Pular para o conteúdo principal

1º de maio de 2017.

O primeiro de maio no Brasil é uma triste realidade  para os trabalhores nada a comemorar. 


A greve deve continuar não se pode simplesmente deixar este movimento legitimo parar. As centrais sindicais e toda a sociedade organizada tem a responsabilidade de chamar a população para as ruas até fazer este governo golpista cair e exigir eleições diretas já. Em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e previdenciários da nação brasileira.   


Comentários

  1. Meu caro amigo Cícero, gostaria de compartilhar com você caso entendesse de política, mas sou politicamente neutro; exceto orar pelos governantes ( Romanos 13: 1-5 ).
    Entretanto, como bem sabe, por ser um 'Pensante', gostaria sim, de visitar seu blog para é claro, estar bem informado quanto aos assuntos pertinentes.
    Aproveitando a ocasião faço ao amigo ciente que não sou pastor, porém, me sentir lisonjeado ao ser tratado como tal. Sou sim, um irmão em Cristo ( Mateus 23: 8 ). Como tal peço -lhe que leia em sua Bíblia em Filipenses
    4: 6,7 e medite nessa condição.
    Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.