Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

O príncipe o livro mais controvertido da política universal.

O contexto histórico, político e social desta obra, se confunde com os dias atuais.   A foto mostra o Livro, O Príncipe de Maquiavel.   Para se entender a política atual do país e do mundo é indispensável ler e compreender o pensamento de Maquiavel contido em sua obra esplêndida O Príncipe. Nesta obra de ciências políticas da época o mundo estava em turbulências ideológicas e era necessário alguém de pulso firme, o Príncipe com sabedoria acalmar para conduzir essas inquietudes e aplicar um novo jeito estratégico de agir diante dos fatos. É neste contexto semelhante ao de hoje que esse livro é publicado como certa temeridade de dar certo ou não as teorias descritas que são os fundamentos para o funcionamento de um novo sistema ideológico, diante das mais diversas correntes políticas da sociedade. “O príncipe deve ser flexível, plástico e precisa se adaptar às variadas circunstâncias, sendo parecido com um camaleão. 

A música congrega nações através de sua linguagem universal.

A música utiliza uma linguagem universal onde todos se entendem não somente através da letra e partitura, mas pelo ritmo e som.
As notas musicais formam a linguagem universal da música. 
A música utiliza uma linguagem universal onde todos se entendem não somente através da letra e partitura, mas pelo ritmo e som. No mundo artístico a música se destaca das demais artes, diretamente com a sua forma de comunicação especial com o público, à linguagem universal congrega sem problemas todas as nações do mundo em um mesmo ambiente onde todos conseguirem se comunicarem pela unanimidade linguística da música.

A música arte tem este domínio da comunicação e da união entre os povos, por que ela é composta com elementos sensíveis e compreensíveis aos tímpanos e ao coração de todos numa sequência unificadora que pode transformar um ambiente hostil, dos quais a sociedade, o mundo não gosta e pode gerar um novo ambiente, flexível, dócil e humanizado. A música tem esta capacidade plena de transformação do comportamento dos seres humanos. Passando de uma situação áspera existente para uma outra totalmente suave e amigável entre ambos os povos.

Mesmo que poucas pessoas têm o privilégio de possuírem o dom de ler, entender e colocar em prática a fórmula e a composição química da música nos instrumentos para criarem novas canções. Porquanto, todos os outros humanos, curtem dos resultados desta composição artística expressadas pelos artífices da arte musical.
Traçando um paralelo, entre a fórmula e a composição dos elementos da na natureza segundo os filósofos pré-socráticos que são água, ar e fogo. Também as músicas contem sua fórmula e seus elementos básicos que fazem brotar as mais lindas canções.  Os elementos harmonia, melodia e ritmo e seus demais por menores, imprescindíveis desta arte. Estes são os componentes que formam a complexidade de uma partitura musical, que é a base fundamental que constitui o DNA de qualquer canção. Todos os compositores e estudantes da música dominam esta rica complexidade linguísticas das partituras. Seja ela conhecida ou não os peritos musicais fazem nascer um som que alegra e unem a todos.

A música no seu ritmo único traduz simultaneamente a língua de todos. Neste embalo unem nações que falam outros idiomas e nasce o entendimento entre os povos. A confraternização universal nasce espontaneamente entre as nações e consequentemente a paz entre todos. Ainda que, em um grande evento internacional onde as nações estejam reunidas para festejar ou discutir um problema de interesse de todas as nações a música está presente. Ainda que todos falem seu idioma singular à música transcende as barreiras gerando união, através da harmonia, melodia e ritmo. Sobrevém neste instante aqui e agora o entendimento entre os povos. Agora não há mais divisões todos são um só povo juntos pelo embalo artístico da música, mesmo que a letra não seja simultaneamente traduzida, porém o que importa é o conjunto único chamado música; que fala o idioma universal para acontecer o entendimento das nações.

Portanto, as músicas como falam uma linguagem universal. Este blog “analiseagora” procura dispor para os leitores e apreciadores da música pop internacional antiga uma lista e usar o YouTube como referência e buscas de outras músicas para cada gosto. Para auxiliar nesta tarefa árdua para selecionar num universo de bilhões de músicas, é impossível   agradar o gosto de todos com uma mera lista. Uma tarefa totalmente dificílima, pois gosto é o reflexo da arte e sendo assim gosto não se discute se respeita. Espero pelo menos tentar agradar os apreciadores do estilo rock de época. Um abraço a todos e apreciem esta lista de composições que fizeram e continuam fazendo história e sucesso. Espero não está desatualizado.🔊

The Rolling Stones 


Elvis Presley - Treat Me Nice

                                     
The Beatles - Hello, Goodbye

Paul McCartney no  Brasil 2010 Live.
                 
                                                                             

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade. Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina , artefato antiquíssimo composta sobre duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Um desenho simplório num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal. Este utensílio domestica há muitos anos foram usados no país inteiro até chegar às primeiras transmissões de energia elétrica nas capitais e aos poucos foram se disseminado para o restante do país.