Pular para o conteúdo principal

Fique tranquilo não se desespere, você está neste instante prestes a ser grampeado!

Nas tentativas de golpe em uma nação todos os cidadãos correm o risco de terem seus telefones grampeados.

Atenção! você pode está sendo grampeado. 
Atenção! Em período de tentativa de golpe contra a democracia brasileira, é perigoso ligar qualquer aparelho e dispositivos móveis conectados à internet. Exemplo, computador, notebook, celular, tablet, digitar texto para os blogs, etc. Pior ainda é pegar o velho telefone fixo, coberto de poeira e casas de aranhas e começar a conversar descontraidamente com a sogra, parentes, amigos da infância, vizinho, do clube de futebol, do trabalho e tantos outros. Falar de coisas triviais como ter cortado a grama, estar no cheque especial, internet lenta, ter levado o cão ao pet shop para tosar os pelos. Esbravejar contra o técnico do time do coração, o patrão que o ameaçou com demissão somente por quer pediu aumento salarial, da sogra que torrou a paciência por que esqueceu de a convidar para passear, você pode sim está sendo grampeado.

Em um país que está em estado de exceção como está vivendo o país tudo pode acontecer de ser grampeados inocentemente.

E neste momento de tensão tudo é possível e nem percebemos. Pense bem! Nem a chefe da nação escapou dos grampos. Agora quem são os cidadãos comuns para não serem espionados e grampeados de todas as suas rotinas?
É importante dizer para todos aqueles que sem noção clamam pelo golpe de Estado e a volta da ditadura militar. Esta realidade é apenas uma amostra, do que ocorre num regime de governo movido a truculência. Todos os cidadãos perdem a privacidade e as garantias de segurança individuais garantida na Constituição Federal. A qualquer você pode ser vítima de arapongas, sem nenhuma autorização e razão judicial. Os seus direitos e garantias constitucionais são rasgados e colocados na lata do lixo. Quando você se dar por conta está sendo algemando e levado preso para os porões da tortura até a morte e se por acaso sair vivo, traz junto muitas sequelas irreversíveis.
Portanto, a partir de agora tenha muito cuidado ao se comunicar com alguém. Então seja bem-educado não fale nenhum palavrão ideológico. Apenas converse sobre receitas de bolos, tortas, pães, crochê, tricô, massas caseiras, chá de qualquer planta medicinal para curar quaisquer dores de barriga, menstruação, gripes e resfriados. Agora nunca já mais fale no palavrão chamado política, ou simplesmente comentar algum babado de algum movimento nacional para fazer qualquer tipo de manifestação em defesa da democracia ou algo deste gênero pois será caracterizado e enquadro como subversivo. Portanto, tudo isso pode servir de provas cabais de condenação em algum tribunal brasileiro.

Tudo isso, não é nem uma espécie de brincadeira e muito menos ironia é algo muitíssimo sério.

A situação estar semelhante ao um barril pólvora para ser explodido a qualquer momento. Tudo de fato é preocupante o contexto circunstancial político e histórico pelo qual passa a nação brasileira. Perceba com clareza como se está desenhando o panorama perigoso para todos os cidadãos. O ódio está se espalhando isso é muitíssimo ruim. Na nação começa a desenhar um quadro a curto e a médio prazo temeroso de grandes conflitos.


Tem muita gente que desconhece os crimes da ditadura mais recente da nossa história. E por isso mesmo defendem inconsequentemente o golpe. Uma grande a maioria influenciada por uma elite de direita que compactuam com as ações venenosas da mídia golpista.
Espero que esta realidade tenha rapidamente um fim. E o povo brasileiro volte a ter unidade nacional contra os erros daqueles que querem ver a nação em conflito. Todos devem sim, lutar contra a corrupção que consome as nossas riquezas, empregos, salários, e todos os benefícios sociais como educação, saúde, segurança.

Todavia, todos devem se unirem em especial contra o golpe que está sendo arquitetado dia a pôs dia pelos partidos de direita. Estes que se intitulam de oposição, mas tem todo o respaldo de uma mídia que em vez de lutar pela democracia, lutam bravamente contra a democracia brasileira. É hora de todos pensarem na liberdade, na vida, liberdade de expressão e principalmente eliminar a divisão e o ódio entre todos nós brasileiros. Afinal somos uma grande e bela nação que clamamos a viver na paz! Pois somente numa democracia, ainda que, cheia de defeitos pode proporcionar a união entre todos os cidadãos honestos e trabalhadores que batalham para uma vida com dignidade e qualidade.🔒🔎🔐




Comentários

  1. Meu caro amigo Cicero Barros infelizmente estamos de volta a quase cinquenta anos atraz onde os porões eram a lei e nossos direitos exterminados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo Jair!
      São tempos confusos em nosso país e extremamente preocupante para todos os brasileiros. A minha única esperança amigo é que em outubro próximo quando ocorrerá as novas eleições gerais,o nosso povo possa sim através do poder do voto livre e soberano como garante a nossa Constituição Federal possam recolocar o Brasil de volta ao caminho correto da democracia e venha promover o desenvolvimento econômico, social com justiça equitativa. E espero amigo que nunca mais possamos retroagir aos anos de chumbo ou de sangue os piores da nossa história. Que prevaleça sobretudo a nossa democracia. Grato pelo seu excelente comentário em meu blog,volte sempre amigo e deixe para nós a sua opinião que é valiosa para o nosso blog. Boa tarde e votos de um belo fim de semana para ti e seus amados familiares. Abraços.

      Excluir
  2. Muito interessante .
    E eu acredito sim!
    Me lembrei de um certo tempo que tínhamos medo de brincadeiras infantil,e as crianças comentarem com os pais e daí ....
    Tenho medo até de falar que tal cor é bonita etc etc .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Marina Seischi!
      Interessante essa colocação sua sobre o medo. Eu penso que todos nós um dia já passamos por alguns momentos desses. Recordo-me muito bem quando era acadêmico e houve algum tempo que nós fomos proibidos de reunir o nosso diretório acadêmico pelo Reitor da universidade, por que ele viveu no período dos anos de chumbo e carrega consigo esse medo. Portanto, ao mesmo tempo ele procurámos nos intimidar com o seu medo. Nós como gizávamos de plena democracia combatia a truculência dele, provocada pelo seu medo histórico, através dos nossos argumentos democráticos e assim conseguíamos retomar as reuniões do diretório com festa, íamos em defesas dos nossos direitos e deliberámos para participarmos dos atos políticos a nível nacional. Assim, é o ser humano geralmente tem seus medos em seu íntimo, mas é fundamental superar para que a vida possa continuar com alegria e lutas permanentes.

      Excluir

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu comentário é muito importante para nosso trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social.Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…