Pular para o conteúdo principal

Postagens mais visitadas deste blog

Você já rotulou alguém de burro?

É uma atitude preconceituosa para ferir o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.
Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país. 

Muita prudência nesta Black friday.

http://www,analiseagora.com/
Muito cuidado nestes momentos de comprar impulsivamente.
Muitos consumirdes compram tudo nesta Black Friday. Até mesmo o que está fora do seu poder aquisitivo.Hoje é o grande dia da Black friday momento para vender e comprar tudo que se possa imaginar nesta sociedade consumista. Desde o produto de pequeno ao de elevadíssimo valor. Muita gente neste dia cai na tentação de querer comprar tudo, mesmo que seu poder aquisitivo não o permita. Na ilusão do preço baixo das megas promoções que chegam a 80% em tudo uma oportunidade preciosa para quem gosta de consumir inconsequentemente.

Fique atento, pois nem sempre o que é anunciado tem seu preço real nestes descontos oferecidos, há muito juros embutidos que os consumidores na ansiedade de comprar não pensam, nem sequer percebem e tem tempo para calcular nada. Verifiquem minuciosamente a qualidade dos produtos oferecidos se está em consonância ao preço.  Cuidado para não se endividarem até a próxima Black friday do próximo ano. Fiquem de olho nas propagandas enganosas e controle seus impulsos para fechar qualquer negócio independente do valor e desconto oferecido. Verifique com prudência o seu poder de comprar para não se arrepender ao chegar ao lar e descobrir que fez um péssimo negócio.Não compre simplesmente dominado pelo impulso e emoção,use neste momento a razão.

Portanto é um dia de grandes negócios tanto para os fabricantes, legistas e consumidores. Não se esqueça de apenas estamos na primeira promoção de fim de ano. Não gastem seu decimo terceiro antecipadamente. Lembre-se que os gastos de fim de ano são maiores e o comercio faz uma grande propaganda consumista para que as pessoas compre tudo sem ter condições. É a épocas dos impostos básicos como IPVA, IPTU, DPVAT e tantos outros como despesas escolares e acertos de contas atrasadas que devem sair dos salários de fim de ano. Então muita atenção para não gastar tudo hoje e permanecer nas pendencias e forçar empréstimos com juros caríssimos. Uma Black friday cautelosamente para todos.