O dia triste no mundo, mais de 2 milhões de pessoas morrem de coronavirus. O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Em 15 de janeiro de 2021 o mundo crava o marco triste de mortes por covid-19, são dois milhões de vidas perdidas para este vírus devastador e letal. Essa tragédia começou em 1/12/2019, a Província de Wuhan na China, e se espalhou rapidamente no mundo e gerou a pandemia que vem provocando esse drama humano, ainda sem data para o seu fim. Hoje o Planeta Terra marcou os tristes dígitos de 2.008.273 de pessoas vitimadas pela covid-19. São números assustadores e que não param de crescer diariamente no mundo. É muita dor, sofrimento, lembranças, ausências dos entes queridos que morreram, vítimas da fúria letal do Coronavirus ( SARS-CoV-2 ) em todo o Planeta Terra. A cada um em qualquer parte do Mundo o nosso lamento! Os dados tristes do Brasil já passam de mais 208 mil pessoas que perderam as suas vidas e poderá aumentar se nada for feito como por exemplo
Incompetência da concessionária Oi abandona usuários após temporal.
![]() |
Códigos de segurança para navegar em sites seguros: cadeado e https. |
Essa empresa que é monopolizadora na área das telecomunicações em todo o país não está preparada para enfrentar os transtornos dos temporais aqui no Estado do Rio Grande do Sul. Nesse último episodio catastrófico do forte temporal que caiu na região metropolitana, sucedido no dia 31/01/2014. A Oi simplesmente não consegue resolver, os problemas técnicos da telefonia fixa e a internet banda larga.
Durante essas últimas semanas foram marcadas com indignações, irritabilidades, resultado das ligações para o Call Center da (Oi), mas sem sucesso. É o caos absoluto esse setor de atendimento ao cliente, dessa empresa, que oferece serviços caros e de péssima qualidade.
Normalmente quando os usuários ligam para lá, rapidamente é redirecionado para ouvir uma música, irritante e de mau gosto. Essa falta de respeito ao consumidor permanece horas e horas e quando algum funcionário, decide atender meramente afirma estamos trabalhando para resolver a situação. Eles não conseguem solução real para os problemas técnicos em questão.
Simplesmente é uma perda de tempo. É o retrato do caos das telecomunicações no Brasil. Todos pagam a internet mais cara e lenta do mundo e nesses eventos meteorológicos, essa empresa é incompetente para solucionar os problemas, e restabelecer as conexões para com os clientes.
Até ontem não havia condições técnicas para postar nada e nem interagir com os amigos(a)s e leitor(a)s das redes sociais. As causas foram de ordem externas que fugiram do controle. Impossibilitaram totalmente quaisquer tentativas de conexões, interações e postagem na internet.
A incompetência é notória nessa empresa para resolver problemas técnicos.
![]() |
Técnicos restabelecendo a rede de distribuição de energia elétrica. |
É compreensível até certo tempo que haja demora em reparos na rede de transmissão de telefones e internet fixa.
Agora, quando esse tempo extrapola e entra em âmbito do exagero e sem explicações convincentes, aí a situação muda de figura. A empresa deixa os usuários estressados, inconformados, irritados e sem previsões das restaurações das linhas de telefonia a serem restabelecidas.
Nesse caso se configura obviamente as evidências de incompetência, diante dessa longa e estressante temporada sem soluções dos problemas técnicos de conexões. O que houve foi intenso abandono aos usuários de linhas de telefones e internet fixa ou banda larga todos sem conexão e sem explicações verdadeiras e concretas.
O temporal provocou grandes transtornos a população.
![]() |
Códigos de segurança para navegar em sites seguros: cadeado e https. |
Ainda são os efeitos dramáticos do último e violento temporal que caiu em pontos isolados do Estado do Rio grande do Sul. Esse fato meteorológico foi um episódio natural de extrema gravidade ocorrido no dia 31/01/2014. Afetando os serviços de distribuição de energia elétrica, água, telefonia e internet. Juntando se as intempéries do tempo mais a incompetência das concessionárias de energia elétrica, água, telefone, internet e TV a cabo gerou-se um caos. Todas as concessionárias e operadoras demonstraram-se despreparadas e incompetentes para restabelecerem rapidamente os serviços emergências e essenciais a população em condições de calamidade pública. Esse caos foi provocado por forças incomensuráveis da natureza. Já faz dias sem telefone fixo e internet, estou totalmente fora dos últimos acontecimentos do Brasil e do mundo.
A companhia de telefone e internet após ser instantaneamente informada do rompimento de um cabo de transmissão em fibras óticas. Têm-se revelada incapaz de deslocar técnicos suficientes para resolver a situação o mais urgente possível. Desde aquele dia até a data de hoje 16/02/14, o cabo continua rompido e estendido ao chão.
Até fecharam a rua, mas ninguém apareceu para efetuar a restauração deste cabo telefônico que deixou centenas de usuários sem internet e seus telefones mudos. Um descaso total a nós consumidores que pagamos por um serviço mais caro e lento do mundo.
Ainda repleto de precariedades, mesmo assim, não se tem o serviço, quando mais precisamos. Uma vergonha para esta concessionária que tem o monopólio no setor de telefonia móvel, fixa e internet banda larga e móvel brasileiro. 📞📞💻🔎