Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Música é a expressão completa da arte humana.

A música arte conecta aos povos através das notas musicais.

No blog analiseagora também tem música.
A música como expressão completa da arte humana nos convida a viajar no tempo e no espaço real. Ela sempre existiu desde a pré-história até a nossa geração, da era da Informática, da Tecnologia da Informação e faz o som ligar a cada momento especial na história. Tem o poder de encurtar as distâncias e expressar todos os sentimentos, e unir todas as linguagens, num mesmo código universal. 
A música é semelhante à internet que fez do mundo uma única aldeia global. Conectada ao tom de uma nota musical, mais um simples click no teclado de qualquer dispositivo conectado, na rede mundial de computadores nos conduz a ir e voltar a qualquer era em poucos segundos.
Não existem fronteiras, povos, gerações, a música os envolve em um mesmo ritmo e os unem numa mesma canção e direção da alegria, da serenidade, do amor e da paz. Ela constrói a união das nações por causas sociais, destrói as guerras e faz brotar um novo mundo solidário, harmonioso, compreensivo e forte. No entanto, a música é tudo isso e muito mais, é uma grandiosa forma de expressão mais completa dos homens entre si.   Além do mais a música é sem sombra de dúvidas arte completa da humanidade numa linguagem singular.
Por isso é muito difícil construir uma definição pragmática, mas podemos tentar conceituar a música como arte no sentido amplo, genérica e subjetiva capaz de transcender a historicidade humana rompendo as barreiras da história e permanecendo sempre atualíssima.  Ela está presente em todas as atividades das pessoas. Em todos os campos seja na forma secular ou religiosa a música está presente e atuante.

Não importa o nível cultural, os gostos, as afinidades, os estilos, as mais diversas divisões em que foi classificada a música.  Todos gostam de uma boa música, seja para simplesmente ouvir, curtir e relaxar ou reatar uma história de amor. Também podemos encontrar a música em múltiplas utilidades na vida. Ninguém consegue viver sem uma excelente música nos mais variados momentos da vida conforme sua aspiração.

A música como arte completa dos homens ela alegra e tranquiliza a alma. 

No blog analiseagora tem música clássica.
E cada pessoa analisa a arte a partir de seu mundo cultural e cria um conceito sobre a arte de acordo com seu ponto de vista. Assim, da mesma forma cada um a partir do seu mundo de conhecimentos, adquire um gosto especial para seu estilo musical preferido. Gosto no mundo artístico não se discute, se respeita. Principalmente as preferências alheias e cada um têm o seu gênero musical de acordo com sua formação, sua cultura, seus costumes e sua história.
A partir de agora irei postar algumas seleções musicais no meu blog analiseagora, tentando neste universo musical atender o máximo de público e seus gostos musicais uma tarefa completamente difícil, mas não impossível. Nesta primeira postagem vou iniciar com os gêneros clássicos e eruditos depois virão outros gêneros, para atender com muita dedicação aos meus caros leitores. É um grandioso projeto cultural a música no blog que tem como finalidade a difusão da arte musical.  

A cada semana postarei algumas músicas de gêneros ecléticos. Nessa postagem irei apresentar a Nona Sinfonia de Beethoven, aleluia de Handel, outono de Vivaldi, marcha nupcial de Mendelssohn, Jesus alegria dos homens de J.S. Bach e a sinfonia nº 40 de Mozart. É impossível fazer uma grande seleção e que possa agradar a todos. Quem conhece tenho plena certeza que vai apreciar esta mini lista dessas músicas, que tocam profundamente na nossa alma. A música engrandece e enobrece o nosso ser sedento de um som de excelência. Que transmita arte, mas sobretudo paz e harmonia para o coração agitado nessa modernidade frenética.


A nona sinfonia  completa de Beethoven
Aleluia de Handel
 Outono de Vivaldi
Marcha Nupcial, F. Mendelssohn

Jesus Alegria dos Homens - J. S. Bach

Sinfonia nº 40 de Mozart

Comentários

  1. A MÚSICA EXISTE DESDE A CRIAÇÃO DO MUNDO. SEGUNDO A BÍBLIA, LÚCIFER ERA UM QUERUBIM UNGIDO, E RESPONSÁVEL
    PELA MÚSICA.
    PERDEU SUA UNÇÃO, AO DESEJAR SER O PRÓPRIO CRIADOR.
    HOJE, VEMOS MÚSICAS DE TODOS OS PADRÕES.
    ÓTIMAS,RAZOÁVEIS E MEDÍOCRES.
    LAMENTÁVEL !
    CREIO,SER DIFICÍLIMO TRAZER UMA VARIEDADE ESPETACULAR!
    POIS A MÚSICA FAZ PARTE DA VIDA. ANIMAL,
    VEGETAL,HUMANA. POVOS.
    TENTE. A LUTA SERÁ GRANDE.
    BOM TRABALHO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música faz parte da história da humanidade ela expressa os mais profundos dos sentimentos humanos em cada letra e tom de cada nota musical se construindo as belas melodias que a mente humana é capaz de compor. A música faz parte essencial da vida de cada pessoa. Dificilmente alguém não gosta de música, até agora ainda não conheci ninguém. Bom, o estilo e gênero musical depende pessoa para pessoa e também de cada época. Cada período da história surge aqueles ruídos irritantes que muitos chamam de música, eu chamo de lixo sonoro, mas respeito o gosto de todos. A música arte ultrapassa o tempo e as gerações. Aquelas que não tem nada de artístico, tem seu período de fama e depois caem no esquecimento.

      Excluir
  2. Músicas maravilhosas .
    Passei a noite ouvindo
    Obrigado
    Superb publicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã da musica clássica e erudita elas acalmam o meu coração e me inspiram ótimas ideias. Geralmente trabalho em meu escritório de casa ouvindo essas e outas músicas numa altura agradável para ajudar na concentração das leituras e nas redações dos artigos para o nosso blog. Tem uma ótima rádio via web que gosto muito de ouvir é só musicas ao som do piano, sem comerciais e 24 horas. É uma boa indicação para quem gosta desse estilo musical. Siga esse link: https://www.solopianoradio.com/ se gostar me avise. Boa tarde querida amiga! Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bom dia minha amiga! Feliz semana para você. Essa semana estou prejudicado com problemas técnicos em relação a conexão de internet banda larga da minha operadora. Não consegui atualizar o nosso blog. No Brasil é assim se paga a internet mais cara e lenta do mundo para nada. É simplesmente um absurdo isso.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.