Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Afinal em dezembro o mês para prestações contas.

Finalmente o mês de dezembro está aí, para todos prestarem contas; do que fizeram e deixaram de fazer.


Dezembro o  mês de prestar contas. 

Então finalmente já estamos no mês de dezembro o último do ano. É neste período entre compras, festas e o pensar voltado para as férias, onde se fecha mais um ciclo do tempo pragmático em nossas vidas. Foram 365 dias de trabalhos, acontecimentos, impactantes, alegres e tristes a nível pessoal, regional, nacional e mundial. Todos estes   fatos entrarão para os anais da história deste ano de 2018.

O mês de dezembro não é somente de festas natalinas e da virada de ano. Mas, sobretudo é um momento de fechamentos e prestações de contas, sejam elas nos planos individuais, públicas e das empresas dos setores privados. Todos prestam contas aos órgãos das arrecadações fiscais, dos governos municipais, estaduais e federais.
O ritmo da população em dezembro de fato é frenético.
É no ritmo das músicas e das luzes natalinas que a população entra num corre, corre frenético atingindo a exaustão do cansaço físico e mental, transformando se em estresse na tentativa para chegar no último dia do ano em clima de paz, alegria, confraternização e muita festa.  Nem todos conseguem fazer isso devido a uma grande lista de itens que deixaram de serem organizados, planejados desde o mês de janeiro.

Todavia, quando se tem a ausência de planejamento em casa, na empresa e também nos governos; os resultados finais também não são bons. É por isso que o mês de dezembro no Brasil é popularmente conhecido como o mês da ansiedade, da movimentação para concluir todas as atividades iniciadas no início do ano. Além disso, nesta época devemos evitar gastar o que não tem, lembre-se o mês de janeiro em nosso país é o pior período no controle financeiro do lar. Neste tempo chegam de uma única vez, todos os impostos que se possa imaginar, para engordar os cofres públicos e esvaziar nossas carteiras.

Os estudantes também passam por estas experiências de concluírem positivamente os seus estudos. Quem capricha desde o início chega ao fim do ano letivo tranquilamente. Agora aqueles alunos que deixarem para estudarem sempre no dia da prova, geralmente passam grandes sufoco para passarem de série e muitos não conseguem nem se quer atingir a meta para alcançarem a nota mínima para passarem de ano. Mais um resultado da falta de organização e planejamento dos estudos.

Fim de ano surge a preocupação de todos fecharem as contas em azul.

A imagem mostra uma cédula de cem reais do Brasil. 
Portanto, quem pensar que este tempo é somente de festas, ceias natalinas, trocas de presentes e o tão esperado réveillon está extremamente enganado. É o mês da correria para fechar as contas do ano no azul e evitar fechar no vermelho, isto é, no negativo. Além do mais é um bom momento para fazer a avaliação do que foi feito com excelência. Principalmente questionar e descobrir os motivos por que levaram ao fracasso, e a derrota dos sonhos.
É imperioso durante as férias aproveitar bem, mas tirar um bom tempo para pensar num replanejamento para o ano seguinte.  Evitando assim   a repetir os mesmos erros no próximo ano. Principalmente procurar definir metas claras e objetivas do próximo novo ano, que inclusive já está a começar a bater a nossa porta.📆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.