Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Os 4 anos do golpe de 2016.

Quatro anos de golpe e a sua vida só decaiu.

Presidenta Dilma Rousseff na luta contra o golpe de 2016 faz discurso de defesa no Senado Federal. Era  o inicio da destruição do Brasil.
A presidenta Dilma Rousseff faz sua defesa no Senado.

Exatamente faz quatro anos do golpe mais torpe do Brasil e nesta data estava para ser consumado. A presidenta Dilma Rousseff, a Coração Valente, com bravura lutava para reverter, mas foi vencida através do ódio e o preconceito dessa elite dominante e doentia do Brasil. 

O “tchau querida!” Está custando um preço altíssimo para a nação. Os principais desdobramentos:  o fim da CLT, o fim da aposentadoria, o alto índice de desemprego, a fome, aumento dos moradores de rua em todo o país, as mortes por covid-19 mais de 120 mil mortos e o fim dos programas dos governos do PT, e a truculência e o desrespeito à Constituição Cidadã, promulgada em 1988.

É lamentável, mas certamente virá muito mais coisas ruins contra o povo, nos próximos dias e meses, até o fim desse desgoverno, que se dará em 2022 com as eleições gerais, se as pessoas aprenderam a amarga lição.

O golpe de 2016, foi essa obra astuta de traição e arquitetada, através da direita, essa elite asquerosa, a qual arruinou a vida de todos, durante esse período de desgoverno da extrema direita. Período onde ocorreu a era temista, a mais corrupta em 2 anos. Ocorreu a maior destruição dos direitos sociais dos trabalhadores, e o início do desmonte, e a venda do país. Não era de se esperar nada de bom do maior traidor da democracia da história recente do Brasil.

Em 2018 ocorreram as obscuras eleições das fake News do presidente bozo, o qual deu continuidade de tudo o que existe de mais perverso da extrema direita, e a impôs contra a nação. Foram 2 anos de desgoverno da era bozonarista e tudo o que se possa imaginar de mais atrasado e incitação ao ódio, exclusões sociais, preconceitos e a violência de todos os tipos continua em pleno vapor.

A pergunta que todos podem fazer a si mesmo é a seguinte, a sua vida melhorou ou piorou, durante esses 4 anos? Certamente   a resposta é não!  É a tragédia de quatro anos, e já acumula custo muito alto para todos os brasileiros. Ninguém nunca saberá o tamanho das perdas sociais para a nação neste desgoverno do Brasil.  O que se tem de real é decadência da democracia, a qual corre sério risco dia após dia.  

O (STF) Supremo Tribunal Federal tem tido uma função muito importante, naqueles momentos cruciais durante esse governo de extrema direita.   É esse poder, que vem guardando com todas as forças a democracia do país.

O preço do golpe de 2016 é imensurável.

Portanto aquele tchau querida! Certamente continuará ecoando nas consciências maldosas de alguns, outros de maneira hipócrita se fazem de arrependidos, mas não adianta mais o mau causado a Pátria.  Não obstante, ainda existem aqueles rancorosos que alimentam com todas as forças, o ódio sobre a esquerda do Brasil. O preço social desse escárnio durante a votação ridícula do golpe de 2016 é incomensurável para todos os brasileiros e as consequências permanecerão durante décadas.

Contudo este golpe já provocou e continuará a  provocar sérios problemas, para toda a nação e principalmente para os mais pobres.

Os golpistas responsáveis para interromper o processo do governo da Presidente Dilma Rousseff são os culpados, de todas as desgraças atuais do país. O golpe de 2016, foi a manobra astuciosa da direita asquerosa, para abortar a sequência dos governos populares e sobretudo a dignidade da nação.

Em 31 de agosto de 2016, o Brasil entrou na contra mão da história, entrou no túnel do atraso, e do obscurantismo das trevas, tudo tem dado de errado para a população e certo para os golpistas. A elite asquerosa não mudou em nada, porque eles têm um país que sempre sonharam, isto é, a riquezas somente para eles. Tudo que se produz é para a elite dominante desfrutar. A maioria da nação trabalha como escravo para essa gente imunda,a extrema direita brasileira. Todavia as pessoas entraram no sofrimento e na decadência profunda; hoje o Brasil é visto no exterior como o berço do fascismo e da extrema direita, no mundo. O desgoverno não sabe fazer amizade com as outras nações e consequentemente se fecha as outras nações. 

O país é visto como deboche no exterior e sem credibilidade nenhuma em todas áreas do comércio, economia, ciência e tecnologia.

O Brasil atual é sem esperança.

Portanto, o que restou após o golpe de 2016, foram desemprego, miserabilidade, violência e corrupção. O retrato do golpe é este: Pobreza, milicianos no poder, corrupção sob todas as formas, muitas mortes pela pandemia do novo coronavírus, o qual o desgoverno fez de tudo para a propagação do vírus entre os brasileiros.  E a destruição da floresta Amazônia através das queimadas ilegais e criminosas.

A esperança é que essa situação de calamidade possa mudar já com as eleições municipais de 2020, com a vitória estrondosa de prefeitos e vereadores da esquerda. Se espera que em 2022, seja eleito o novo Presidente do povo e para o povo, provindo da união das esquerdas e assim expulsar de vez o fascismo do Brasil e derrotar em definitivo a direita maléfica do país. Todavia não esqueça!  Tudo que os governos do Partido dos Trabalhadores fizeram de bom para você e sua família, o desgoverno do bozo; destruiu em nome do ódio e do preconceito. Você perdeu seu emprego, sua aposentadoria, seus direitos trabalhistas e todos os programas sociais criados na era do PT, e o país caiu no descrédito internacional.

Comentários

  1. Golpe! Sem comentários. A opção pela cegueira é ideológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cegueira é ideológica serve para permanecer nos dois lados; o certo ou errado, mas é fato uma opção de cada ente pensante. Eu prefiro permanecer no lado certo da história. Em 2016 foi sim, o golpe mais torpe na democracia do país e as consequências para todos estão aí (independente da pandemia) antes já era péssimo, mas não se pode colocar a pandemia da covid-19 como bode expiatório. A conjuntura politica, econômica e social do Brasil já era ruim desde o golpe e só se agravou e a tendencia é piorar e o sofrimento de todos é grave.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.