Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

As enchentes no Rio Grande do Sul: Causas, Impactos e Medidas de Recuperação

  O fenômeno das enchentes gaúcho As enchentes no Rio Grande do Sul. As enchentes no Rio Grande do Sul têm sido uma preocupação constante para os habitantes da região. Neste artigo, exploraremos as principais causas desses eventos, seus impactos na população e infraestrutura, bem como as medidas de recuperação em andamento. Enchentes são fenômenos naturais que ocorrem quando há um excesso de água em rios, córregos e áreas urbanas. No Rio Grande do Sul, esses eventos têm se intensificado nos últimos anos, causando danos significativos e afetando a vida das pessoas. Veja os últimos números da enchente no Rio Grande do Sul até agora. Número de mortes: subiu para 41 o número de mortes em decorrência dos temporais . Pessoas desaparecidas: há 60 pessoas desaparecidas . Pessoas afetadas: cerca de 122 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos do mau tempo . Desabrigados: aproximadamente 2.900 pessoas estão em abrigos . Desalojados: cerca de 7.600 pessoas foram desalojadas . Municípios afetados:

Em 2017, no Brasil os novos eleitos assumem o poder municipal.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: a posse dos n


No primeiro dia ano de 2017 o Brasil já inicia suas atividades na política festivamente para empossar os novos vereadores, prefeitos e seus vices eleitos na última eleição de 2016. A mais reacionária dos últimos tempos. Exatamente daqui a poucas horas os novos eleitos para os poderes legislativos e executivos municipal dos 5 570 municípios brasileiros serão empossados. Todos receberão posse dos seus cargos para os quais foram eleitos em primeiro e segundo turnos das eleições municipais de 2016 para o período de 01/01/2017 a 01/01/2020.  Eles terão uma nobre tarefa como os primeiros funcionários públicos municipais dar o bom exemplo e fazer o melhor para a comunidade local.

Os vereadores assumirão o poder legislativo com sede na câmara municipal e os prefeitos e vice-prefeito também receberão a posse na sede do poder executivo municipal onde fica a prefeitura.  São poderes distintos e harmônicos entre si e somente assim poderá funcionar com independência, isenção e harmonia de acordo com os princípios que regem a nossa Constituição Federal.
Nestas eleições municipais de 2016 a ampla maioria da população atendeu o chamamento e a manipulação da mídia golpista, corrupta brasileira. Mais o fortíssimo apelo da direita reacionária e assim resultou numa eleição onde foram eleitos os representantes do pensamento reacionário nacional, nos maiores colégios eleitorais do país.

As eleições municipais de 2016 é  considerada a  mais conservadora dos últimos tempos. O país regrediu politicamente a trezentos anos. O contexto histórico favoreceu a população retroceder na história e abandonar o pensamento esquerdista. Foi a maior derrota dos partidos de esquerdas da história recente do Brasil. Tudo foi aderente a direita nacional. O povo recém tinha saído de uma nojenta manipulação da mídia e de todas as correntes reacionárias dos partidos que culminam com o golpe e a destituição da Presidenta Dilma de maneira injusta. Tanto que os que acusaram de corrupção, apoiaram e votaram a favor do golpe alguns estão presos e outros sob investigação acusados de crime de corrupção. Observem bem a contrassenso o presidente da Câmara dos deputados que acolheu o pedido de impeachment (golpe) o maior corrupto da liderança dos deputados está preso, perdeu seus direitos políticos como manda a lei da ficha limpa.

Então o cenário político nacional era totalmente apropriado para que as pessoas voltassem a regressão para a elite rancorosa como se fosse a tábua da salvação, mas pelo contrário vai ser como sempre foi a tábua que levará ao precipício da sociedade brasileira.
Os novos eleitos ainda que sejam a maioria da direita reacionária que representa o pensamento da elite egoísta, intransigente e contra a população brasileira são obrigados a governar para todos sem constrangimentos e exclusões.

Eles assumiram uma grande responsabilidade de governar para todos e equitativamente. Seja naqueles municípios das grandes capitais, nas cidades de grande, médio e pequeno porte eles serão obrigados a governar para todos. A população também foram os primeiros e os grandes responsáveis que colocaram no poder. Esta mesma população também tem o dever de cobrar de todos uma administração justa em todas as políticas sociais públicas para garante a qualidade de vida de todos os cidadãos brasileiros em seus respectivos municípios.

Portanto, muitos prefeitos receberão os municípios para administrarem alguns com muitos problemas financeiros sérios e outros com suas finanças em dia. Cada município tem suas peculiaridades financeiras e os novos administradores deverão ser hábeis em governar. Principalmente ousarem a serem   honestos com o dinheiro público. Procurar reverter para povo em todos os tipos de benefícios sociais através de políticas públicas   quem venham a proporcionar uma vida melhor para todos os munícipes. Entre tantas demandas a atenção maior para a educação, segurança, saúde e mobilidade urbana. Além de todas as outras que precisam ser melhoradas para atender com qualidade, os habitantes do município e suas necessidades básicas.

Os vereadores também têm uma missão importantíssima para fiscalizarem e cobrarem do prefeito uma administração honesta voltada para o povo. O povo também tem uma missão fundamental de fiscalizar os dois poderes legislativo e executivo municipal para ver onde estão sendo aplicado o dinheiro público que não pertence nem aos vereadores e nem muito menos o prefeito e o vice-prefeito. O dinheiro é público, certamente necessita ser aplicados nas demandas públicas para todos. O povo que os elegeram tem o dever de exigir a boa aplicação dos bens comuns.

Todavia, espero que nenhum eleito nesta eleição de 2016, venham decepcionar e envergonhar os seus eleitores. Contudo, espero que todos possam ser motivo de alegria para seus eleitores e que eles possam fazer uma administração que realmente venha melhorar a vida do povo e promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e etc.
A imagem diz:eleições municipais de 2016. A mais reacionária da atualidade. 
Todavia, espero que nenhum eleito nesta eleição de 2016, venham decepcionar e envergonhar os seus eleitores. Contudo, espero que todos possam ser motivo de alegria para seus eleitores e que eles possam fazer uma administração que realmente venha melhorar a vida do povo e promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e etc. Uma das grandes tarefas dos novos eleitos é eliminar os velhos problemas como o desemprego, as péssimas condições na área da saúde, educação, segurança e principalmente nos salários dos servidores públicos municipais. Por quer em alguns municípios brasileiros é uma realidade vergonhosa.

Uma outra coisa que a população deve exigir o fim são os parasitas municipais, os famosos cargos de confiança, conhecidos como: (CCs).  Estas pessoas geralmente são os cabos eleitorais e entram na prefeitura sem concurso público. Eles tiram o lugar dos concursados. Esta realidade é presente em todas as administrações municipais. Eles se multiplicam iguais aos cupins e devoram o dinheiro do povo. Entra prefeito e sai prefeito e juntamente leva e saem com seus cupins do dinheiro público. Ainda é um dos grandes   vícios nas administrações públicas de todas as esferas administrativas do Brasil. Para terminar com isso é necessária uma PEC (Projeto de emenda Constitucional) para suprimir definitivamente esta brecha que viabiliza a presença desta gente inconivente para impedir de entrar no serviço público sem concurso.   Tudo o que é público precisa ser   moralizado para garantir a lisura dos bens comum.

Então, todos desde o prefeito e os vereadores e sob a fiscalização do povo tem uma tarefa complexa para administrar o município e espero que todos ainda que sejam reacionários façam uma excelente administração para o povo nesta nova gestão no período que se inicia logo mais e se encerará em 2020. Sucesso a todos e coloquem em suas putas a honestidade em tudo que fizerem seja nas pequenas quanto nas grandes obras do município. Não esqueçam novos eleitos foram escolhidos para administrar o dinheiro do povo e para povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Junho é o meio do ano e julho o início do fim.

O tempo passa na proporção dos compromissos e acontecimentos. A junção dos meses de junho e julho,  já é a metade do ano. É incrível, mas já se caminha para o fim da primeira metade do ano ou primeiro semestre. No entanto, imediatamente quando no fim de junho se iniciará julho e se começará o segundo semestre, rapidamente será a conclusão do ano. Não obstante, numa presteza temporal, que não nos permite ver suceder os minutos, as horas, os dias e os meses. O volume dos afazeres, os compromissos rotineiros e somando-se a imensa maioria de outras obrigações (extras), mais os imensos acontecimentos gerais do semestre se confundem com a velocidade imperceptível do tempo.