preconcebidas, dogmas e preconceitos nos aprisionam na ignorância, impedindo-nos de alcançar a verdade genuína. 1. Negacionismo: Desvendando as Sombras da Ignorância : O negacionismo, presente em diversas áreas, desde a negação do Holocausto até a recusa da mudança climática, se caracteriza pela recusa em aceitar fatos comprovados pela ciência e pela história. Essa postura, muitas vezes baseada em teorias conspiratórias e crenças infundadas, se assemelha aos “cegos” da caverna que resistem à luz da verdade. Exemplos Concretos: Negação do Holocausto: A recusa em reconhecer o extermínio sistemático de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial é um exemplo flagrante de

Povo na rua para defender a democracia.

Manifestações contra o golpe de 2016.

Praça da Sé em São Paulo em dia de manifestação contra o golpe.
A praça da Sé contra o Golpe.
Naquele 31/03/16 parte da nação brasileira foram as principais cidades e capitais se manifestarem contra a onda golpista e sobretudo defender a democracia. E principalmente de forma civilizada e gritar contra este golpe (impeachment) promovido, pela mídia golpista e a elite reacionária do país. O mundo em tempo real acompanhou as manifestações, as multidões de brasileiros que não aceita mais este golpe e exige respeito ao mandato da Presidenta Dilma Rousseff. Ela foi eleita democraticamente pela maioria absoluta dos votos conforme a legislação eleitoral em vigor.

Muitos países apoiaram a democracia brasileira.

Eles fizeram suas manifestações contra o golpe e este impeachment sem fundamento que é um grande golpe ao governo eleito pelo povo. Nossos agradecimentos a todas as Nações que manifestaram seu apoio ao Brasil dizendo não vai ter golpe!    

Não importa os números desta ou daquela emissora golpista, quem esteve presente nas manifestações tem uma visão completa da multidão   que participou dos atos em sua cidade ou capital. O mais importante de tudo é que o povo foram as ruas e organizaram uma grande festa democrática movida a indignação e ao repúdio ao retrocesso, ao golpe como querem a elite reacionária e sugadora do povo e pousam de serem idônea, mas que a maioria estão atolada até os cabelos da cabeça na corrupção.

Portanto o recado foi dado a comissão de impeachment, ninguém aceita golpe. Este recado não saiu de uma única pessoa, mas foram de milhares e milhares de cidadãos e cidadãs, durante as grandes manifestações de ontem em todo o país e no mundo. Nos estridentes gritos do povo, que formaram um belo coral de vozes que brotou do íntimo de cada uma o sentimento de defesa da democracia e criaram um bravo estribilho, não vai ter golpe!

 

Todavia, certamente outras manifestações virão de acordo com os desdobramentos futuros com este processo de impeachment, sem fundamento e que evidencia golpe sujo da direita do Brasil.

Entretanto as manifestações de ontem foi simplesmente uma demonstração de força e união do povo contra o golpe. As próximas poderão ser bem maiores tudo não em defesa de uma sigla partidária, mas sobretudo em defesa da democracia e contra este impeachment que na realidade é um embrião do golpe. Então contra isso todos juntos! Não vai ter golpe!

 

Confira fotos das manifestações nas de ontem.

Em Porto Alegre,RS, na Esquina democrática, centro.
Em Porto Alegre,RS, na Esquina democrática, centro.
Manifestação em Brasília em 31/03/2016
Manifestação em Brasília em 31/03/2016

Porto Alegre em 31 de março de 2016 contra o golpe.

Porto Alegre em 31 de março de 2016 contra o golpe. 

Manifestação contra o golpe de 2016.
Manifestação contra o golpe de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.